Essa sensação gostosa de fim de mundo

Zé Luís

Imagem disponível em Photo Jornal

A imagem aérea acima foi de um trailer cercado por uma enchente in La Faute-sur-Mer, nesta segunda-feira. Um furacão chamado Xynthia atingiu a França, Espanha e Portugal no último fim de semana, deixando 62 mortos e muitas regiões em eletricidade. A França foi a mais afetada desta vez.

Na última semana o mundo pode ver, após a tragédia do Haiti, outro terremoto assolou o Chile com - até o momento - 799 mortos, e neste meio tempo, o Japão. Ameaças de Tsunamis neste país e Hawai.O Brasil sentiu os tremores, e na Argentina, 2 morream. Enqunto escrevia esse post, um novo tremor atingiu Taiwan .

Especialistas dizem que no Brasil não há o risco, mas não explicam os tremores sentidos no interior do Nordeste e até no estado de São Paulo. Também não explicam onde, como e quando será o próximo tremor.

Li uma frase no Twitter do Willian Boner (não se o verdadeiro) que ilustra bem o que muitos sentem em seu íntimo:
"Tenho uma sensação que o mundo não chega até o final do ano"

Compartilho estranha e tranquilamente da mesma sensação, na expectativa de que, a qualquer segundo, se verá o Filho do homem, vindo entre as nuvens, poder e Glória.

Já sentiu isso?

Comentários

  1. hoje eu li a Biblia e li na sua pagina que ela preve certos acontecimentos mundiais;como terremotos.A Biblia predisse tambem que estes dias seriam marcados por mudanças na sociedade humana.Em 2 Timóteo 3:1-5, lemos Paulo disse que as pessoas seriam: amantesa de si mesmas,amantes do dinheiro,desobedientes aos pais, desleais,sem afeição natural,sem autodominio,ferozes,mais amantes de prazeres do que amantes de Deus e praticantes de uma forma de devoção piedosa que realmente não exerce poder nas suas vidas.
    Sera que as pessoas em geral são assim onde mora? Sem duvidas.Em toda a parte há pessoas com características ruins.Isso indica que Deus agirá em preve,pois diz a Biblia:Quando os iniquios florescerem como a vegetação e florindo todos os que praticam o que e prejudicial,e para que sejam aniquilados para todo o sempre-salmo 92:2

    ResponderExcluir
  2. Como se tornou popular a crença no Fim do Mundo, e, com que freqüência se argumenta sobre o tal, todavia, as escrituras sagradas não o menciona, pelo contrário é afirmado pelo escritor do "Eclesiastes" que uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. (Ec. 1:3) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isso faz Deus para que haja temor diante dele. (Ec. 3:14) NÃO SE DEVE PERDER DE VISTA QUE SALOMÃO RECEBEU SUA SABEDORIA DIRETAMENTE DE DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

Sobre anjos: 10 erros comuns