Sandy Skoglund: imagens fantásticas sem Photoshop

Sandy Skoglund pisando em ovos

A fotógrafa americana Sandy Skoglund constrói imagens usando uma técnica onde cobre todas as superfícies visíveis com objetos com cores vivas, mantendo formas e padrões, sem digitalizações ou coisas do gênero, já que a maioria de suas imagens ganhou notoriedade nos anos 70 e 80, embora alguns já tivesse mais de 30 anos.


Sandy Skoglund peixes

Nascida em Quincy, Massachusetts em 1946, e atualmente radicada em New Jersey, tem o talento de saber combinar  com rara clareza luz e cor através de esculturas, cenário e fotografia.


Sua combinação entre realismo e surrealismo lembram cenas imaginadas por René Magritte

(artista francês surrealista, que em breve terá seu trabalho postado por aqui). Fica clara a intenção de Skoglund em denunciar a sociedade consumista na qual estamos imersos e de forma fantástica é retratada nas imagens, com um resultado estético alucinante.

Sandy Skoglund explosão

Sandy Skoglund cães na praia

Uma curiosidade que diferencia Sandy Skoglund dos atuais é que ela prefere fazer todo o trabalho: monta o cenário, molda as esculturas de papel machê e poliéster, pinta-os, escolhe os figurantes, ilumina a cena e claro, finaliza a obra com a fotografia propriamente dita.

Sandy Skoglund cercado

Sandy Skoglund amarelo

 Sandy Skoglund biscoito ou bolacha

Sandy Skoglund bolo

Sandy Skoglund ervilhas

Os estúdio de Sandy Skoglund estão em Sorbonne e Ecole Du Louvre. Expôs no Cetro Georges Pompidou, no Museu de Fotografia Contemporânea de Chicago e em Setembro deste ano, no Fotografiska,  Museu de fotografía de Estocolmo.

Sandy Skoglund mem
 
Sandy Skoglund salgadinho

Sandy Skoglund sala gramada

Sandy Skoglund asilo

Sandy Skoglund gravidade

Sandy Skoglund presunto

Você pode encontrar dezenas de outras imagens de Sandy Skoglund nos sites de busca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?