O Museu dos relacionamentos desfeitos

  Nada melhor, quando você estiver de bobeira em Zagreb, Croácia, do que uma visita ao Museum of broken relashionships . O Museu já ganhou vários prêmios e o acervo, constituído de objetos que, de alguma maneira, retratam uma relação falida, continua crescendo.


 A ideia é reunir objetos doados voluntariamente por pessoas ao redor do mundo no processo de luto por uma relação desfeita, que é o mesmo em qualquer lugar do planeta, e que auxilia em ter que lidar com isso, que é inerente à condição humana.



Também dá para se perder nas histórias deste objetos cotidianos que são re-significados, numa espécie de ready made emocional. Cada objeto é acompanhado do texto descritivo escrito por quem o enviou. E o teor ou tom do texto depende do estágio do luto em que se encontra o autor da obra.



O Machadinho acima, por exemplo foi o objeto mandado por uma garota que resolveu finalmente abrir a casa para morar com a namorada e em seguida viajou por três semanas. Quando voltou a namorada tinha se apaixonado perdidamente por outra, foi viajar com ela e largou toda a mobília. Já entendeu para que a machadinha foi usada, né?

O Cavalinho é a lembrança querida de um casal (ex) apaixonado em Veneza e por aí vai.



O Museu nasceu de uma exposição itinerante e apesar de agora possuir uma sede, ainda está sempre com uma expo na estrada. 
 
E aí?

Tem uma cueca velha amarrada na boca do sapo guardada no fundo do armário? Aproveita!
 
Visto nas Minas de Ouro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?