27 de março de 2010

Imagem do dia: Profundamente comovente

Clayton de Souza - Agência Estado
Lendo sobre o confronto entre professores e policiais nas ruas da capital de São Paulo de ontem, deparei-me com essa imagem que me levou às lágrimas. Pessoas comuns divididas pelas ordens do governo Serra, que só se preocupa com sua vaga em Brasília como o novo presidente . Mais de 20 feridos dos dois lados, como se debaixo dos uniformes e reivindicações de melhores salários houvessem "lados". São trabalhadores defendendo seu salário, se digladiando numa guerra civil involuntária.

Eis aí um dos presidenciáveis, e sua forma de lidar com os problemas de Estado. Na imagem, um professor carrega um policial ferido no confronto. Lembraram que não existe lado, e o autor da divisão, estava confortável em seu escritório, torcendo para que isso nunca fosse divulgado: "vou perder votos assim!"

Vi a imagem no TUDO EM CIMA

Os "ecos" ocorridos deste episódio podem ser lidos neste outro post. Editado em 02 de Abril.

13 comentários:

  1. Meu,

    tocante, fala mais que trilhões de palavras.

    ResponderExcluir
  2. O site da Policia militar informa o nome da policial socorrida e que o socorrista tambem é um Policial Militar à paisana.
    Fica a curiosidade: O que estaria fazendo um PM à paisana no meio dos professores?????
    Informe da PM aqui:http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=647&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo:
    Neste momento, estão apurando esta informação sobre o PM a paisana. O que está sendo questionado é a relevância de um movimento grevista a ponto da inteligência infiltrar um agente barbado entre os manifestantes.

    Ninguém ainda sabe a real identidade do suposto "agente". Vide: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/policial-ferida-em-confronto

    ResponderExcluir
  4. Tá... Se não for Serra, vai ser quem? Aquela pau mandado de passado obscuro da Dilma? A cruz ou a espada? Por isso votarei no nulo no segundo turno!

    Leão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Zé Luiz, prazer em conhece-lo... as pessoas estão batendo cabeça, a bússola deve ter quebrado, entendo que será daí para pior, então o que temos é usar esta ferramenta maravilhosa(blog) para amenizar um pouco as cabeçadas e lançar a semente, semente maravilhosa que o grande amor de Deus através de Jesus.
    Um grande abraço,
    Sidney

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leão.

    Não creio que este seja o caminho. Neste link, http://tudo-em-cima.blogspot.com/2009/12/novos-selos-para-campanha-cancele-sua.html, existem informações pertinentes sobre a origem destas informações sobre o passado da candidata que você citou.

    Ou seja: Se não for o Serra, não existem opções válidas? E se a Dilma fosse uma opção, o "dossiê" supostamente apresentado pela Folha/ UOL é a resposta que a invalida?

    Ainda existe a Marina Silva, por exemplo, com ótimas propostas, mas não interesse nessa mídia em divulgar isso...

    ResponderExcluir
  7. Meu voto é na Marina,acredito na opção.

    ResponderExcluir
  8. A desinformaçao é um problema sério..pequeis por falta dela: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/27/professores-dao-aula-de-baderna-278638.asp
    A Apeoesp reúne, de fato, o que há de pior no espírito corporativo.Tem aversão a qualquer política salarial baseada na meritocracia..
    querem continuar faltando a vontade e nao se qualificando, e ganhando dinheiro, enquanto as verdadeiras vitimas: as criança, ficam sem aula!
    Sindicatos sao proibidos de participar de campanha politica, mas se é pelo pt, pelo Lula, tudo pode...
    Esse grupo nao representa os professores sérios e dedicados de Sao Paulo!!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos por partes: quando eu disse "a cruz ou a espada" é porque nem em Serra eu votaria. E além de Serra e Dilma, Marina Silva será minha opção para primeiro turno, obvio, mas justamente havia me referido antes ao SEGUNDO TURNO. Infelizmente a midia e o povo tosco brasileiro não incentivarão que alguém como Marina chegue longe na competição (queria tanto estar errada que essas eleições fossem uma p. Zebra), por isso eu nem a conto como presidenciável de fato, fazer o que? Me sobra então a cruz ou a espada. E já fiz a minha escolha: é NULO.

    Quando ao passado da Dilma, sim ele é obscuro, ainda que possa não se tratar do que circula por aí afora sobre ela. Quem era Dilma até ela começar a aparecer amarrada com o Lula? E o que fez o governo Lula em 8 anos de tão relevante pra justificar a perpetuação do mesmo através da queridinha do presidente? Fez algumas coisas boas, mas parte delas era colheita da safra anterior. E em 8 anos podia ter mais ações efetivas do tamanho do ibope do filho do Brasil e menos corrupção e decepção né não?

    Não por acaso Marina Silva, que reparo é a candidata das mentes mais críticas, se desligou do PT, a estrela por trás do nosso estadista, insatisfeita com a crise de identidade do partido, entre outras coisas. Por fim seja lá quem foi Dilma, esse é o menor dos problemas dela frente a carruagem que a leva e a representa.

    Leão.

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Finalmente a PM explica o que o "PM Barbudo" fazia naquela manifestação: Segundo o comando da PM ele estava de passagem... (risos)
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4346950-EI6584,00-PM+Policial+a+paisana+que+socorreu+colega+estava+passando.html

    ResponderExcluir
  11. A realidade é que: Esses politiqueiros só querem saber dos seus estatos e seus bouços...

    ResponderExcluir
  12. Uma imagem vale mais do que mil palavras e quando Deus dá a certas pessoas o dom de transformar o cotidiano em Arte e estam investem em seu dom, estes são os verdadeiros fotógrafos: os fotógrafos de almas.

    Parabéns, belíssima foto!

    ResponderExcluir
  13. Bem, seja quem for, a atitude é a mais correta.
    Só posso me lembrar o que diz a Palavra: "suportando-vos uns aos outros", no sentido se ser um suporte ao que precisa.
    O que mais precisamos hoje em dia é de pessoas capazes de tornarem-se ferramentas para o Reino..

    Gde abçs!

    ResponderExcluir