Depois que o ladrão pediu por sua vida, de joelhos, chorando e dizendo que não tinha escolha a não ser roubar para alimentar sua família, Sohail, um paquistanês-americano, deu-lhe um pacote de pão, quarenta dólares, e deixou que escapasse.
A história seria bastante surpreendente se terminasse ali, mas o assaltante surpreendeu Sohail novamente nesta última semana, com uma carta contendo agradecimentos e cinqüenta dólares. A carta contava como a vida do escritor havia melhorado desde o incidente:
"Agora eu tenho um novo filho e bom trabalho onde ganho meu dinheiro. É bom ficar longe de problemas e cuidar da minha família. Você me deu quarenta dólares. Obrigado por poupar a minha vida. Por causa disso minha vida mudou."
Sohail brincou dizendo que o roubo acabou trazendo-lhe boa sorte. "Quando você faz coisas boas para alguém, ele volta para você. Dei-lhe 40 dólares e mandou-me de volta $50. Foi um bom investimento."
No mais, a repercussão mundial desta noticia está embasada no simples ato de um perdão imerecido. Pessoas de várias localidades, ao saberem da noticia, enviaram pequenas quantias (que chegam até 100 dólares), o que o pequeno empresário transforma em café da manhã para pobres e indigentes.
Num mundo onde se fala tanto de Jesus, um ato de misericórdia é tão raro que merece primeira página em vários jornais do globo terrestre.
Assista a tentativa de furto, através da gravação original da câmera de segurança:
Nenhum comentário:
Postar um comentário