O que vocẽ faz quando não tem ninguém olhando?



por Zé Luís

"Crentes tem a mania de ignorar fases obrigatórias da vida, para depois a desejarem, secretamente, quando o tempo de vivê-las já passou".

Em resumo, foi essa frase que ouvi da boca de um "ímpio", ao ver a hipocrisia latente nos "salvos", que insistem em dizer coisas certas, mesmo não vivendo de forma integral, quase nenhuma delas.

É cada vez mais comum ver nos jornais televisivos, a divulgação de vídeos gravados em câmeras escondidas, onde pessoas comuns são flagradas transando em lugares públicos, espancando crianças, torturando velhos e animais, policiais assassinando manifestantes.

Pensei em editar esses vídeos com a trilha sonora acima, mas a falta de tempo e disposição me impediram. Fica a ideia.

Diz a lenda, da boca das pessoas que morreram e voltaram, que se vê um filme diante dos olhos nesse momento. Sinceramente, espero que o meu seja apagado pelo Sangue do Cordeiro. Existem partes que, se viessem a público, o suicídio seria uma opção muito válida.

E não me venham falar que você, caro leitor, não teria desses momentos em sua trajetória pela vida nesse mundo: "não há um justo se quer...", e sendo assim, todos somos vis, de alguma forma, em algum momento.

A mulher, em flagrante pecado é levada para ser morta, e não é, já que não há acusadores livres dessa culpa.

Diante disso, creio que todos nós, que gostamos de levar pedras nos bolsos para eventuais linchamentos, deveríamos abandoná-las para não correr o risco de ter o método, mais dia, menos dia, aplicado em nós.

Diga não a hipocrisia.

"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." na última frase, do último capítulo do livro de Eclesiastes.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?