5 de dezembro de 2009

Video: Ladrão Perdoado vira Manchete Mundial

Mohammad Sohail, proprietário de uma loja de conveniências em Long Island, Estados Unidos, não hesitou quando foi abordado em maio por um homem com um taco de beisebol que exigia seu dinheiro. Depois de estar com as mãos para cima momentaneamente, Sohail puxou uma arma 9 milímetros de trás do balcão e obrigou o suposto ladrão a se render.

Depois que o ladrão pediu por sua vida, de joelhos, chorando e dizendo que não tinha escolha a não ser roubar para alimentar sua família, Sohail, um paquistanês-americano, deu-lhe um pacote de pão, quarenta dólares, e deixou que escapasse.

A história seria bastante surpreendente se terminasse ali, mas o assaltante surpreendeu Sohail novamente nesta última semana, com uma carta contendo agradecimentos e cinqüenta dólares. A carta contava como a vida do escritor havia melhorado desde o incidente:

"Agora eu tenho um novo filho e bom trabalho onde ganho meu dinheiro. É bom ficar longe de problemas e cuidar da minha família. Você me deu quarenta dólares. Obrigado por poupar a minha vida. Por causa disso minha vida mudou."

Sohail brincou dizendo que o roubo acabou trazendo-lhe boa sorte. "Quando você faz coisas boas para alguém, ele volta para você. Dei-lhe 40 dólares e mandou-me de volta $50. Foi um bom investimento."

No mais, a repercussão mundial desta noticia está embasada no simples ato de um perdão imerecido. Pessoas de várias localidades, ao saberem da noticia, enviaram pequenas quantias (que chegam até 100 dólares), o que o pequeno empresário transforma em café da manhã para pobres e indigentes.

Num mundo onde se fala tanto de Jesus, um ato de misericórdia é tão raro que merece primeira página em vários jornais do globo terrestre.

Assista a tentativa de furto, através da gravação original da câmera de segurança:

Fonte:Huffington Post