Eu já cantei essa música várias vezes (na verdade, eu não sei cantar... rsrs). Mas, refletindo sobre a letra de música, com um pouco mais de maturidade que tenho, vejo que é extremamente triunfalista. E esse triunfalismo tem se alastrado pela igreja evangélica brasileira. É realmente uma pena que as pessoas estão se aproximando do evangélicos para obterem vitória em seus sonhos, e não para se arrependerem dos seus pecados e usarem essa fé (que supostamente faz sonhos acontecerem) para crer na salvação em Cristo.
Que Deus nos guarde (e principalmente, nos livre) da confissão positiva e do triunfalismo)
Não tem para onde correr: a Bíblia é o livro mais lido do mundo e a simbologia dos números não pode ser ignorada. Fonte de inspiração para muitos, e para alguns, fonte de revelações e códigos secretos. E por mais que muitos neguem isso, existem símbolos em muitos dos números utilizados ali. A lista abaixo apresentará os 10 números mais significativos encontrados nas Escrituras. Alguns consideram isso como apenas “curioso”, outros ressaltam ser de importância máxima, estando nestes a revelação secreta de acontecimentos futuros. Tirem suas conclusões: 10º - Um Nenhuma novidade, obviamente. O número 1, na bíblia, indica apenas uma coisa, o próprio Deus. O único Deus verdadeiro tem em seu primeiro mandamento “Amarás o senhor teu Deus, não terás outros deuses além de mim”(Dt 6:4); onde a adoração a multiplicidade de deuses é condenada, já que o “Um” é suficiente, por ser todo poder, amor e justiça. Apesar da coincidência – já que não era costume na época dividir as escrituras p
A maioria das pessoas não se dá conta que boa parte dos seres que associamos ao cristianismo, e portanto são originários das descrições bíblicas, obrigatoriamente devem parecer com o que lá está dito (assim como religiões criadas a partir da mesma devem segui-la e não apenas apropriar-se de trechos seletos). Os anjos são mencionados por toda a Bíblia, presentes em momentos dramáticos, anunciando eventos terríveis. Estes seres foram retratados por artistas pelos séculos, como os renascentistas, que pintaram os querubins como bebês alados, com bundas infantis a mostra, ou grandes moças aladas esculpidas, guardando túmulos em cemitérios. Outros ainda associam Satanás com a aparência muito equivocada ao descrito nas Escrituras, origem desse personagem, e longe do que seria nossa crença de um anjo caído.
A Igreja da Santa Trindade em Marybone, Westminster, Inglaterra, foi construída especificamente para celebrar a derrota de Napoleão, e não vem tendo cerimônias religiosas desde meados de 1930, mas isso não impediu o artista de arte pop Paul Fryer de fazer uma grotesca estátua de Satan pendurada nas paredes do templo.
Pobre passarinho
ResponderExcluirEsta música é uma benção.
ResponderExcluirFala aê, irmão Zé! A Paz do Senhor!
ResponderExcluirEu já cantei essa música várias vezes (na verdade, eu não sei cantar... rsrs). Mas, refletindo sobre a letra de música, com um pouco mais de maturidade que tenho, vejo que é extremamente triunfalista. E esse triunfalismo tem se alastrado pela igreja evangélica brasileira. É realmente uma pena que as pessoas estão se aproximando do evangélicos para obterem vitória em seus sonhos, e não para se arrependerem dos seus pecados e usarem essa fé (que supostamente faz sonhos acontecerem) para crer na salvação em Cristo.
Que Deus nos guarde (e principalmente, nos livre) da confissão positiva e do triunfalismo)
Grande abraço
Sabe Zé, eu penso que o sonho é que faz valer a pena todo o esforço.
ResponderExcluirSobre o que aconteceu com o bichinho, deixa pra lá..rs!