PayPal fecha conta de blogueiro acusado de difundir ódio contra gays

Crente fundamentalista
O PayPal cancelou em definitivo a conta do blogueiro Júlio Severo (foto) após a ong americana All Out (Todos Fora do Armário) acusá-lo ao serviço de transferência eletrônica de dinheiro de ser fomentador de ódio contra os homossexuais. Além disso, Severo só vai poder sacar o que já tinha sido depositado na conta daqui a 180 dias.

O blogueiro, que se diz militante pró-família, é um evangélico fundamentalista de extrema-direita. Ele costuma afirmar, entre outras coisas, que a união homossexual é promiscuidade. É considerado extremista até por alguns pastores, como Caio Fábio.

Embora já soubesse da petição que a All Out estava promovendo na internet para que a sua conta fosse encerrada, Severo demonstrou surpresa com a decisão do PayPal. Acusou o serviço de ter se curvado diante da “campanha de ódio dos militantes gays” contra ele.

Ele disse que a sobrevivência de sua família vinha dependendo das doações que recebia via PayPal.

O site “Pró-Família” publicou que Severo “foi forçado a fugir do Brasil” em 2009 para os Estados Unidos por pressão de homossexuais e do Ministério Público Federal por causa das críticas dele à Parada Gay.

Na avaliação de Caio Fábio, Severo é “completamente doido, homofóbico e surtado”.
 
Paulopes é autor do artigo acima, postado em seu blog pessoal. 
 
Nota do editor deste:
 
No mesmo artigo, um imenso debate entre ateus, gays e defensores do blog bloqueado se desenvolve nos comentários, entre argumentações das mais variadas: muitos ateus defendem que a bíblia é a causa da existência de pessoas com ideias homofóbicas, os que defendem Julio Severo não a citam, mas argumentam jargões e mais jargões evangélicos, na maioria das vezes, de forma anônima e com português horrivelmente incorreto para rebater - de forma nonsense - o que está sendo alegado ali.
 
Alguns crentes defendem que o "comando gay" conseguiu tirar o sustento de um servo de Deus através de uma conspiração, enquanto essas entidades - gratuitas e privadas -  só fizeram bloquear as contas, por conta de quebra de contrato de um serviço. O famoso botão "I Agree" que apertamos quando geramos, por exemplo, um blog como esse, gera nossa aceitação nisso, e alguma clausula dali, quando quebrada, dá o direito unilateral de umas das partes de interromper o serviço prestado. Simples, sem conspirações Ilumminatti ou coisa parecida.

Outros defensores do "atalaia" alegam que o conteúdo do blog não é ofensivo, e defendem o direito de expressão, enquanto um dos opositores fez questão de "garimpar" o site do rapaz e extrair opiniões do blogueiro, como:
 
"gays comem fezes, se sujam de excremento, bebem urina, enfiam metade do braço no ânus, lambem o ânus, idolatram o ânus, se drogam e se embriagam para fazerem orgias, são doentes fisicamente e espiritualmente, mentem e detorpem sobre estatísticas, assassinos cruéis que matam famílias inteiras e estupram crianças inocentes, só fazem caridade se for por sexo em troca"
 
Eximo aqui minha opinião, já que não vejo nisso evangelho nenhum, apenas alguém que ganha(va) apoio financeiro para escrever sobre este tipo de tema, independente se o apoio venha de gente que não tem absolutamente nada com Cristo, ou se, em nome do amor à Jesus, o Amor Dele for totalmente excluído enquanto se opina.

Comentários

  1. Sabe, eu n admiro tanto com isso mais, apesar de achar justo o tal bloqueio, tal qual se fosse com quem incitasse qualquer outra forma ódio na rede. Não falarei da ignorância que grassa a classe evangélica, (ódio entre os próprios irmãos),que parece q anda em círculos, e dá pena de ver. O q admiro são pessoas esclarecidas concordarem com esse tipo de absurdo, e quererem retroceder aos velhos tempos, onde a homossexualidade era considerada doença pelos manuais de psiquiatria. Pra galera q gosta de confusão ideológica: não sou ativista, não sou gay mas tenho profunda compaixão pelo ser-humano, inclusive os que acham q são superiores aos outros.Parabéns pela coragem e espere que vem chumbo grosso, hehe

    ResponderExcluir
  2. Achei bem feito! Esse Julio severo é muito radical e egoista. Não frequento mais o blog dele. Eu postava comentarios e ele nunca aceitou um comentario meu. Então é bom mesmo que isso aconteceu. Ele se acha.

    ResponderExcluir
  3. O camarada é contrário pq o Julio nunca postou um comentário dele, é sinal que só comentou besteira, pq se fosse algo bom é lógico que teria postado,não o conheço pessoalmente, não tenho nenhum interresse intrínseco, mas não posso me calar vendo pessoas mentindo descaradamente,tenho o costume de passear diariamente por blogs de meu interresse para simples conhecimento do que se passa neste mundo virtual, e um dos blogs que visito é do Julio, nunca vi incitação de violencia contra gays, vi muitas verdades expostas,coisa esta que incomoda muita gente principalmente os gays que não aceitam em hipotese alguma que alguem se coloque contrário ao pensamento deles,o que vejo no seu blog é uma luta incessante pelo bem estar da familia,coisa que blogs chamados Cristãos tambem deveriam fazer não acham?, outra coisa como pode alguém tomar como base a opnião de Caio Fábio, um homem que um dia foi um Pastor respeitado, mas hj não passa de um adúltero, que só sabe falar mal de todos os Pastores atuais,me desculpe a sinceridade mas se vcs se baseiam na opnião deste homem tenho pena de vcs, diz o texto que foram pinçadas opniões do autor,agora o que diz o contexto, será que corrobora com as palavras isoladas, como pode uma pessoa ter que sair do seu País pq foi acusado de Homofóbia, se essa é uma lei que ainda não existe aqui, abram os olhos e não caiam nas falácias desse povo que se levanta contra qualquer pessoa que queira lutar por dignidade e uma juventude sádia,tomem cuidado para não virarem um monte de Cristãos Confusos.

    ResponderExcluir
  4. Opa Samuel!

    Cada um publica o comentário que acha melhor. Tenho blog e entendo isso(embora não seja muito adepto da política de só publicar o que me é positivo, pois gera uma sensação de que existe uma unanimidade - inexistente? - em opiniões favoráveis.

    Conheci o blog referido no episódio do Haiti, quando ele fez coro com um pregador americano, defendendo que aquele povo tinha sido atingido pela ira de Deus por terem uma religião diferente do cristianismo dele (com letra minúscula mesmo).

    Impossível causar uma 2ª impressão.

    Outro detalhe: a matéria postada não é minha, é de um jornalista.

    Por que esse anseio tão grande de defender esse sujeito?

    Uma outra celebridade mundial que defendia o extermínio gay em nome da familia era alemão e se chamava Adolf Hitler. Esse juventude sadia a qual você defende - se você não é próprio autor disfarçado(IPs podem ser disfarçados não é mesmo?) - se tivessem força política, estariam aí, estabelecendo um novo Reich em nome de Jesus.

    A sua sinceridade está desculpada, e obrigado por alertar meus leitores a não estarem confusos com essa maré de imbecilidades que infesta o meio cristão. Finalmente uma voz que clama no deserto.

    A propósito: Dois Ips iguais para o anônimo e para você? Estranho né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Julio Severo é um dos blogueiros mais radicais que existe. Ele não respeita a opinião alheia. Se voce não concordar com ele já parte para a ignorancia.

    ResponderExcluir
  6. Samuel

    Recebi seu comentário por email mas ele desapareceu da minha caixa de comentários a posterior.

    Como escrevi acima, as associações feitas por J.S. entre os homossexuais e sua conduta são "irreais".

    Existe uma ditadura gay? Graças a pessoas como o tal blogueiro, muitos militantes da causa encontram uma causa a quem combater, associando todos os crentes a ele, como se cristãos vivessem em prol de dizer o que cada um não deve fazer com o próprio anus.

    Não vejo militância tão corajosa, por exemplo, contra traficantes, que destroem famílias inteiras com uma simples e única dose de crack, por exemplo.Será que é por serem héteros?

    E a militância contra a imprensa marrom? a industria tabagista? a industria farmaceutica que faz seus testes em países subdesenvolvidos? O comércio de armas?

    Será que esses cristãos só tem os gays prá se preocupar? Prá fazer de seu "ministério"?

    E não existe nenhum grupo anti-vida, ou anti-familia....concorda? O que existe é um homem que depende do seu sustento levando essa bandeira, e quando ele quiser mudar o tom do discurso, nvai perder investidores.

    ResponderExcluir
  7. Respeito a sua opnião mas não concordo com a mesma, estão tentando sim impor uma ditadura gay, é só ver as leis que estão tentando passar no Congresso, aonde pode-se falar o que quiser de qualquer um,mas se vc falar de um gay será crime, outra coisa quem diz a um cristão o que fazer com seu anus não são os cristãos é a Bíblia e a mesma condena claramente essa prática, não há militâncias como vc escreveu sobre traficantes, imprensa marrom e outros exemplos que vc citou, simplesmente pq não tem ninquem querendo fazer alguma lei que os coloque num nível superior aos outros, não tem ninquem querendo fazer filminhos e colocar nas escolas de crianças que estão formando o seu carater, insentivando as mesmas a serem traficantes ou outros como vc citou, não tem nenhum traficante ou outros dentro das Igrejas assumindo públicamente suas práticas e querendo que todos que fazem parte do corpo aceitem isso tranquilamente, e alguns destes ainda almejando a liderança, e dizer que não existem grupos anti-familia é não enxergar o que está acontecendo ao nosso redor, quanto a receber investimentos a Bíblia nos ensina que todo trabalhador seja digno de seu salário, se foi este ministério que Deus colocou em sua vida, que Deus o abençõe e que ele não pare, se não é não vai durar muito tempo, quanto ao email que vc perdeu , eu dizia no mesmo que não sou o Julio, não tenho interresse nenhum em particular em defende-lo, só que até que se prove ao contrário é um homem que tem lutado pelo bem das familias, e pesso eu a Deus que não esteja enganado e o mesmo seja mais um lobo enganador, quanto aos ips não tenho a minima ideia do motivo de serem iguais, sem mais peço a Deus que as pessoas leiam mais a Bíblia, pois a mesma ensina que o povo está se perdendo por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Os gays mostraram o quanto são intolerantes. Conheco o trabalho de Julio Severo, que acompanho a muito tempo. Pessoa séria e de convicções arraigadas na Bíblia que incomoda pessoas como Caio Fábio, um adultero que se dirige ao público com palavras da baixo calão, hipócrita e aberto demais ao movimento gay. Pelo que vejo a má influência de Caio Fabio tem se espalhado. O cristão confuso não está confuso... está é completamente perdido.

    ResponderExcluir
  9. Pois eh... Julio Severo paga caro por falar a verdade que muitos "cristãos confusos" não aceitam. Não concordo com tudo que Julio diz, mas é uma voz a ser ouvida, principalmente quando igrejas estão abertas demais ao comportamento homossexual e às práticas homossexualistas do Governo, da ONU e por ai vai. É muito fácil falar da igreja, como faz muitos posts do Cristão Confuso. Normalmente não gera processo nem faz grande diferença, a não ser azedar uma ou outra pessoa ou então ajudar alguns a abandonarem a comunhão. Julio mexeu com que tem poder, com que manda no país e na mídia, com movimento organizado e não com gays que querem viver suas vidas tranquilas. O que mais me revolta é a cegueira para aquilo que está claro: o movimento gay não tem como objetivo viver a sua vidinha pacífica, mas fomentar uma sociedade tão liberal que tudo, abolutamente tudo, seja permitido em se tratando da sexualidade. Ao que me parece o Cristão Confuso, não só confuso mas equivocado também, está mais do lado do politicamente correto, dos direitos gays do que diz a Palavra.
    Postei um comentário anterior e não foi publica. Não espero que este seja.
    Postei comentários no blog do Julio mostrando discordâncias e todos foram publicados. Já o cristão confuso, ou seria melhor cristão descrente(?), publica apenas o que está de acordo com seu pensamento que, para fortalecer o título é simplesmente muito confuso.

    ResponderExcluir
  10. Pastor Hamilton

    Você prega isso em sua comunidade? Se um gay estiver entre os pecadores remidos de sua igreja, é isso que você defenderá? Você ensina as suas ovelhas a detestarem a pessoa pelo que ela faz com outro do mesmo sexo?

    Que os governos estão mais preocupados em saber o que um homem faz com oo dinheiro próprio ânus do que o que fará com o dinheiro desviado de nossos impostos?

    Pastor: não me importo de ser chamado de nada disso, mas sinceramente: como ficam as ovelhas de seu aprisco com todo esse discurso sobre complôs mundiais de gays?

    No seu púlpito, você repete as declarações grifadas no post, retiradas do blog dele? Sobre comer fezes e afins?

    O que vai postado acima é uma matéria copiada de um site de um jornalista. Não viu a fonte?

    Fique a vontade para sempre tentar me insultar. Como sou confuso, devo compreender que é a sua forma de pregar a Palavra, como Julio Severo faz na Argentina.

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, pastor Hamilton...

    Ia me esquecendo: lendo o seu blog... por que não paga caro como Julio Severo - em nome do Reino, claro - e começa a escrever só sobre essas coisas?

    Vi matérias lá que -inclusive - são de sites reprováveis...como o meu... rsrsrsrs

    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?