Idolatria ao Diante do Trono – Helena Tannure



Depois de um longo período evitando ouvir irmãos relacionados a fontes de idolatria gospel(a coisa aconteceu, não planejei isso) qual não foi minha surpresa ao ouvir a integrante do Diante do Trono, Helena Tannure, falando contra a idolatria do próprio Diante do Trono. A igreja lotada sorria diante de sua irônia. Creio que era um daqueles sorrisos amarelos, que você franze a testa, olhando para o chão e solta um: "é...".

*Caso você não saiba sobre quem é o "Ministério Diante do Trono" ou a Igreja Batista do bairro da Lagoinha em Belo Horizonte, não esquenta: esse grupo faz parte exclusivamente do universo evangélico, e possivelmente você não faz parte dele. A grande maioria de artistas desse meio são desconhecidos das pessoas que não frequentam igreas evangélicas.

Indicação do twitteiro @MauricioZagari, visto através do GospelMais

Comentários

  1. Falem o quiser, mas gosto desse grupo, meu gosto musical hoje é um pouco mais apurado, concordo que tem havido uma queda em suas produções, afinal quase 13 anos cantando a mesma coisa... fica dificil se reinventar, o João Cruzué do Olhar Cristão, já escreveu um artigo interessante "DT uma banda do passado?". Já fui a um desses Congressos e foi muito bom, hoje não iria mais, mas ainda ouço as músicas. E se você não conhece bem (o que acho dificil) ouça os primeiros CDs gravados na igreja, eles são muito bons.

    Nesses eventos eles "puxam a orelha" mesmo, muitos outros temas pertinentes são abordados. Infelizmente só o que vira forum de (eterna) discussão é quem anda como leão, ou quem fala isso ou aquilo... De 1000 coisas boas, pega-se 1 ruim e coloca-se nas novas inquisições apologeticas. Como diria o Cristian Pior: "meda". O chato é ter que ensinar a algumas pessoas que também é pecado idolatrar a si mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa cantora.
    Ela tem um testemunho de vida lindo e eu sinto unção quando ela prega, canta e ora.
    É uma mulher de Deus, sem dúvidas.

    Quanto ao grupo, eu sempre gostei mais ou menos.
    Sempre gostei mais dos componentes separados: a Helena, a Nívea e a Mari.

    Mas, o grupo tem algumas lindas músicas, indiscutivelmente.

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus... quanta ignorância... acho que o irmaozinho precisa acessar o site lairribeiro.com.br para adquirir mais inteligencia. Ahhh desculpa, coloquei um site de uma pessoa que nao é evangelica. Será que pequei?
    Meus amados, ela está usando apenas um exemplo. A culpa desta tal "idolatria ao Diante do trono" é culpa do proprio Diante do Trono? Claro que nao. Errado sao as pessoas, tao ignorantes quanto quem se preocupa em falar mal delas, que fazem essa tal "idolatria", se é que isto existe. Fui, sou e continuarei sendo edificados por este grupo, que sao tremendamentes utilizados pelo Senhor

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:

    Lair Ribeiro? PNL? Ele ministra cursos em seu hotel fazenda Mazzaroppi, não é mesmo? Fica em Taubaté, no Vale do Paraíba aqui em São Paulo?
    Formei-me com ele como "facilitador" a anos atrás. Se você quiser, tenho ainda uns 10 livros dele aqui, posso te doar: não me serve mais para nada.

    Pelo jeito, você não viu o que vai postado aqui neste blog, assim como também não ouviu o que a integrante do Diante do Trono disse.

    Também não se deu ao luxo de se identificar, mas já me chama de burro, sem nem me conhecer.

    Certamente você sabe quem somos aqui.

    Parabéns, "irmão".

    ResponderExcluir
  5. Pô, que foto é essa Zé Luis? Parece a versão mais jovem do Caio Fabio depois de uma panelada de feijoada que não caiu muito bem hahahahaha...

    Quanto aos anônimos, sou anônimo do bem né, não? Diz que eu sou bonzinho e que posso continuar postando, afinal não faço que nem certos pulhas que não leem direito e já sai esbravejando um "burro" enquanto ironicamente critica quem fala mal do DT.

    Esses anônimos... Ainda bem que sou também um Leão relativamente manso hahahaha...

    Leão.

    ResponderExcluir
  6. Pronto, mexeu com o DT os valadetes ficam doidos. O povo nem lê o que está escrito e já chega cheio de "brabeza", ah isso na minha terra... Esse povo se joga por uma santa polêmica, vem se meter onde nem é chamado.

    E você Zé? O que acha do DT? É a mesma opinião que tens quanto a Cassi... ops! quanto aquela outra cantora? Melhor evitar né, antes que um penteca venha nos chamar de burro.

    ResponderExcluir
  7. Ler tudo bem: brasileiro nem gosta muito.

    Mas a pessoa nem se deu ao trabalho de ler a autoria da declaração: um componente do DT.

    Se gosto do DT?...

    Ironicamente, aqui em SP, a primeira música que tocou muito foi "Aclame ao Senhor" que não é cantada pela Ana, e sim pela Nívea.

    Sendo músico, gosto dos arranjos, as divisões de vozes, mas confesso que ultimamente não estou mais acompanhando o trabalho do grupo.

    Em que "Diante do Trono" está? 32? Tá no esquema do Renascer Praise?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?