Presbitero Morre durante Culto



Visitando o blog O Contorno da Sombra deparei-me com este vídeo, com dez minutos, onde se canta dois louvores. Até aí, tudo bem: nenhuma novidade.

O detalhe é que, por volta dos três minutos de vídeo, enquanto a moça canta seu hino numa Assembléia de Deus de Botucatu, o presbítero, com seus 87 anos, falece, bem quando a cantora diz "...chegou a sua hora...".

Logicamente, um dos editores do blog, Dr. Hélio, é advogado, e sua visão parte do ponto de vista de seu ofício (o que não está errado).

No decorrer do vídeo, a reação dos pastores é mais curiosa ainda.

Daí a questão: qual seria a reação correta diante do fato de um ansião morrer em plena atividade eclesiástica, durante um hino e dentro da igreja? Isso não é "sonho de consumo" de muitos cristãos sinceros? Não falo aqui do ponto de vista legal, já que, pelo que constatei, nenhum socorro médico foi solicitado, ou se foi, não vi.Desta forma, pode se enquadrar em punições previstas pelo código penal.

A questão da morte aqui é: diante de Deus, nesta situação, devemos nos alegrar, ou tentar reverter esse quadro de morte? O que me confunde é que rumo tomar numa situação destas?

Comentários

  1. Zé Luis, veja o relato completo da morte do presbítero, no site http://www.umavidacomdeus.com/
    Link: Notícias - Nota de falecimento.
    Lá tem algumas respostas pra suas perguntas feitas aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse video já rendeu várias especulações, debates net afora. É curioso a forma como esses cristãos em especial lidaram com a morte desse senhor. Talvez por ser quem era e já estar na idade de partir, tenha sido o certo (embora por maior as explicações do pastor responsável por esse culto que já chegou a público falando sobre o caso, o que se vê no vídeo é uma precipitação em relação a conclusão de óbito).

    Para o Ap. Paulo, estando em Cristo, morrer é lucro. Eu acrescento que principalmente no mundo de hoje é ALIVIO.

    Leão.

    ResponderExcluir
  3. Visitando um blog com um nome desses eu não poderia esperar outra reação a não ser essa: a de ficar confuso. Sim, porque, apesar de ler todo o histórico de vida e de expectativas futuras desse querido irmão presbítero, pra mim pelo menos, não muda nada o que significa o espectro da morte.
    A morte é uma inimiga. A morte não é boa, sendo você salvo ou não. A morte está aí pra nos lembrar que nossa comunhão com Deus foi quebrada, lá em Adão, e não era pra ser assim.
    A morte é uma consequência de nossa natureza caída, porém, fomos criados pra não morrer. No mês passado o arquiteto Oscar Niemeyer completou 102 anos, e numa cadeira de rodas declarou: "Não quero ir embora não. A vida ainda me atrai..."
    Entendem? A vida, por pior que seja, ainda é vida e merece ser celebrada. Na morte, bom, na morte a gente chora, lamenta. Não era pra ser assim. É alguém querido que nos deixa, que vai deixar saudade. Pelo menos, que bom que está com o Senhor. E nossa esperança está na ressurreição, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. que lugar abençoado o sr nosso Deus escolheu para recolher a sua ovelha,não cai uma folha de uma arvore se o senhor não permitir,portanto e´motivo de alegria para os salvos receber uma noticia desse tipo...

    ResponderExcluir
  5. E´emocionante saber que o sr.nosso Deus recolheu a sua ovelha durante um culto,e´privilegio de poucos um episodio igual a esse,que o sr. nosso Deus seja louvado eternamente.

    ResponderExcluir
  6. O q eu tenho certeza e q esse querido presibitero Aniizio esta com o SenhorJesus e de tds q duvida desse feito leiam um pouco de biblia n jugue antes de saber de nada.....se vc q esta duvidando de q nenhum paramédico apareceu para socorre-lo assista o video na integra ......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?