Pequenas Histórias de Crente

Zé Luís

Frustrada, Queila chegou em casa e sentou-se a mesa. Descascou a suculenta manga rosa com uma faquinha, após as horas que passara orando pela madrugada, no que chamam monte - a chácara do pastor, com a mocidade da igreja e outras irmãs de intercessão.

Típica pentecostal, buscou o que entre eles se chama "Dom de Línguas" e mais uma vez, apesar do alarido dos irmãos, tal fenômeno não se manifestou.
Não era a primeira vez que tentara , e entre seus amigos, músicos da igreja local, era uma das poucas que ainda não recebera o dom.
- Ainda não foi desta vez... - diziam os esquisitos cristãos, tentando consolá-la do aparente fracasso.
- O que me falta? - pensava ela, ao tentar decifrar as causas de não ser visitada pelo Espírito daquela forma tão diferenciada - Fiz de tudo: Jejuei, li a Palavra, cri o que tinha que crer... e nada acontece. Não quero copiar os outros enquanto falam em línguas...quero que seja genuíno!

Passava das três da madrugada, mas a agitação de seus familiares e amigos ainda persistia na pequena cozinha, coisa normal na casa de Assuicélia, sua mãe.

Com a fome que as altas horas trazem, a manga descia cada vez mais deliciosa.
Sentia todo o sumo se espalhar pela boca e garganta, o cheiro adocicado se espalhar pela cozinha, e sentiu-se grata pela graça, naquele momento, por saber degustar aquela fruta. No fundo de sua alma, o simples degustar foi se tornando uma experiência plena, impar, intensa. O simples experimentar de uma fruta.

Lágrimas emanaram de seus olhos, e ela ao tentar explicar para os presentes, engasgou, num grunhido incompreensível, entalado pelo nó na garganta do choro incontido.
Tentou procurar palavras para exprimir a experiência única da alegria que sentia em algo tão ordinário e nisso, inexplicavelmente, disparou a falar num dialeto estranho, repetitivo, repleto de coisas incompreensíveis aos que não o possuem.

Logo, a crentaiada saltava em volta da moça, abraçados, comemorando o dom alcançado na pequena adoração de Queila.
A moça havia aprendido a adorar a Deus pelos pequenos dons que ele nos dá. Era só isso que ela tinha que buscar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?