Lamento de Israel - Sérgio Lopes


Assim que esta música saiu nas rádios, corri com meu violão para aprender a tocal-a, e não demorou para estar compartilhando com os irmãos na igreja.

Hoje, quase quinze anos depois, fui convidado a canta-la novamente por uma irmã. Intrigado, questionei o porque da escolha, depois de tantos anos.

A mulher emocionada me contou que ela, embora já frequentasse outra igreja a muito tempo, sentiu que ali, de alguma forma, havia se convertido genuinamente naquele momento, não com pouco choro. Choro que voltou aos olhos daquela irmã, enquanto me contava seu testemunho.

Eu nem fazia ideia que através de um hino - que de fato, gosto muito - uma vida tão preciosa havia encontrado o Caminho. Que bom que isso aconteceu.

Quanta coisa pode ter sido usada em nós como agente abençoados, enquanto convivíamos com Ele?

Comentários

  1. Lindo testemunho, muitas vezes a gente nem sabe o quanto os outros são tocados por Deus com simples gestos, posso dizer que Deus já falou muito comigo atraves CC, até mesmo nas postagens mais simples (leia-se besta). Abração, Zé e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. A música é mesmo bonita e mexe com sentimentos mais sensíveis. Mas o pensamento dos profetas era que Babilônia era exatamente o lugar de Israel por eles terem quebrado a aliança com Javé. É claro que depois de Ciro, o pensamento mudou, já que até um pagão virou "messias".

    ah, vai, não liga pros meus comentários técnicos e chatos. A música é maravilhosa.

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?