Uma cidade fantasma e suas lendas




Mais que uma cidade fantasma, San Zhi estaria mais para uma nova – e urbana – cidade fantasma, localizada na periferia de Taipei, em Ilha Formosa (mais conhecida como Taiwan).

Construída no início dos anos oitenta para pessoas de alta classe, como residências de luxo (embora não se saiba os nomes dos designers deste desenvolvimento futurista) foram abandonadas sem que alguém saiba o real motivo, devido a pouca informação sobre o lugar, ou as causas do seu abandono. Há teorias para todos os gostos: um ciclone que arruinou as construções, ou uma simples invasão de saqueadores, mortes de trabalhadores, que aterrorizavam os sobreviventes que abandonaram o local. (eu, particularmente, achei que lembra muito a aparência dos cenários da série japonesa Dragon Ball.

Sinceramente? Fosse no Brasil já havia sido invadida, o proprietário estaria com uma ação de despejo a mais de 10 anos correndo na Justiça, e os invasores ainda venderiam os imóveis como se fossem deles. Certeza...



Entre os habitantes da região, a teoria que mais ganha força é que fantasmas de trabalhadores mortos perambulam pelo bairro, e a natureza superticiosa dos habitantes de Taiwan reforça essa crença. Eles creem que demolir o local pode espalhar as almas penadas pelos bairros habitados, elevando o numero de maldades entre eles.


































































Fonte: Ziza

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?