25 de fevereiro de 2012

Uma frase da Dama de Ferro sobre o Brasil

Como estamos com o filme "Dama de Ferro" em alta, aproveitei a biografia da Margaret Thatcher, e trouxe uma frase dela sobre o Brasil, numa entrevista em março de 1994, à revista Veja (edição 1330):

"Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional. Bastaria um período assim, acompanhado da verdadeira liberdade empresarial, para que o país se tornasse realmente próspero."

Fico imaginando qual seria a opinião dela hoje, e se a Veja publicaria se fosse positiva...

7 comentários:

  1. DEIXA VER SE EU ENTENDI:
    SE VOCÊ OMITISSE O PRIMEIRO PARÁGRAFO QUE DIZ QUANDO E QUEM FALOU, EU PENSARIA QUE SE TRATAVA DE UM COMENTÁRIO ACERCA DESTES 9 últimos anos DO ATUAL GOVERNO. SENAO VEJAMOS;
    1º- Quais os princípios deste governo?. Mensaloēs, tentativas incansáveis de legalização de aborto, ingerência na educação dos filhos, tentativas de legalização da maconha, política de apoio a ditadores que violam ou violaram direitos humanos, como Armadhinejah, Hugo chaves, Fidel.... É pouco ou quer mais? O que pensaria a dama de ferro a respeito desses companheiros do atual governo?

    2º- Defesa da liberdade? Brincadeira né?... Se NAO fosse a grita geral eles teriam empurrado goela abaixo a lei da mordaça. Sem contar as tentativas inúmeras de censura à imprensa e as blindagens de corruptos ao impedir o legitimo direito democrático de informação nos processos envolvendo políticos do PMDB. SARNEI E CIA.

    3º- Sob o império da lei? É só prestar atenção nos Projetos de Leis do governo. As PLs e outros já citados acima são uma afronta a CARTA MAGNA DA NAÇÃO.

    4º- Administração profisional? Kkkkkkkkkkkkkkkkk....Aparelhamento político das estatais mais lucrativas é ser profissional? Qual administração séria faz isso a NAO ser nos países autoritarios e comunistas? E OS VEXAMES DO ENEM? ...Isso também é profissional? O empacado PAC ?E O QUE DIZER DOS PUXADINHOS PRA TENTAR RESOLVER PROBLEMAS DE ULTIMA HORA NOS AEROPORTOS E OUTROS JEITINHOS A MODA BRASIL? Ate porque a COPA vem ai.

    5º- Liberdade empresarial: O que a dama pensaria a respeito da política protecionista desse governo Impondo um tributo injusto em detrimento aos carros importados de EXCELENTE qualidade para favorecer o cartel automotivo chamado nacional, que continuam fabricando carroças e cobrando mais por itens obrigatórios de segurança tornando o carro brasileiro o mais caro do mundo e o único a produzir carro 1.0 a preço de carro sedam japonês? ...E isso Pra puxar a brasa pro sindicatos do ABC paulista reduto do PT, ou seja, POLÍTICA DE FAVORECIMENTO. Isso é liberdade empresarial? livre concorrência ?
    Pergunte aos empresários sobre a pesadíssima carga tributaria e a maior " burro-cracia "para declarar tudo em dia, sem cair em alguma malha fina bisbilhoteira da máquina governamental.
    Pergunte aos empresários o estrago que esta sendo feito à industria brasileira pela política predatória chinesa.

    POR FIM TUDO ISSO QUE ELA DECLARA, PARA SER IMPARCIAL PORQUE A HISTÓRIA É APARTIDARIA, É ANTERIOR AO GOVERNO FHC E AO PLANO REAL QUE ACABOU COM O MAIOR FLAGELO DESTA NAÇÃO. A HIPER-INFLAÇÃO.

    NAO SOU TUCANO COMO A REVISTA VEJA, NEM MUITO MENOS PTISTA COMO A ISTO É. APENAS ME PREOCUPO COM INFORMAÇÕES CORRETAS E COM O FUTURO DE UMA NAÇÃO CUJA IDEOLOGIA É:
    ABORTO, LEGALIZAÇÃO DA MACONHA ( incluo FHC), APOIO A DITADORES,PRIVILÉGIOS A HOMOSSEXUAIS,INGERÊNCIA AO SAGRADO PÁTRIO PODER,CONFRONTO COM RELIGIOSOS, CENSURA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. SÓ ME RESTA COMO CRISTAO ORAR PELAS AUTORIDADES SEJAM ELAS DE QUE PARTIDO FOREM.

    Rev Ricardo Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá Reverendo.

    Gostaria que sua fonte não fosse realmente a VEJA, a ISTOÉ (também ligada ao PSDB, e não ao PT. Você deve ter se confundido com a CARTA CAPITAL, não é mesmo?), GLOBO, BANDEIRANTES, GRUPO ABRIL EM GERAL...

    Os religiosos desse país estão tradicionalmente ligados a direita(principalmente os que tomam a teologia "americanizada" como filosofia de púlpito), e portanto são parciais em sua opinião. O tal FHC que você defende não foi o que comprou a VALE a preço de banana? Usou seu cargo prá vender patrimônio público a um modesto preço?

    O que achou do livro "A privataria tucana" que está entre os 10 livros mais vendidos, mas a mídia simplesmente ignora isso, embora as denúncias criminosas ali contidas não repercutiram absolutamente nada...estranho não? Mas a menina que morreu pelo jetski...

    Uma boa fonte de noticias sobre o Brasil pode ser vista na BBC inglesa, por exemplo. Ali, não há jogo de interesses. A visão da Dama de Ferro não busca dar votos a um ou outro. Ela só viu o que o Brasil era e comentou.

    Por isso, com os argumentos fornecidos por você, com uma fonte parcial, comprometida, criada em tempos de eleição (o Brasil não se resume a meia duzia de coisas plantadas para crentes ter argumentos "adultos" nesses tempos) só fica espaço para você em um "embate". Mas também poderia inventar os meus, não é?

    Os EUA com a SOPA vem com censura para internet, mas não vi nenhuma comoção cristã nacional. Talvez se dissermos que a tal censura parte do PT? no próximo sábado, o Malafaia terá um estudo prá vender às igrejas sobre o império de Satanás.

    Um abraço, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. ZÉ MEU IRMÃO EU ME ENGANEI. DE FATO O NOME DA REVISTA É CARTA CAPITAL. PENSEI NA CARTA CAPITAL E ESCREVI ISTO É. MAS NO DEMAIS O AMADO SE EQUIVOCOU SOBRE MIM. EU NAO SOU POLITICO E PORTANTO NEM DE DIREITA NEM DE ESQUERDA EU SOU CRISTÃO! POLITIZADO. LONGE DE MIM SER DEFENSOR DE FHC. ACHO QUE VC PASSOU DIRETO NA PARTE QUE CITEI EM QUE ELE É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
    MEU COMENTÁRIO FOI UMA ANÁLIZE A PARTIR DE UMA FRASE DITA PELA DAMA DE FERRO ACERCA DO BRASIL. À EPOCA TENTANDO SAIR DE UMA TURBULENCIA POLITICO-ECONOMICA E AINDA ENGATINHANDO NO PROCESSO DE REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAIS. PORTANTO PARA SER IMPARCIAL E NÃO ADVOGADO DE QUEM QUER QUE SEJA, VAMOS A FATOS HISTÓRICO, JÁ QUE VOCE CITOU E DATOU UM.

    EM MARÇO DE 1994 O CENÁRIO NO BRASIL QUE A DAMA TINHA EM MENTE ERA DE UM PAIS GOVERNADO DE FORMA IMPROVISADA. O ENTAO PRESIDENTE ITAMAR FRANCO RECEBERA A PRESIDENCIA APÓS UM CATASTRÓFICO GOVERNO, AVENTUREIRO, DO ENTÃO CATAPÚLTADO POR ESSE SISTEMA MIDIATICO VICIADO(..VIU COMO SEI DAS COISAS???..risos )FERNANDO COLLORE DE MELLO QUE DETONOU COM A MORIBUNDA ECONOMIA DO PAIS NO QUE FICOU CONHECIDO COMO CONFISCO, CALOTE E OUTRAS MANOBRAS AMADORISTICAS GOVERNAMENTAIS TUPINIQUINS.
    RETROCEDENDO UM POUCO MAIS NA LINHA DO TEMPO E AINDA SEGUINDO O MESMO RACIOCINIO DA DAMA, O PESSOA NEFASTA E ATUAL PRESIDENTE DO SENADO SENHOR JOSE SARNEY, ALIADO BLINDADO NO ATUAL GOVERNO, MESMO SENDO CONSIDERADO PELO PT UMA COBRA INDIGESTA ACOMPANHADA DE OUTROS LAGARTOS, COMO RENAN CALHEIROS E OUTRAS PESTES PERNICIOSAS,( NOTE QUE A QUADRILHA É A MESMA DESDE COLOR E DITADURAS MILITARES, É ELE QUEM DE FATO POE A MUSICA PRÁ TOCAR. MAS VOLTANDO A VACA MAGRA OU FRIA SEI LÁ,ESSE SENHOR, CUJA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA LHE CAIRA DE PARAQUEDAS, TENTA RESOLVER O PROBLEMA DA HIPER INFLAÇÃO, USANDO O MESMO METODO AMADOR DO MEU MECANICO ASTROBALDO OU SEJA, TENTATIVA ERRO/ACERTO. TROCA- SE A PEÇA. SE NÃO RESOLVER É PORQUE O DEFEITO ESTA EM OUTRO LUGAR. E FOI ASIM, ENTRE LAÇAR BOI NO PASTO E DELEGAR AO POVÃO UMA ESTRELA, NÃO A DO PT MAS A DE XERIFE DE SUPERMERCADO PARA, ENTÃO, DUELAREM COM OS ARMADOS FUNCIONÁRIOS DE PRATEIRAS E SUAS MAQUININHA NERVOSAS CUSPINDO CRUZEIROS NOVOS ENCIMA DE CRUZEIROS VELHOS, REMARCANDO PREÇO A CADA HORA, FAZENDO COM QUE O TRABALHADOR VENDESSE O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA. ERA A GUERRA ENTRE CONGELAMENTO X AUMENTO.
    É DESSE PERIODO POLITICO CONFUSO QUE A DAMA FALA À VEJA, EM SUA SINCERIDADE E FRIEZA PECULIAR, SOBRE; FALTA DE ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL (COLOCAR EM RISCO A ECONOMIA DE UM PAIS COM PLANOS IMPROVISADOS) FALTA DE PRINCIPIOS( REGRAS DO JOGO INDEFINIDAS E MUDADAS PARA AGRADAR A GREGOS E TROIANOS DEMONSTRANDO ESTAREM COMO CEGOS PERDIDOS EM TIROTEIO). VIOLAÇÃO DE DIREITOS ADQUIRIDOS (CONFISCOS NOS PASTOS E NA POUPANÇA), FALTA DE LIBERDADE(LEI DA OFERTA E PROCURA IGNORADA POR DECRETO) INCONSTITUCIONALIDADE ETC..
    A ISSO A DAMA CONTEXTUALIZA COMO "FALTA DE UM BOM GOVERNO". PORTANTO PARA SER JUSTO, FHC ERA UM NAO MUITO CONHECIDO SOCIOLOGO IMPROVISADO EM MIN. DA FAZENDA, SE NAO ME FALHA A MEMORIA EM UM NÃO MUITO CONHECIDO PARTIDO. O PSDB.

    ResponderExcluir
  4. REV RICARDO RODRIGUES CONTINUA O TEXTO ACIMA;
    SEGUINDO A LINHA DO TEMPO PARA A FRENTE FHC É ELEITO APÒS O SUCESSO DO PLANO REAL TIRANDO O PAIS DE UM DESASTRE SOCIAL E PONDO DE VOLTA NOS TRILHOS UM TREM DESGOVERNADO. NOS DOIS SENTIDO.
    O SEGREDO DO SUCESSO FOI EXATAMENTE O PROFISSIONALISMO DO PLANO. FHC A PEDIDO ,JUSTIÇA SEJA FEITA,DE ITAMAR FRANCO MONTA UMA EQUIPE DE NOTÁVEIS EM ECONOMIA COM A INCUMBÊNCIA DE VENCER O MAIOR FLAGELO PREDATÓRIO DE UM PAIS, A HIPER INFLAÇÃO , SEM NO ENTANTO COMETER OS MESMOS ERROS ANTERIORES,OU SEJA, ALGUMA OUTRA MAGICA ELEITOREIRA.
    O VOO NÃO PODIA SER DE GALINHA, RASTEIRO, BARULHENTO E DE CURTA DURAÇÃO MAS SIM DE AGUIA.
    O BRILHANTISMO DO PLANO OU O SEGREDO CONSISTIA EM PRIMEIRO SUBMETE-LO A UMA ADAPTAÇÃO CONVERTENDO A MOEDA EM URV E ORIENTANDO O POVO COM INFORMAÇÕES VERDADEIRAS (PRINCÍPIOS) E NÃO PUBLICIDADE MARKETEIRA ENGANOSA, ATÉ QUE APÓS ESSE PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO E AJUSTES O PLANO REAL FOSSE IMPLANTADO DEFINITIVAMENTE. PROVA É QUE PERMANECE ATÉ OS DIAS DE HOJE.
    VOCE CITOU AS PRIVATIZAÇOES E A CORRUPÇÃO. SOU FAVORAVEL A PRIVATIZAÇÃO EM QUALQUER GOVERNO É PRECISO CORTAR O CORDÃO UMBILICAL GOVERNAMENTAL QUE INCHA E TORNA INOPERANTES ESTATAIS IMPORTANTISSIMS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAIS. PROVA É QUE NO GOVERNO FHC SAIMOS DA ERA DO TELEGRAFO, ONDE O TRABALHADOR NAO TINHA COMO COMPRAR MAIS DE DUAS FICHAS DE ORELHÕES E A CLASSE MEDIA OU O PEQUENO EMPRESARIO TINHA QUE ALUGAR UM TELEFONE CONVENCIONAL E HOJE TODOS TEEM CELULARES E CONVENCIONAL MAS ATUALMENTE ESTAMOS COM PROBLEMAS GRAVISSIMOS DE INFRA ESTRUTURA EM AEROPORTOS, PORTOS, TRENS, METROS E NÃO VAI ADIANTAR FAZER PIRRAÇA IDEOLOGICA PORQUE O FUNIL ESTA SE FECHANDO OU PRIVATIZA OU NÃO ANDA, OU CRESCE PROS LADOS COM A SOLUÇÃO AMADORISTICA DE PUXADINHOS. E NÃO ME VENHA TAPAR O SOL COM A PENEIRA FAZENDO UMA PRIVATIZAÇÃO MEIA-BOCA.
    OS QUATRO PRIMEIROS ANOS DO FHC SE O CRITICO FOR HONESTO ELES INDISCUTIVELMENTE FORAM MELHORES QUE OS GOVERNOS ANTERIORES MAS TODO NAAMA TEM UM PORÉM, E É AI QUE ENTRA A LEPRA DA CORRUPÇÃO DA PRIVATARIA, PASTA ROSA ETC.NÓS ESTAMOS FALANDO DE IMPIOS, FHC É ATEU, LULA ACENDE UMA VELA PRÁ DEUS E OUTRA PRO DIABO, EU SOU CRISTÃO E COMO EU DISSE A MINHA PREOCUPAÇÃO É COMO CRISTÃO QUE VE UM FUTURO SOMBRIO PARA O BRASIL. POIS QUAL SERA O FUTURO DE UMA NAÇÃO CUJO OS PRINCIPIOS INCANSAVEIS IDEOLOGICOS DE UM GOVERNO É O ABORTO ( UMA MINISTRA FOI EMPOSSADA PARA CUIDAR DA POLITICA DAS MULHERES SENDO DECLARAMENTE FAVORAVEL AO ABORTO COM O FALSO ARGUMENTO DE CASO DE SAUDE PUBLICA)BIXESSUAL ASSUMIDA ( NUM TÔ NEM AI), OS PRIVILEGIOS PARA GAY ( POR MIM ELES PODEM CASAR ATÉ COM BICHOS)CADA UM DARÁ CONTA DE SI. MAS QUERER ME PRENDER POR EU NÃO CONCORDAR QUE ESTANDO COM MINHA FAMILIA NA IGREJA OU EM RESTAURANTE ELES OU ATÉ MESMO UM CASAL HETERO VEHAM SE ESFREGAREM EM UM LUGAR IMPROPRIO??? DISTRIBUIÇÃO DE KIT GAY GOELA ABAIXO??? O ESTADO PODE SER LAICO MAS A NOSSA NAÇÃO É CRISTA.
    PARA CONCLUIR EU ABOMINO QUALQUER TIPO DE CORRUPÇÃO VENHA DE ONDE VIER, INDIVIDUALMENTE, PARTIDARIA, RELIGIOSA, APOSTOLICA, EPISCOPAL,ASSEMBLEIANA, NEO, ULTRA OU PEN TECOSTAL,
    PRESBITERIANOSSAURA OU BATISTODONTE.
    QUANTO A SOPA DOS EUA ME DESCULPE MAS SEU ARGUMENTO É O MESMO ARGUMENTO FRÁGIL DA PRESIDENTA DILMA QUANDO FOI A CUBA" ANTES DE FALAREM EM DIREITOS HUMANOS EM CUBA VOCES DEVERIAM FALAR DE GUANTANAMO BASE AMERICANA"
    VOCE É INTELIGENTE ZÉ ENTÃO JUSTIFICAR UM ERRO COM OUTRO É CORRETO?

    O GOVERNO DO PT FOI MELHOR EM COMPARAÇÃO COM OS ULTIMOS QUATRO DO PSDB?CLARO EU JÁ DISSE QUE SOU IMPARCIAL. MAS TAMBEM O MAIS CORRUPTO. MAS FALO COMO CRISTAO! NUNCA DIREI QUE O BEM É MAL E O MAL É BEM E TAMBEM NAO POSSO TER O CULPADO POR INOCENTE E NEM O INOCENTE POR CULPADO
    DESCULPE O LONGO ESPAÇO OCUPADO. NÃO ESQUEÇA QUE A ANALIZE FOI HISTORICA PELA PROPRIA DATA FORNECIDA POSTADO ACIMA E SE EU ME EQUIVOQUEI EM UMA OU OUTRA COISA SOU HUMILDE E ABERTO A CORREÇÃO.
    ABRAÇÃO . TAMBEM SOU LEITOR DO GENIZAH

    ResponderExcluir
  5. Salve, Reverendo.

    Sobre privatização: A Vale passou para as mãos de FHC. Isso é fato, as privatizações das estradas em São Paulo, com pedágios abusivos estão nas mãos de concessionárias que pertencem a políticos do PSDB. Caso fosse o contrário, PT, vocẽ já teria recebido essa informação pelos telejornais, concorda?

    Se a privataria estivesse invertida, fosse o PT o envolvido com as irregularidades delatadas, isso seria amplamente divulgado, denunciado, CPIs transmitidas ao vivo, indignação nacional, caras pintadas cristãos, ateus, espíritas, todos juntos m prol da justiça...

    Mas não é... a atenção dos crentes está na fiscalização do ânus alheio, e de como as pessoas utilizam suas línguas. Bizonho, não?

    As igrejas fecharam na época de Lula? Mas as igrejas foram alertadas que isso aconteceria, lembra?

    Quanto a Cuba: minha irmã viaja para lá com certa frequêcia, e você ficaria surpreso com o que você encontraria naqueles sobreviventes, que por imposição americana, não estão autorizados a receber nada de país NENHUM. Possuem carros da época do embargo, não tem acesso a nada, mas não possuem abalfabetos em seus habitantes.

    Creio que aqui não cabe correção, mas absorção de informações adicionais. Dentro do que o senhor me apresentou, você está certíssimo... mas existe mais vertentes a serem avaliadas.

    Um abraço (O Genizah é muito melhor, com certeza)

    ResponderExcluir
  6. OUTRO ABRAÇO. SEI QUE ESTAMOS DO MESMO LADO POR ISSO NÃO VOU ME PROLONGAR EM ANALIZES DE QUEM É MAIS CORRUPTO ( ATÉ PORQUE NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUITAS COISAS ESTAÕ PASSANDO PARA AS MAOS DE FILHOS DE... LULA, SARNEY...ETC.).

    POSSO DE GARANTIR QUE NÃO SOU DESTES QUE FISCALIZAM O ANUS ALHEIO MAS QUE RECONHECE QUE PIMENTA NO ANUS ALHEIO É REFRESCO...risos.

    NÃO SOU CRENTE MANIPULADO POR NINGUEM. NEM POR POLITICOS... NEM MIDIA ( PORQUE SEI EXAMINAR TUDO E RETER O QUE É JUSTO E EVACUAR AS TOXINAS). TAMBEM TENHO OUTRAS FONTES DE INFORMAÇÃO E NÃO SOU SEGUIDOR DE MALAFAIA,MACEDO, OU DE QUEM QUER QUE DEMONIZA PESSOAS OU PARTIDO.

    BREVE RELATO A MEU RESPEITO:
    PASSEI, EU E MINHA FAMILIA, MAUS MOMENTO NA DITADURA MILITAR. ESTAVA NAS DIRETAS, JÁ AMEI, ODIEI, TORCI E ME DECEPCIONEI COM AMERICANOS, COMUNISTAS, PTISTAS, BRIZOLISTAS, TUCANATOS.HOJE ACOMPANHO TUDO PORQUE SIGO O CONSELHO BIBLICO EXAMINAI TUDO. PORTANTO POSSO ME DEFINIR POLITICAMENTE E ESPIRITUALMENTE COMO UM BEREANO.

    SÃO 30 ANOS DE CAMINHADA NA GRAÇA DE DEUS, CONVERTIDO POR PREGAÇÃO DE UM HOMEM QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR - REV CAIO FABIO DE ARAUJO, EM UM LUGAR ESTRATÉGIO QUE ME LEVARAM, ABI( PORQUE UM SATANISTA COMO EU NÃO ENTRAVA EM IGREJA - ...ISSO NÁ MINHA ÉPOCA! PORQUE HOJE?!...).
    TENHO 20 ANOS DE MINISTERIO - PORTANTO MINHA PREGAÇAO NUNCA CONSISTIU EM PALAVRAS PERSUASIVAS DE SABEDORIA HUMANA. HÁ 12 ANOS POSTOREIO EM UMA COMUNIDADE AINDA NÃ PACIFICADA NO COMPLEXO DA MARÉ ONDE LUTO COM ALGUNS GUERREIROS ANONIMOS CONTRA O CRAC O TRAFICO E A MORTE QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIA.
    SE EU FOSSE APONTAR CULPADOS POR TUDO ISSO, A FILA SERIA GRANDE. SORTE A DE EVA QUE SÓ TINHA 3 NA FILA QUANDO DEUS PERGUNTOU " POR QUE FIZESTES ISSO".

    QUEM QUISER SE GLORIAR GLORIE-SE EM ME CONHECER E SABER QUE EU SOU O SENHOR. ( EU NÃO! ELE, O ALTÍSSIMO).
    FORTE ABRAÇO.O GENIZAH É BOM MAS ESSE AQUI É MAIS LEVE.
    REV RICARDO RODRIGUES AS VEZES SEVERO MAS SEM PERDER A TERNURA.

    ResponderExcluir
  7. Zé, sabe a diferença entre notícia mentirosa e noticia manipulada? Se for mentirosa, sai na Veja. E se for manipulada, sai na Istoé e na Carta Capital

    Abraço

    ResponderExcluir