Padre Léo - Último Sermão


Sem a pretensão de fazer apologia a práticas católicas - assim como também não defendo, por corporativismo, nenhuma denominação evangélica,- vi neste homem mais cristianismo do que em muitos ditos cristãos legítimos.

Vi na multidão emocionada que o ouvia um sincero sentimento de afeto, tão raro em nossos pregadores. Nossos oradores são super-homens, infalíveis, incontestáveis.

Padre Léo morreu em 2007, vítima de câncer, aos 45 anos, no Hospital da Clínicas de São Paulo, cercado de pessoas que o amavam sinceramente.


Comentários

  1. Padre Léo não era um "cristão legítimo"... Quem são os "cristãos legítimos"? Quem tem legitimidade para qualificar um cristão de legítimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Todos que crêem e segue Cristo é por origem cristão. Talvez o cidadão acima, tem um pouco de inveja daquele que dedicou sua vida a nos ajudar a compreender o amor de Jesus em nossas vidas. Seu trabalho intenso nas dinâmicas de grupo, nas palavras de conforto e auxílio em nossa caminhada, nos retiros de casais, enfim, em obras que certamente obteve êxito nos propósitos cristão do qual sou um beneficiário. E o senhor, fez o que para duvidar dessa legitimidade?

      Excluir
  2. Em resposta ao comentário maldoso do amigo acima citado, esclareço-o que tem legitimidade para qualificar um CRISTÃO LEGÍTIMO: LEIA ATOS, CAP. 11, VERS. 20 A 27.

    E para garantir que o amigo vai ler, transcrevo abaixo o que está escrito:

    E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia fa-laram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.

    E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

    E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia.

    O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;

    Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.

    E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.

    E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

    E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.

    Ou seja, a legitimidade parte da PALAVRA DE DEUS, e não de um título dado por um ser humano. Assim, se tens dúvida, consulte, e verás que TODO aquele que prega as boas novas e o faz de coração puro é digno de ser chamado de CRISTÃO. Ah, e se você tem coragem de utilizar o nome de nosso SENHOR SALVADOR para postar um comentário maldoso sobre uma pessoa que somente fez o bem (E OLHA QUE SOU DE OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA), cala-te primeiro, pois a IRA do senhor poderá alcançá-lo. Fale menos e escute e leia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem e imagem e semelhança de deus, independentemente do seu carater social ou religioso. A biblia de forma auguma cita q a doutrina catolica ou crista ea verdadeira. E ser cristao amigo ea ceitar jesus como seu unico salvador, nao basta jugar auguem ou tirar versiculos da biblia para qrer ser mas ou melhor que auguem. So jesus e quem ha de jugar os vivos e os mortos. Nao um mortal achar que tem esse direito. E outra coisa ser cristao amigo e aceitar jesus e fazer sua vontade e nao buscar salvaçao na casa do visinho. Quando a sua esta suja.

      Excluir
  3. o Padre Léo foi a voz que Deus usou muitas vezes para acalmar o meu coração. Concordo com o irmão desse bolg, hoje parece que os pregadores são infalives, super-homens, ou super mulheres, quando na verdade o unico SUPER, É O SENHOR.

    ResponderExcluir
  4. Soube hoje que ele falesceu;_Este homem era um dos ministros da palavra de DEUS;_Fiquei muito triste,mas ao mesmo tempo feliz por saber que este homem tocou e mudou a vida de muitas pessoas...Por isso via as pregações antigas dele na canção nova e não sabia o por que?_Mas peço agora a DEus pra ter misericórdia daqueles que por ignorância espiritual criticam a nós católicos...Tem piedade Pai e misericórdia destes,pois são pessoas enganadas por falsos profetas e pelo inimigo..._Em nome de JESUS,Padre Léo venceu a morte,pois a morte é só para aqueles que acreditam nela e para aqueles que blasfemam dos "Soldados de Cristo".Farei orações por "vcs" incrédulos,Mas mudem suas concepções,pois o inferno está cheio de juízes como vcs...Não se iludam DEus é único...Fiqem com Deus e que a sabedoria do espirito santo invada seus corações duros...Muita pazz ao pe Léo...Sou Alex Hippolito.

    ResponderExcluir
  5. O Padre Léo,que saudades,suas pregações eram maravilhosas,foi através de uma pregação do Padre Léo que Deus libertou o meu esposo do alcoolismo,nessa pregação de joelhos supliquei a Deus que libertasse meu esposo do alcoolismo,e graças a Deus faz 3 anos que Ele parou de beber.

    Um homem usado por Deus.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  6. complementando meu comentário:

    Foi em uma pregação gravada ,assisti pela televisão ,infelizmente Ele já havia falecido.

    A paz de Cristo a todos.

    ResponderExcluir
  7. Sou pastor Evangélico, reconheceia no padre Léo um grande exegeta, as suas mensagens foram edidificantes, combatende das praticas pecaminosa, fará muita falta.

    ResponderExcluir
  8. Admirava muito o pe. Léo. Seu cristianismo me tocava profundamente...Que a paz do Senhor reine sempre entre nós!

    ResponderExcluir
  9. Amirava muito o pe. Léo! Seu cristianismo me tocou profundamente... Que a paz do Senhor Jesus reine entre nós.

    ResponderExcluir
  10. um homem simples mais usado por deus cirso

    ResponderExcluir
  11. PoiZé,

    Justamente o anônimo que se intitula 'Jesus' diz tamanho disparate!
    É impressionante como os religiosos têm essa pretensão de querer decidir quem é cristão baseados na própria crença denominacional.

    Pois eu conheço muitos padres e mais pessoas do 'rebanho católico' que são mais 'cristãos legítimos' do que muitos crentes arrogantes que se acham donos das portas do céu.

    Hoje eu estava lendo uma dessas tolices ali num blog e escrevi assim:

    ‘Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus, ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora… ‘

    Palavras de vida eterna!

    Palavras do próprio Jesus que, ADMIRADO com a fé do centurião, deixou bem claro que NEM MESMO EM ISRAEL (onde estava o povo de Deus) Ele havia visto FÉ COMO AQUELA!!! Então aproveitou para ensinar que o Reino estava aberto a todos. Ao invés de limitar o Reino aos descendentes de Abraão, como faziam os judeus. Vejam a ASSOMBROSA semelhança com os judaizantes atuais supostamente ‘escolhidinhos’.

    Ele diz CLARAMENTE que SOMENTE A FÉ pode determinar a posição na família de Deus. O que passar disso não vem DELE!!!

    Isso é sério!
    Quem tiver olhos para ler, leia!

    ResponderExcluir
  12. Quando jesus foi julgado antes de ser crusificado, ele não se defendeu simplesmente ficou calado, porque não cabe ao ser humano julgar

    ResponderExcluir
  13. Senhor tenha misericórdia, eles não sabem o que falam.

    Durma em paz Padre Leo, Shalon Adonai

    ResponderExcluir
  14. Padre. Léo foi um grande homem pregador e coração puro encaminhou muitas almas para o senhor, fez muitas vezes pessoas felizes e emocionadas com suas palavras foi um grande homem, e mostrou o verdadeiro sentido da vida que e louvar e servir o senhor e está sempre perto dele. padre. Lèo vai fazer falta

    ResponderExcluir
  15. padre leo foi,e sempre sera um alento para meu coracao ferido. Suas pregacoes me fortalecem e me fazem sentir mais perto de Deus. Um grande homen usado em sua plenitude por Deus.

    ResponderExcluir
  16. Padre Leo esta fazendo muita falta aqui na terra, ele mudou muitos coracoes , atraves do Padre LEO vi. Jesus numa das suas missas , ate hoje sinto uma alegria dentro de mim quando lembro esses precisosos momentos que estive com Jesus. Acreditai que jesus existe,nao duvidem de Jesus, e uma das mensagens que ele me deixou em poucas palavras .... " Estai preparados porque muitos de voces morrerao sem esperar" . Esta vida e breve por isso, por isso , seijam felizes e amem o proximo ajudem se uns aos outros, confien en Jesus!

    ResponderExcluir
  17. Não conheci o Pdr Leo! Mas hoje não sei porquê! Ao levantar, lembrei o meu Pdr que faz hoje 60anos. E se chama padre Leo! Nem sei mexer n net!mas consegui ver, todos estes testemunho, pena tenho de não ter conhecido. Mas que Deus o tenha junto dele. E que ele continue a estar presente, no coração,de todos os que tiveram o privilégio de o conhecer, e de todos os outros que confiam em Jesus

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Assim é o povo cristão? Quantas ofensas entre si...

    ResponderExcluir
  19. Mas Jesus foi claro quando disse que seria motivo de discórdia entre os homens. Acham que é fácil "amar o próximo como a si mesmo"? Não, não é e nunca será. Será que, realmente, amamos em tempo integral, a nós mesmos? Pe. Léo é um caminho lindo, mas falho também. Todos somos. Somos homens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?