Quando o vento soprar


Cada crente tem, pelo menos, uma destas canções tatuados em sua história Não tanto pelo que se canta, ou o talento do cantor, ou a "unção" na qual ela está carregada(tenho um certo receio neste quesito). Creio que elas marcam pelo momento da vida que se está vivendo, e a forma única em que o Mestre a usa para nos consolar, exortar ou ensina.

Quando ouvi essa música pela primeira vez, através de uma rádio, quase bati o carro. Viajava sozinho pelo sul do país, em minhas prolongadas viagens exigidas pelo meu trabalho. Angustiado, carecia de alívio na alma, respostas para situações além das soluções possíveis pelas ações pessoais.

A letra fala sobre a visão de Ezequiel no Vale dos ossos secos, quando ali são restaurados pelo simples soprar do poder de Deus, que era o próprio Deus, e todos não passavam de um imenso aglomerado de lixo humano.

Quanto tempo todos aqueles ossos ressequidos estiveram ali, esquecidos como tem que ser, sem identidade, sem história, na vala comum onde a maioria dos homens são enterrados?

A visão não revela as razões na quais Deus monta instantaneamente um exército, mas mostra que o tempo e a condição não são empecílho que o impeça de refazer uma população inteira, sem que haja porquês, razões especiais ou pessoais que o impeçam.

Quase bati o carro porque as lágrimas inundavam meus olhos. A esperança veio soprar sobre minha tristeza, e vi que ainda haveria vida, não só para mim, mas para todos a quem amava, apesar de tudo.

Sim. O vento soprou certamente.

Comentários

  1. Não conhecia essa música, e pude sentir Quem inspirou o intérprete desta...Quando tantos se digladiam, chamando de "inimigos" quem não segue a mesma verve teológica ou seja lá o que for que nos "rotula" e diferencia uns dos outros, é bom ouvir mensagens de alento ao invés de desesperança e críticas... é reconfortante ouvir essas palavras cantadas...Deus alivia os fardos, e não nos põe mais jugos que não podemos carregar...

    ResponderExcluir
  2. Certamente meu caro Zé, as agruras da vida não são capazes de impedir a ação de Deus sobre os que se deixam alcançar pelo poder de Sue palavra.
    Lindo texto, amigo!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. apz, Zé, mano arretado.

    inspiradora a música, e me levou a um momento #nostalgia.

    em sua homenagem:

    http://wallysou.com/2010/08/15/cancoes-marcantes/

    abs, apz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?