Um Mundo Confuso que Descobri

Zé Luís

Interessante o numero de pessoas que questiona o nome que escolhi para este blog. Ninguém gostaria de ouvir um pastor confuso. Diga-se lá apenas um simples cristão. Mas, numa atitude quase heróica, alguns insistem ele ler, muitos em secreto.

Vivo no meio de gente estranha, e raramente as entendo. Gente que pode matar por causa de um time de futebol, que acredita que telejornais têm um compromisso ético exclusivo com a verdade, que a escolha das pautas destes nada tem haver com o interesse de grupos financeiros que manobram não só uma, mas milhares de cabeças, o que denominam MASSA. Massa de Manobra.

Gente que nem percebe que usa as roupas porque a os atores da novela estão usando e aquilo se tornou gabarito para eles, comem lixo por que a propaganda jura que é nutritivo, que é colorido e divertido.

Vivo entre mulheres que vivem de dieta em dieta, tentando manter o formato que alguém estabeleceu como ideal, embora os costureiros só as usem esse ideal por que é mais fácil vestir cabides.

Gente que acredita que Plutão influencia a vida dos aquarianos, e que o sol é o "planeta"(?!?) que rege os leoninos. Estranhamente, estes, parecem estar nascendo em todos os períodos do ano, e invadindo pulpitos pelo Brasil.

Recebi um presente da minha irmãzinha, antes dela voltar com o marido e a pequena Maya para Suécia: Um guia de viagens que os europeus utilizam quando vem ao “Brazil”, de uma editora chamada Lonely Planet. Contaram-me que é um guia confiável, com todas as dicas de bons locais, dos perigosos, onde se hospedar, e onde evitar.

Janaína, desde que mudou para Europa, contava sobre detalhes da História Brasileira que os brasileiros não conhecem. Contou-me sobre a matéria obrigatória nas Faculdades européias: o epísódio "Além do Cidadão Kane", onde a Rede Globo manipula imagens em várias eleições presidenciais em prol de interesses da emissora. Este documentário foi - curiosamente? – proibido de ser exibido no Brazil, assim como muitas outras matérias sobre invasões e crimes, manipulações políticas em prol de madeireiras, e tantas outras falcatruas que são noticia nas TVs do Velho Mundo, imparcial, com compromisso apenas com a realidade dos fatos.

Quando peguei o guia, vi estas informações ali, escritas entre as páginas 45 e 50, no contexto da história contada por interesses de grupos financeiros não tem força para influenciar a forma que as coisas são contadas.

O tal presidente, que por aqui é achincalhado por pessoas pagas para isso(ou o fazem por puro interesse pessoal, já que o mesmo sempre representou uma ameaça ao sistema estabelecido, e estes, que perderam tanto, lutam para voltar, independente se seu interesse pessoal e mesquinho e pode levar o país de volta ao 3º Mundo).

NO pequeno manual, Getulio Vargas é chamado de ditador populista, os americanos financiaram vários golpes na América do Sul, incluindo o de 1964 no Brasil.Lula é reconhecido por gente muito mais instruída que certos intelectuais nacionais, e chamado de "O Presidente Trabalhador", sendo reconhecido como responsável pela considerável melhoria na situação do Brasil perante o mundo. FHC é chamado "Viajando Henrique Cardoso".

Não. Os europeus que escreveram o guia não são petistas...rs. Esta lá, nos livros de História Mundial, onde emissoras brasileiras não conseguem manipular.

Vivo num mundo onde pastores se afiliam a partidos de direita para ter a chance de enriquecer ilicitamente e, em nome de Jesus.

Sou agredido por servidores de neo-Apóstolos que não suportam ouvir que bancaram bobos quando acreditaram naquela balela toda sem perceber que a intenção da mente de quem inventa unções sistematicamente como mecânismo de caça-níqueis do bolso de suas ovelhas.

Na verdade, o blog deveria se chamar Cristão de Saco Cheio, ou mesmo Cristão Aborrecido, Cristão a beira de um ataque dos "nelvos"... Mas Cristão Confuso está de ótimo tamanho. Por hora...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?