Bohemian Rhapsody - Batalha dos corais - Australia



Não tenho vergonha em confessar que quando ouvi Queen pela primeira vez, Fred Mercury era vivo e saudável. Tinha 11 anos quando o Wagnaldo, novo vizinho da Benedita Vial, rua sem saída onde cresci, me apresentou suas coleções de vinil, entre eles :"Queen ". Foi exatamente essa música a quem fui apresentado. Ouvi escondido, já que folhas copiadas em mimeografo e distribuidas no portão da escola juravam que esse som era obra do capeta (composição e letra do mesmo), e ouvi-la poderia me tornar algo digno do inferno.

Pior: apaixonei-me pelo som, seguindo d outras bandas de rock (não citarei o nome do Iron Maiden, por exemplo, responsável por eu ter me interessado pelo contra-baixo) que passei a ouvir e apreciar cada dia mais.

Andava com fitas K7 gravando trechos dessas bandas, de forma clandestina, e contrabandeávamos entre os badboys da escola a mais nova banda de garotos americanos. Se Queen era do diabo, o que dizer do som cortante do Metallica?

O tempo passou, e hoje, os tais endemoniados - pelo menos, os que sobreviveram ao tempo e a vida - são - nem sempre tão - respeitáveis senhores, e a música, outrora de mal gosto, é ouvida e reverenciada em todo o mundo, milhares de corais cantam a "ópera rock" do Queen, Metallica é conceito, Iron Maiden é referência.

O que os meninos de hoje gostam? Eu diria que, com todo respeito, coisas do inferno...rsrsrs. Incentivo a pedofilia através dos funks? Mesmo com todos os recursos tecnológicos, quanto pior, melhor...

Enfim... devo estar ficando velho?

Comentários

  1. Bohemian Rhapsody é uma das canções mais completas que já ouvi, e vou lhe confessar amigo, que além do Queen, curtia, Ramones e pecado maior algumas do KISS. Ai Senhor que será de mim, miserável homem que sou.

    ResponderExcluir
  2. A palavra diz que devemos confessar pecados:

    Sim...cheguei a pintar o rosto com um morcego na gincana da escola, botando meio palmo de língua prá fora... fizemos um tanque prá por a bateria, cantando "O oOo..."

    Queria esquecer disso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?