Imagem do dia: Profundamente comovente

Clayton de Souza - Agência Estado
Lendo sobre o confronto entre professores e policiais nas ruas da capital de São Paulo de ontem, deparei-me com essa imagem que me levou às lágrimas. Pessoas comuns divididas pelas ordens do governo Serra, que só se preocupa com sua vaga em Brasília como o novo presidente . Mais de 20 feridos dos dois lados, como se debaixo dos uniformes e reivindicações de melhores salários houvessem "lados". São trabalhadores defendendo seu salário, se digladiando numa guerra civil involuntária.

Eis aí um dos presidenciáveis, e sua forma de lidar com os problemas de Estado. Na imagem, um professor carrega um policial ferido no confronto. Lembraram que não existe lado, e o autor da divisão, estava confortável em seu escritório, torcendo para que isso nunca fosse divulgado: "vou perder votos assim!"

Vi a imagem no TUDO EM CIMA

Os "ecos" ocorridos deste episódio podem ser lidos neste outro post. Editado em 02 de Abril.

Comentários

  1. Meu,

    tocante, fala mais que trilhões de palavras.

    ResponderExcluir
  2. O site da Policia militar informa o nome da policial socorrida e que o socorrista tambem é um Policial Militar à paisana.
    Fica a curiosidade: O que estaria fazendo um PM à paisana no meio dos professores?????
    Informe da PM aqui:http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=647&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo:
    Neste momento, estão apurando esta informação sobre o PM a paisana. O que está sendo questionado é a relevância de um movimento grevista a ponto da inteligência infiltrar um agente barbado entre os manifestantes.

    Ninguém ainda sabe a real identidade do suposto "agente". Vide: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/policial-ferida-em-confronto

    ResponderExcluir
  4. Tá... Se não for Serra, vai ser quem? Aquela pau mandado de passado obscuro da Dilma? A cruz ou a espada? Por isso votarei no nulo no segundo turno!

    Leão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Zé Luiz, prazer em conhece-lo... as pessoas estão batendo cabeça, a bússola deve ter quebrado, entendo que será daí para pior, então o que temos é usar esta ferramenta maravilhosa(blog) para amenizar um pouco as cabeçadas e lançar a semente, semente maravilhosa que o grande amor de Deus através de Jesus.
    Um grande abraço,
    Sidney

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leão.

    Não creio que este seja o caminho. Neste link, http://tudo-em-cima.blogspot.com/2009/12/novos-selos-para-campanha-cancele-sua.html, existem informações pertinentes sobre a origem destas informações sobre o passado da candidata que você citou.

    Ou seja: Se não for o Serra, não existem opções válidas? E se a Dilma fosse uma opção, o "dossiê" supostamente apresentado pela Folha/ UOL é a resposta que a invalida?

    Ainda existe a Marina Silva, por exemplo, com ótimas propostas, mas não interesse nessa mídia em divulgar isso...

    ResponderExcluir
  7. Meu voto é na Marina,acredito na opção.

    ResponderExcluir
  8. A desinformaçao é um problema sério..pequeis por falta dela: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/27/professores-dao-aula-de-baderna-278638.asp
    A Apeoesp reúne, de fato, o que há de pior no espírito corporativo.Tem aversão a qualquer política salarial baseada na meritocracia..
    querem continuar faltando a vontade e nao se qualificando, e ganhando dinheiro, enquanto as verdadeiras vitimas: as criança, ficam sem aula!
    Sindicatos sao proibidos de participar de campanha politica, mas se é pelo pt, pelo Lula, tudo pode...
    Esse grupo nao representa os professores sérios e dedicados de Sao Paulo!!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos por partes: quando eu disse "a cruz ou a espada" é porque nem em Serra eu votaria. E além de Serra e Dilma, Marina Silva será minha opção para primeiro turno, obvio, mas justamente havia me referido antes ao SEGUNDO TURNO. Infelizmente a midia e o povo tosco brasileiro não incentivarão que alguém como Marina chegue longe na competição (queria tanto estar errada que essas eleições fossem uma p. Zebra), por isso eu nem a conto como presidenciável de fato, fazer o que? Me sobra então a cruz ou a espada. E já fiz a minha escolha: é NULO.

    Quando ao passado da Dilma, sim ele é obscuro, ainda que possa não se tratar do que circula por aí afora sobre ela. Quem era Dilma até ela começar a aparecer amarrada com o Lula? E o que fez o governo Lula em 8 anos de tão relevante pra justificar a perpetuação do mesmo através da queridinha do presidente? Fez algumas coisas boas, mas parte delas era colheita da safra anterior. E em 8 anos podia ter mais ações efetivas do tamanho do ibope do filho do Brasil e menos corrupção e decepção né não?

    Não por acaso Marina Silva, que reparo é a candidata das mentes mais críticas, se desligou do PT, a estrela por trás do nosso estadista, insatisfeita com a crise de identidade do partido, entre outras coisas. Por fim seja lá quem foi Dilma, esse é o menor dos problemas dela frente a carruagem que a leva e a representa.

    Leão.

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Finalmente a PM explica o que o "PM Barbudo" fazia naquela manifestação: Segundo o comando da PM ele estava de passagem... (risos)
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4346950-EI6584,00-PM+Policial+a+paisana+que+socorreu+colega+estava+passando.html

    ResponderExcluir
  11. A realidade é que: Esses politiqueiros só querem saber dos seus estatos e seus bouços...

    ResponderExcluir
  12. Uma imagem vale mais do que mil palavras e quando Deus dá a certas pessoas o dom de transformar o cotidiano em Arte e estam investem em seu dom, estes são os verdadeiros fotógrafos: os fotógrafos de almas.

    Parabéns, belíssima foto!

    ResponderExcluir
  13. Bem, seja quem for, a atitude é a mais correta.
    Só posso me lembrar o que diz a Palavra: "suportando-vos uns aos outros", no sentido se ser um suporte ao que precisa.
    O que mais precisamos hoje em dia é de pessoas capazes de tornarem-se ferramentas para o Reino..

    Gde abçs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?