3 de abril de 2012

Um imenso OVNI - aproximadamente do tamanho de Júpiter – se conecta ao Sol


Seja ou não um Objeto Voador Não Identificado, a imagem perturbadora, mostrada pela NASA, revela um campo de sucção ligando uma imensa esfera no incandescente campo solar. Revelado ao mundo, graças a um vídeo postado no YouTube em 11 de março, está causando frisson na rede.  O objeto parece estar ligado ao Sol através de uma série de filamentos -  ficou visível por 80 horas, entre 9 a 12 de Março, quando desapareceu, deixando para trás uma série de erupções e tempestades solares, que só pararam quase seis horas depois.

As imagens foram obtidas pela espaçonave Solar Dynamics Observatory (SDO), talvez o mais sofisticado de todos os satélites com que a ciência estuda o comportamento do sol.

A notícia caiu na rede e logo associaram a imagem a uma imensa espaçonave (maior do que Júpiter – 143.000 quilômetros de diâmetro), que "sugava a energia" do sol.

Além desses que defendem a teoria do OVNI gigante, existem aqueles que acreditam que a imagem é um buraco negro que começava a devorar o sol, ou mesmo um grande planeta errante que dava um arrasante no astro-rei.

Visto no Ziza
Matéria mais detalhada no Caminho Alternativo