O primeiro contato com o homem branco, Cristo e Renato Russo



por Zé Luís

Imagine vivermos em uma sociedade onde só existem a rotina de nossa existência, com o cenário de sempre nos rodeando e as mesmas pessoas com suas ideias baseadas em seus cotidianos sociais. Então, alguém diferente aparece,  de tudo que você já viu. Um ser de pele diferente, portando um aspecto totalmente diferente do que você já viu.

Na mala dos visitantes, coisas inexplicáveis e inusitadas, produtos feitos em uma tecnologia inimaginável. Certamente, você ficaria deslumbrado com sua superioridade, com o que ofereciam em troca das coisas que você tem em abundância, ordinárias e sem tanto valor, como exemplo,um maravilhoso espelho...

Das histórias contadas sobre deuses na terra, o Cristianismo é o único que oferece alguém nascido de mulher, crescido entre homens e morto como qualquer um. Mesmo assim, apesar de sua forma comum, o Cristo é considerado Deus. Ele não buscou nos encantar com sua verdadeira aparência, embora pudesse.

Hoje, sabemos que a estratégia de quem busca dominar é essa: eles tem interesse em algo que não conseguimos vislumbrar em seu valor e que em nós habita. Eles nos convencem de sua superioridade com suas vasilhas de plástico, caixas de fósforos.A liberdade é algo que Ele preza.

As imagens do vídeo acima são de 1976 e mostram o primeiro contato de uma tribo da Papúa Nova Guiné com um homem branco. A tribo chama-se Toulambi e as reações ao ver um homem branco são emocionantes.

Mais reflexões sobre índios na voz de Renato Russo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?