2 de outubro de 2012

Do que se é capaz por dinheiro?

O AMOR ao dinheiro é a raiz de todo o mal

Pegando carona no estrondoso sucesso da foto de dois anos atrás do Pastor Lucinho, no movimento "Loucos por Jesus", vi esse vídeo e me lembrei que existem os "Loucos por Mamom", os que fazem qualquer coisa por dinheiro. Tudo bem: Talvez você ache que um dólar é muito pouco. Mas por quanto você faria isso? Por um milhão? Qual seu preço?



O segundo principal assunto de Jesus, é dinheiro. A Avareza é quem estabelece o status de deus a uma coisa inanimada (ou idolatria, se preferir). O Cristo nunca estabeleceu que o diabo era um concorrente a Deus nessa terra. Satanás nem de perto tem a força que o dinheiro tem, e o Mestre que servimos dá duas opções de adoração: ou Deus, ou dinheiro. E quando o Messias fala, é obrigatório a análise.

Não são raras as pessoas que matam e morrem por um mísero real, ficando claro que não é o volume desse "deus" que sempre faz o idólatra. São os porquês:

A pessoa é fiel nos dízimos, mas a motivação muitas vezes é ter estabilidade em sua vida financeira. O que está sendo medido? Onde está a promessa de um confortável futuro? Onde está a esperança de ter um amanhã dos homens?

Na encruzilhada: Deus esquina com Mamom. Escolha seu caminho e siga.

Sua resposta íntima estabelece o Deus a quem serve.