8 de maio de 2010

Ilustrações sobre o Apocalipse

O autor das imagens, Steve McGhee, é especializado em arte digital, e como pode se ver, obstinado por catástrofes (creio que quase todos nós temos essa curiosidade mórbida mesclada a um medo estranho, que nos impele a ver coisas do gênero. É só ver que os filmes que mais estão tendo sequências são no estilo Sexta-feira 13, Pesadelo em Elm Street e o mais atual "Jogos Mortais". Mas não precisa ir tão longe: Acidente grave de trânsitos sempre há quem estique o pescoço para ver se até onde o sangue espirrou, e depois ainda comenta: "Ainda bem que vocês não viram...").

Entre os trabalhos do artista, você encontrará filmes como Armagedon, Independence Day, Exterminador do Futuro, O dia seguinte, e o recente 2012. Confira a seguir:










Fonte:Amusing Planet

7 comentários:

  1. Bem interessante, realmente antes ler percebi a semelhança com O dia depois de amanhã e 2012. Legais as ilustrações, mas tem gente que é fissurada nisso.

    ResponderExcluir
  2. Atenção Catarinenses, procuro pessoas que não tem condições financeiras pra comprar uma bíblia, mais informações: http://doandobiblia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sensacional!!

    Alguns tem uma curiosidade morbida exacerbada, é verdade.
    Há que corra na direção dos estampidos de tiros, por exemplo.
    Por outro lado, uma dosinha de curiosidade faz bem pois tem um caracter didático.O bicho homem aprende visualmente e o medo tbém orienta ações e construções mentais.

    ResponderExcluir
  4. diga-se de passagem

    2012, filminho chumbrega.

    vcs assistiram o "O Livro de Eli"?

    ResponderExcluir
  5. E que ilustrações?

    Fotos macabras! hahahah

    ResponderExcluir
  6. 2012: muito barulho por nada, tanta divulgação pra um filme péssimo.

    Fiquei curiosissimo quanto ao "Livro", mas toda vez que ia na Cinemark não batia com os meus horários, aí devido as ultimas estreias, o filme saiu de cartaz aqui, você viu Adriana? O que achou?

    ResponderExcluir
  7. Um Bom filme, Eder.
    No começo achei que seria mais um filme de evangélicos para evangélicos, idolatrando o Livro.
    Denzel é canastrão pacas, por outro lado a fotografica é impactante.

    mas ai, meu amigo, o roteiro foge da mesmice.
    No final lembrei da frase de lutero:
    "Cristo é o Mestre, as Escrituras são apenas o servo. A verdadeira prova a submeter todos os Livros é ver se eles operam a vontade de Cristo ou não...."


    vale a pena gostei e recomendo.

    ResponderExcluir