27 de janeiro de 2010

Um Mundo Confuso que Descobri

Zé Luís

Interessante o numero de pessoas que questiona o nome que escolhi para este blog. Ninguém gostaria de ouvir um pastor confuso. Diga-se lá apenas um simples cristão. Mas, numa atitude quase heróica, alguns insistem ele ler, muitos em secreto.

Vivo no meio de gente estranha, e raramente as entendo. Gente que pode matar por causa de um time de futebol, que acredita que telejornais têm um compromisso ético exclusivo com a verdade, que a escolha das pautas destes nada tem haver com o interesse de grupos financeiros que manobram não só uma, mas milhares de cabeças, o que denominam MASSA. Massa de Manobra.

Gente que nem percebe que usa as roupas porque a os atores da novela estão usando e aquilo se tornou gabarito para eles, comem lixo por que a propaganda jura que é nutritivo, que é colorido e divertido.

Vivo entre mulheres que vivem de dieta em dieta, tentando manter o formato que alguém estabeleceu como ideal, embora os costureiros só as usem esse ideal por que é mais fácil vestir cabides.

Gente que acredita que Plutão influencia a vida dos aquarianos, e que o sol é o "planeta"(?!?) que rege os leoninos. Estranhamente, estes, parecem estar nascendo em todos os períodos do ano, e invadindo pulpitos pelo Brasil.

Recebi um presente da minha irmãzinha, antes dela voltar com o marido e a pequena Maya para Suécia: Um guia de viagens que os europeus utilizam quando vem ao “Brazil”, de uma editora chamada Lonely Planet. Contaram-me que é um guia confiável, com todas as dicas de bons locais, dos perigosos, onde se hospedar, e onde evitar.

Janaína, desde que mudou para Europa, contava sobre detalhes da História Brasileira que os brasileiros não conhecem. Contou-me sobre a matéria obrigatória nas Faculdades européias: o epísódio "Além do Cidadão Kane", onde a Rede Globo manipula imagens em várias eleições presidenciais em prol de interesses da emissora. Este documentário foi - curiosamente? – proibido de ser exibido no Brazil, assim como muitas outras matérias sobre invasões e crimes, manipulações políticas em prol de madeireiras, e tantas outras falcatruas que são noticia nas TVs do Velho Mundo, imparcial, com compromisso apenas com a realidade dos fatos.

Quando peguei o guia, vi estas informações ali, escritas entre as páginas 45 e 50, no contexto da história contada por interesses de grupos financeiros não tem força para influenciar a forma que as coisas são contadas.

O tal presidente, que por aqui é achincalhado por pessoas pagas para isso(ou o fazem por puro interesse pessoal, já que o mesmo sempre representou uma ameaça ao sistema estabelecido, e estes, que perderam tanto, lutam para voltar, independente se seu interesse pessoal e mesquinho e pode levar o país de volta ao 3º Mundo).

NO pequeno manual, Getulio Vargas é chamado de ditador populista, os americanos financiaram vários golpes na América do Sul, incluindo o de 1964 no Brasil.Lula é reconhecido por gente muito mais instruída que certos intelectuais nacionais, e chamado de "O Presidente Trabalhador", sendo reconhecido como responsável pela considerável melhoria na situação do Brasil perante o mundo. FHC é chamado "Viajando Henrique Cardoso".

Não. Os europeus que escreveram o guia não são petistas...rs. Esta lá, nos livros de História Mundial, onde emissoras brasileiras não conseguem manipular.

Vivo num mundo onde pastores se afiliam a partidos de direita para ter a chance de enriquecer ilicitamente e, em nome de Jesus.

Sou agredido por servidores de neo-Apóstolos que não suportam ouvir que bancaram bobos quando acreditaram naquela balela toda sem perceber que a intenção da mente de quem inventa unções sistematicamente como mecânismo de caça-níqueis do bolso de suas ovelhas.

Na verdade, o blog deveria se chamar Cristão de Saco Cheio, ou mesmo Cristão Aborrecido, Cristão a beira de um ataque dos "nelvos"... Mas Cristão Confuso está de ótimo tamanho. Por hora...

Um comentário: