1 de maio de 2010

Mac lanche feliz proibido!

Fonte: Telegraph
Mc Lanche Feliz do McDonald, assim como outros lanches rápidos que acompanham brinquedos, foram banidos na luta contra a obesidade infantil em parte da Califórnia, Estados Unidos.

"O McDonald's McLanche Feliz" e outros lanches fast food que vêm com brinquedos devem ser proibidos, em parte da Califórnia, em uma tentativa de afastar as crianças deste “alimentos” de alto valor calórico.

A medida, que se acredita ser o primeiro de seu tipo nos Estados Unidos, está sendo introduzida no Condado de Santa Clara, uma área de 1,7 milhões de pessoas, que inclui o Vale do Silício.

Um quarto das crianças na área estão com sobrepeso ou obesos e os funcionários dizem que eles estão enfrentando uma “epidemia de obesidade ",, sendo que os brinquedos, alegam eles, são usados para atrair as crianças para o consumo dos alimentos de alta caloria.

Ken Yeager, o supervisor do condado por trás da proibição, disse: "Isso impede restaurantes de usarem este tipo de atrativo para vender este tipo de produto, rica em gordura. Ele quebra o vínculo entre a alimentação saudável e prêmios. "
As empresas de alimento serão impedidos de oferecer brinquedos com as refeições que não atendem a um conjunto de padrões básicos de nutrição. Haverá um limite de 485 calorias por refeição.
Harlan Levy da McDonald's discordou, dizendo: "detalhes judiciais foram inconclusivos sobre a decisão da justiça. Ele não faz nada para resolver uma resposta global ao problema."

McLanche Feliz foi introduzidas em 1979 e, desde então, os brinquedos oferecidos com alimentos têm se tornado cada vez mais elaborados