7 de junho de 2010

O que acha deste tipo de evangelismo?

Zé Luís

Você está numa rodovia qualquer, viajando pelo país, e então encontra a traseira de uma pick-up, onde há o alerta de que Jesus te livra do inferno, uma cruz, "arrependa-se do pecados","Aceite Jesus".

Isso mesclado a outras frases em caminhões do tipo "Tudo na vida passa, até uva...passa", ou adesivos de para-choque "Vote Jesuíno" ou "Quer emagrecer? Pergunte-me como".

Será que esta banalização do nome do Mestre é realmente benéfica ao Reino? Será que esta forma indiscriminada não faz do nome do salvador alvo de piada, já que as pessoas que assim o fazem não parecem levar a mensagem do evangelho a sério?

5 comentários:

  1. E isso é evangelismo?

    ResponderExcluir
  2. dessa forma, é mais provável que jesus cause acidentes de trânsito!

    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Curto e grosso hein anônimo de cima!

    Zé, o nome de Jesus tornou um produto rentável. Nós mesmos muitas vezes, fazemos das coisas santas um meio de consumo, é claro que se eu puder comprar um "produto cristão" eu dou procuro dar prioridade, mas realmente tornou-se muito banal, ih acho que fugi um pouco do tema evangelização, mas também tô aprendendo a ser confuso. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Curto e grosso hein anônimo de cima!

    Zé, eu acho que o nome de Jesus se tornou um produto rentável, é claro que dependendo do produto, priorizo os cristãos, mas há uma grande banalização mesmo, pincipalmente no mercado gospel. Ih acho que fugi do tema evangelização, mas tudo bem, estou aprendendo a ser confuso. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo imaginar Jesus em cima duma carrinha dessas e tão pouco ver evangelização nisso.
    No entanto, sabemos que muita coisa absurda que se faz, Deus tem o poder de a tornar em bem e usar de alguma maneira.

    ResponderExcluir