Recado aos sonhadores

por Zé Luís

Entre um zapear de canal e outro, eis que me deparei com uma biografia rápida sobre Morgan Freeman, ator que representou Deus no filme “O Todo Poderoso”.

Entre tantos filmes – onde ele já foi motorista, assassino, presidente, chefe de academia de box – estão o reconhecimento mundial sobre sua atuação, rendendo-lhe até um Oscar em “Garota de Ouro”, e indicações como em “Conduzindo Miss Daisy”.

Na carreira desse ator, que entre os sonhos que tinha, como tentar ser piloto de avião, o mais próximo que chegou de um – antes do sucesso mundial – foi ser mecânico dos mesmos.

O interessante é que só aos cinquenta anos, Morgan alcançou o reconhecimento como ator, e hoje, com mais de setenta, continua fazendo jus a seu talento diante da crítica e do público(inclusive conseguindo brevê para pilotar aviões comerciais).

Antes disso, enfrentou divórcio, desilusões, portas fechadas que garantiam que jamais se abririam.

Homens que acreditam em sonhos e promessas só precisam aprender a esperar o seu tempo.

Certo homem, com quarenta anos, diante da injustiça contra sua gente – e sabendo que havia nele a promessa de que libertaria-os – tentou adiantar seu destino, e acabou por ter que fugir para o mais distante deserto, buscando enconder-se de tudo, inclusive da História que Deus tinha escrito para ele. Com oitenta, Moisés, casado, isolado entre as ovelhas do pasto árido, é convocado para o serviço, e não com pouca resistência concorda com o que estará a frente. Mais quarenta anos, regados a suor, dor, furia, tristeza, ingratidão, se seguiram e ele cumpre seu trabalho, conforme a vontade do Eterno.

Entre presos, José foi contado injustamente. Desde que descobrira seu destino em seus sonhos, e feliz caçoou de seus irmãos pelo futuro que o Criador o reservara, nunca mais teve paz. Seus principais carrascos estavam em casa, e o venderam como escravo, dando-lhe como morto ao seu pai.

Anos se passaram até que a promessa tomasse forma neste mundo, que os sonhos se concretizassem, e que ele fizesse o melhor uso deles, apesar das dores, das injustiças, das mágoas. José do Egito percebeu a necessidade de todas as lágrimas, elas o levavam ao seu destino tão sonhado e guardaria não só ele, mas aqueles injustos algozes, seus amados familiares de um fim a míngua.

Se você sabe que é um sonhador de Deus, é só esperar.

Comentários

  1. Realmente temos sonhos, alguns que são fúteis e outros que com força de vontade e persistência conseguiremos. E com a ajuda do Senhor tudo fica mais fácil.
    Que teus sonhos possam ser realizados.

    Luara M.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zé Luis.
    Literalmente, ha coisas que são escritas para voce.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Não só sou 1 sonhadora como tenho fé q realizarei todos os meus sonhos. Texto maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?