A incrível história de Li Ching-Yun, morto aos 256 anos


De acordo com os obituários de ambas as maiores revistas de 1933, New York Times e Time, Li Ching-Yun enterrara 23 esposas e teve mais de 180 descendentes, ao morrer com 256 anos.

Será que ele era realmente tão velho? Será que os registros não exageraram em suas anotações? A Environmental Graffiti investigou.

Os secredos de uma vida interminável:

“Mantenha o coração quieto, sente-se como uma tartaruga, caminhar firme como os pombos e dormir como os cães”. Esses foram os conselhos dados por Li quando Wu Pei-fu, o senhor da Guerra, foi a sua casa aprender o segredo da longevidade extrema da vida.

Li afirmou que a calma interior e paz de espírito foram os segredos para a impressionante longevidade Sua dieta era baseada principalmente em arroz e vinho.

De 0 a 256
Não é novidade que não se sabe muito sobre a vida de Li Ching-Yun. Sabe-se que nasceu na província de Sichuan na China, onde também morreu. Sabemos também que, ao seu décimo aniversário, Ching-Yun já era alfabetizado e tinha viajado para Kansu, Shansi, Tibet, Annam, Siam e Manchúria para colheita de ervas. Depois disso, sua biografia fica confusa.

Aparentemente, durante o último século Li continuou vendendo suas próprias ervas e, posteriormente,ervas coletadas por outros. Além disso (segundo o Time), possuía unhas com 15 centímetros na mão direita.

Pode-se imagina que sua aparência era decrépita, enrugada como couro, ou mesmo assustador, mas diversos relato da época afirmam que eram surpreendidos com a sua juventude. Foi esta a suspeita? Foi Li Ching-Yun tão velho como ele alegou que era, ou sua data de nascimento um erro de escrita, ou mesmo um exagero?

Verifiquemos as versões donumentadas disponíveis:

As nove vidas de Li Ching-Yun

Ele mesmo admite que nasceu em 1736 e viveu 197 anos. No entanto, em 1930, Wu Chung-chien, professor e reitor na Universidade Minkuo, encontrou registros que “provavam” que Li nasceu em 1677. Nesses registros, defendia ele, revelaram que o Governo Imperial Chinês felicitou-o pela sua 150 e 200 Aniversários.

Então a questão é, ele teria esquecido seu aniversário? Seia o mesmo Li Ching-Yun que conheciam?

Olhando tudo isso do ponto de vista médico e documentado: Jeanne Louise Calment, uma francesa que morreu em 1997 até agora detém o título para a pessoa que vagueou a terra por mais tempo: 122 anos, que é um período extraordinário de tempo.

Isso significa que, se os registros descoberto por Wu Chung-chien estão corretos, Li Ching-Yun iria superar o recorde oficial em mais de 130 anos. É isso cientificamente possível?

O detalhe, que parece, ao mesmo tempo, revelar comprovável e fraudulento é a aparência jovem Li, observou em um artigo de 1928 do New York Times. Aparente e fisicamente, teve sua imagem registrada parecendo um típico senhor de 60 anos de idade. Será que isso significa, portanto, um corpo super capaz de durar um quarto de milênio, ou é a história de Li Ching-Yun baseado em uma série de meias verdades, mentiras ou exageros?

Infelizmente, nunca saberemos. Você pode tirar suas próprias conclusõe.

Comentários

  1. pois bem

    concluo que, com 23 esposas, ele devera ser canonizado!

    ResponderExcluir
  2. Que isso? 122 anos? E o povo de Vilcabamba na América do Sul? E o povo de Hunza no Himalaia? Existem vários povos ao redor do mundo que vivem em torno de 130-150 anos sadios nos dias atuais.
    Isso sem falar no povo do passado, pois quem mais viveu na Terra foi Matusalém, quase mil anos...

    ResponderExcluir
  3. _***E o Senhor disse: "Meu espírito não permanecerá para sempre com o homem, para o homem e é carne: porém os seus dias serão cento e vinte anos." _ Gênesis 6/3.***

    = Cu stima. -Mesia _ Ioan 4/[25],26; 10/8,11,2012,14,[16 - prin alte tari _ Romania 10/[17],18}; -*Toate popoarele chemate* _ Isaia 55/1,6-9,[10],11,2012; _ Matei 1/18,21-23; _ Isaia 52/6 -Moise.

    ResponderExcluir
  4. isso é história pra boi durmir, é impossível uma pessoa viver tanto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?