Imagem do dia: Não seja pego de surpresa!

Foto divulgada em Photo Journal
Você nem imaginou que aquele dia, que nasceu como todos os outros e a rotina cotidiana é capaz de garantir  que tudo será igual, falha. O toureiro entra para fazer aquilo que está preparado com maestria, mas algo deu errado após tantos êxitos.

Jamais  imaginaria que aquele touro finalmente o envergonharia diante de seu público, esbugalhando os olhos mais insensíveis. Quem vive de lutar contra touros, tem que avaliar a probabilidade de ser acertado por ele.

Quem se propõe a colocar sua vida a alcance destes ataques, tem que ter em sua malinha de primeiro-socorros antídotos para este tipo de ataque.

Ironicamente, muitos fazem de sua rotina vitoriosa a principal prova de que nada dará errado. Eis aí nossa queda nas coisas mais simples. Não conseguimos evitá-los.

O que esperar se temos, por hábito, andar em lugares escorregadios? Estranhamente, o desejo de se arriscar cresce gradativamente com a nossa arrogância. É como se algo nos levasse a esses lugares, e fossemos postos lá. A trilha é feita com gotas de glória pessoal, que perseguimos como um pássaro que come migalhas.

"Ele os põe em lugares escorregadios..." disse o salmista no capítulo 73, quando se deu conta que invejava  gente que seguia migalhas para seu fim repentino. Caiu em si a tempo.

A soberba precede a queda. Sempre...

Comentários

  1. Alçar voos com Deus acima de tudo. Sempre.

    A Paz!

    P.S: Zé Luís, só uma pergunta: O toureiro sobreviveu?

    ResponderExcluir
  2. Bem feito! Odeio touradas, rodeios e tudo que envolve animais em alguma espécie de sofrimento pra entretenimento da espécia humana.

    Quanto ao texto, gosto dessa veia poética e figurada que você dá pra suas reflexões.
    (Depois me conta no que exatamente estava pensando quando o redigiu).

    Leão.

    ResponderExcluir
  3. Como as pessoas gostam de ver a desgraça alheia, não?
    Olha a cara da galera lá atrás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?