10 Curiosidades sobre a Umbanda.

10 curiosidades sobre umbanda

Dia desses, durante uma aula dominical, percebi uma certa confusão entre meus alunos sobre esta religião, por isso resolvi escrever o post, mesmo não querendo revisitar o assunto.

Antes, informo que a lista abaixo não faz apologia ou tenta denegrir a crença alheia. São apenas curiosidades dessa religião que se iniciou nas senzalas.


10. A Umbanda é a mistura de várias religiões.

10 curiosidades sobre umbandaRecebe o nome de Umbanda um dos vários cultos religiosos sincréticos (que procura conciliar diversas doutrinas) surgidos no Brasil, fruto do contato dos diferentes povos que contribuíram para a formação cultural e religiosa da população. A palavra umbanda deriva de m'banda, que em língua quimbundo (língua nacional de Angola) significa "sacerdote" ou "curandeiro". O culto irá combinar elementos da filosofia espírita kardecista, dos vários cultos afro-brasileiros, tradições indígenas, do cristianismo católico e modernamente, conhecimento vindo de cultos esotéricos. Por ter nascido e se desenvolvido nas classes mais humildes da população brasileira, a condução e filosofia do culto muitas vezes ainda difere, havendo visões até mesmo conflitantes acerca de vários conceitos da religião entre seus praticantes.

09. O “fundador” da Umbanda tinha 17 anos quando ingressou no Espiritismo.

10 curiosidades sobre umbandaA história da umbanda nas suas primeiras décadas se confunde com a de Zélio Fernandino de Moraes, natural de Niterói, capital do então estado do Rio de Janeiro. Zélio, acometido de estranha paralisia que desafiava os médicos, certo dia levantou-se do leito e declarou: "- Amanhã estarei curado." No dia seguinte, realmente, o jovem de 17 anos não aparentava qualquer sinal da doença.

Depois de muita discussão, um amigo da família convence todos a visitarem a Federação Espírita de Niterói e assistir uma sessão. Convidado a participar, Zélio logo é tomado de uma força sobrenatural, e diz: "-Aqui está faltando uma flor!". Em seguida, colhe uma flor do jardim do prédio e deposita-a à mesa.

Atordoados, os outros participantes da sessão começaram a incorporar espíritos que se intitulavam pretos escravos e índios (de acordo com a tradicional linha kardecista, somente espíritos "evoluídos", de doutores, intelectuais, pensadores, etc. deveriam ser incorporados; espíritos como os referidos eram considerados atrasados e deviam ser evitados). Por fim, o espírito que incorporara em Zélio se revela como o Caboclo da Sete Flechas, o senhor dos caminhos, que, desconcertado com o preconceito racial e cultural dos praticantes kardecistas, anuncia que irá criar uma nova religião onde os negros e índios considerados espíritos atrasados, poderão se manifestar e dividir com a humanidade seus conhecimentos.

Dito e feito, às 20:00 do dia 16 de novembro de 1908, manifestou-se o caboclo em Zélio, anunciando a criação da nova religião. Em nome de tal espírito, Zélio, com a ajuda de um pequeno grupo crente, passou a realizar curas e logo fundou o primeiro espaço dedicado ao culto, a Tenda de Umbanda Nossa Senhora da Piedade, registrada em cartório em 1908 e ainda funcionando.

08. A mistura das imagens católicas com símbolos do candomblé ocorreu por causa do medo dos senhores das senzalas.

10 curiosidades sobre umbanda

Os senhores escravagistas, acostumados a aplicar castigos físicos em seus escravos, associavam as doenças e males ocorridos a seus familiares aos rituais feitos nas senzalas logo após os espancamentos dos negros.

10 curiosidades sobre umbandaBuscando evitar isso, os senhores da Casa Grande trataram de “catequizar” os escravos, obrigando-os a cultuar os santos da religião católica, proibindo o que denominavam “macumba”. Com a distribuição das imagens a serem cultuadas, os africanos começaram a associar os santos com as entidades do Candomblé. A representação das matas, o orixá Oxóssi, foi ligado a São Sebastião, não pela imagem humana, mas por ela se apresentar morto e atado a uma árvore, ícone da natureza. O simbolismo da guerra de Santa Bárbara (Joana d'Arc) foi associada a Iansã, a católica Nossa Senhora com Iemanjá, Oxalá com Jesus.

Essa associação gerada como recurso para conseguir cultuar os deuses da África dura até hoje, e podem ser vistos nos altares, junto a estatuas de “eguns”, o que não era aceito na época.

07. A religião original não aceitava o contato com “Eguns” (espíritos de pessoas já falecidas).

10 curiosidades sobre umbanda

Para o africano, o contato com espíritos de pessoas que já morreram era prática condenável

( o que vai em concordância com a bíblia), mas eles acreditavam que alguns ancestrais dos escravos, anciões já falecidos das tribos escravizadas, começaram a encarnar nos escravos. Também começaram a vir índios caboclos, marinheiros ébrios, boiadeiros, crianças, entre as entidades também chamadas de exus.

Os primeiros a aceitarem esse tipo de espiritualidade foram o chamado Candomblé de Caboclo, que em 1865, bem antes do nascimento de Zélio, que viria a oficializar a religião em cartório, começou a trabalhar diretamente com essas entidades.

06. Macumba não é macumba!

No início do século XX, com o surgimento da “giras” de Umbanda, muitas vezes realizadas nas praias, começou a ser conhecida pelo termo macumba.
10 curiosidades sobre umbanda
Macumba nada mais é que um determinado tipo de reco-reco usado durante as giras; e por ser um instrumento musical, as pessoas referiam-se da seguinte forma: "Estão batendo a macumba na praia", ficando então conhecidas as giras como macumbas ou culto Omolokô. Com o passar do tempo, tudo que envolvia algo que não se enquadrava nos ensinamentos impostos pelo catolicismo, protestantismo, e outras religiões, era considerado macumba. Com isso, acabou por virar um termo pejorativo.

Então, podemos definir que um macumbeiro nada mais é que um tocador de reco-reco estilizado.

05. Exu não é necessariamente o demônio

10 curiosidades sobre umbandaO exu do candomblé é totalmente diferente do da umbanda, já que no candomblé não se encarnam espíritos, e o mesmo é um Orixá mensageiro e não possuem os atributos demoníacos atribuídos aos da umbanda.

O chamado brincalhão Exu só em um período posterior ( na fase do sincretismo) foi reinterpretado e até marginalizado nos cultos afro-brasileiros, notadamente na Umbanda.

Foi na influência Católica da colonização e formação político-social do Brasil que Exu foi associado ao demônio, mesmo antes da fundação da Umbanda. Nessa religião, entretanto, essa figura foi complementada como entidade maligna. e se tornou o representante do diabo, do perigo e da imoralidade (para o caso da Pomba-gira, entidade feminina do mesmo).

Por causa dessas características, parece que os primeiros umbandistas o associaram com eguns africanos e escravos rebeldes. Exu foi, portanto, segregado da Umbanda, e se tornou o legislador da quimbanda, do submundo ou comumente chamado Umbral (inferno espírita).

10 curiosidades sobre umbandaOutra interpretação umbandista coloca Exu na ordem evolucionista de precedência, conforme o modelo kardecista. Ele é reduzido a um espírito menos evoluído que, todavia tem potencial para evoluir e se tornar um espírito bom. Alguns umbandistas distinguem entre Exu pagão e Exu batizado, que se submeteu à doutrinação e encontrou o caminho certo da escada da evolução. Essa distinção reflete algo do caráter original ambivalente de Exu, apesar do rito de passagem do batismo, que define a distinção que é certamente nova. Novamente esse batismo do Exu pagão tem sido interpretado como uma expressão e aculturação e domesticação do mal, do perigo e da imoralidade (sucubus e incubus da teologia judaica cabalística?).

04. Existem diversas hierarquias e facções dentro da religião.

Parte da Umbanda tem relação com o Espiritismo, e assim seguem as ideias de Kardec.

10 curiosidades sobre umbandaA religião chamada kardecista foi baseada nas ideias da moda na época, em plena ascensão da ideia do Evolucionismo onde a origem da vida acontecera dentro da constante evolução das espécies. O mesmo raciocínio foi incorporado a doutrina espirita, através de seus escritos.
Por isso, no evento que deu origem a Umbanda, os kardecistas rejeitavam os eguns sem escolaridade, já que Kardec defendia que um espirito evoluía através do conhecimento intelectual. Pode ser ler em seus livros sua tese que a evolução reencarnatória acontecia nas raças, partindo pelos menos evoluídos negros até o homem caucasiano europeu, loiro e branco que, segundo ele, era a ultima fase evolutiva antes de reencarnar em outro planeta.

Dessa forma, era natural que algumas ramificações da religião defendessem a busca de evolução espiritual dos exus para seres mais evoluídos.

Alguns exemplos dessas ramificações:

Umbanda Branca e/ou de Mesa - Nesse tipo de Umbanda, em grande parte, não encontramos elementos Africanos - Orixás -, nem o trabalho de exus e pomba giras, ou a utilização de elementos como atabaques, fumo, imagens e bebidas. Essa linha doutrinária se prende mais ao trabalho de guias como caboclos, pretos-velhos e crianças. Também podemos encontrar a utilização de livros espíritas como fonte doutrinária;
• Omolokô - Trazida da África pelo Tatá Tancredo da Silva Pinto. Onde encontramos um misto entre o culto dos Orixás e o trabalho direcionado dos Guias;
• Umbanda Traçada ou Umbandomblé - Onde existe uma diferenciação entre Umbanda e Candomblé, mas o mesmo sacerdote alterna sessões de forma diferenciada;
• Umbanda Esotérica - É diferenciada entre alguns segmentos oriundos de Oliveira Magno, Emanuel Zespo e W. W. da Matta (Mestre Yapacany), em que intitulam a Umbanda como a Aumbhandan: conjunto de leis divinas;
• Umbanda Iniciática - É derivada da Umbanda Esotérica e fundamentada pelo Mestre Rivas Neto (Escola de Síntese conduzida por Yamunisiddha Arhapiagha), onde há a busca de uma convergência doutrinária (sete ritos), e o alcance do Ombhandhum, o Ponto de Convergência e Síntese. Existe uma grande influência Oriental, principalmente em termos de mantras indianos e utilização do sânscrito;

03. O uso da vela

10 curiosidades sobre umbanda
O uso desse artefato usado pelos umbandistas foi adotado dos católicos. O simbolismo doutrinário católico associa o objeto como Deus Pai, o pavio a Jesus e a chama ao Espírito, e nada tem haver com a relação mística dada pelos cultuadores espiritas, já que associam a chama como uma espécie de sinalizador aos espíritos e que isso daria força.


Eles associam a cor da vela com o determinado tipo de espírito e sua “linha”: se verde, o espírito é das matas, se vermelha e preta, de esquerda e está ligada a exu, se vermelha e branca, ligada a Ogum (São Jorge no sincretismo), e assim por diante

Algumas vertentes católicas porém defendem o uso dessas com a intenção de auxiliar os espíritos dos mortos que peregrinam pelo purgatório.

A verdadeira origem, adotada pelos católicos dos romanos, está ainda no Velho Testamento, onde podemos ver o Menorá, castiçal judaico de ouro sendo acesso com 7 velas, simbolizando os 7 Espíritos de Deus, descritos em Apocalipse.

02. A importância dos atabaques

10 curiosidades sobre umbandaEmbora não haja “ogans” (denominação exclusiva do candomblé para os tocadores de atabaques) em ambos as religiões, o músico percussionista tem que estar “consagrado” para tocar durante as giras.

Esses instrumentos são consagrados e devem ser guardados com máxima reverência, cobertos com lençóis específicos. Eles acreditam que para cada linha existe um tipo de toque específico, e a vibração correta ajudará o médium a incorporar com maior facilidade. Inverter o tipo de batida pode causar dano ao andamento de sua cerimônia.

01. Mediunidade na Umbanda
10 curiosidades sobre umbanda
A mediunidade não é algo novo e a prática milenar é praticada por diversos povos desde a antiguidade, embora seja rejeitada pelo que está escrito na Bíblia (curiosamente, a mesma proibição de contato com eguns existe na religião que deu origem a esta). Por isso o conflito constante entre alguns cristãos evangélicos e espiritas, onde o sincretismo faz com que haja semelhança com o catolicismo, provoca um mal estar pelo “radicalismo” crente.

A médium, chamado de cavalo ou aparelho na religião, empresta o corpo para que a entidade faça uso, incluindo as habilidades motoras, a fala, o uso de bebida, tabaco.

O uso “adequado” do corpo pelas entidades é aperfeiçoado na mediunidade pela entrega das “obrigações” exigidas por cada linha (tipo de elemento da entidade) o que dará ao espírito maior controle sobre o comportamento do mesmo, o que ofenderia Deus, que não aprovaria que o corpo dado fosse utilizado por criaturas que já tiveram sua oportunidade na Terra.

CURIOSIDADE EXTRA: 

ONDE FICA ARUANDA, O CÉU DOS UMBANDISTAS?:

Toda religião tem seu paraíso.

Os cristãos esperam ir a Glória com Jesus assim como os católicos esperam o paraíso com Maria, mãe de Deus. Os islâmicos esperam por suas 40 virgens patrocinadas por Alá. Pelos séculos, as religiões definem seu lugar de descanso e paz por se acharem bons o suficiente para isso.

Na umbanda, o lugar de passagem (já que creem na reencarnação evolutiva de Kardec, incompatível com a crença nas entidades que os usam que permanecem incorporando sem reencarnar) chama-se Aruanda, e segundo eles é uma cidadela de luz etérea que orbitaria a ionosfera do planeta Terra, em uma dimensão espiritual de transição (isso não é necessariamente uma unanimidade).

A origem da palavra, claro, vem dos africanos, e era o lugar que eles diziam que queriam voltar um dia.

Na verdade, é um nome que o nome dado ao porto de São Paulo, em Luanda, o principal de sua terra natal Angola.

10 curiosidades sobre umbanda

Por Zé Luís Jr.

Fontes: Infoescola, Wikipedia, AASCJ

Comentários

  1. PODEROSA POMBA GIRA MARIA MULAMBO que (FRB) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo e me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (FRB) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (FRB) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas! Poderosas 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (FRB) estiver e me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (FRB) jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (FRB) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (FRB) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que (FRB) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu.Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (FRB) queira ficar somente comigo. Assim seja! Assim será! Assim está feito!Salve Pomba Gira Maria Mulambo, ! Salve Sete Saias! Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (FRB) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (FRB) queime de desejo por mim. Que (FRB) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (FRB) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (FRB) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (FRB) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (FRB) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (FRB) nos Sete nós de sua saia e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (PPB). Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (FRB) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (FRB) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas sopre o meu nome (PPB) no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (FRB) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim, seja e assim será!Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (FRB) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (FRB), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (FRB) fique para sempre comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do Céu, vai rezar ao Senhor Altíssimo e para de chamar as pombas, que são entidades demoníacas, procure a verdadeira historia delas. Vou reza pra que Deus tenha piedade de sua alma.

      Excluir
    2. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
      Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
      Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

      Excluir
    3. Sangue de Jesus tem poder, meu Deus tenha misericórdia dessas almas

      Excluir
  2. Deu certo? FRB voltou para você?

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk Meu Deus!!!!

    Sobre o texto um adendo. QUEM anunciou a Umbanda foi o Caboclo das Sete Encruzilhadas e não Se. SETE FLECHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o nome do Caboclo fundador é Sete Encruzilhadas.

      Excluir
    2. Ao autor do texto corrigir o nome do Caboclo, foi seu sete encruzilhadas não seu sete flechas quem deu início ao culto da Umbanda.

      Excluir
  4. Eu adoro essa religião tenho muito respeito , quem for um dia vai querer ir sempre é linda a umbanda... Assim seja...assim será!!

    ResponderExcluir
  5. Oração poderosa à Maria Padilha – chamar

    Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (colocar as inicias dele ou dela), vai vir de rastros, apaixonado e manso.

    Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:

    Oração poderosa à Maria Padilha

    Que (colocar as inicias dele ou dela) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meu lado.

    Que seu corpo queime de paixão por mim. (colocar as inicias dele ou dela) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.

    Que (colocar as inicias dele ou dela) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu.

    Que (colocar as inicias dele ou dela) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo.

    Agora com quem estiver, onde estiver ele (colocar as inicias dele ou dela) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de paixão e ficará com os pensamentos somente em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (colocar as inicias dele ou dela), ficar louco de paixão por mim.

    Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e me amar como nunca amou nenhuma mulher. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (colocar as inicias dele ou dela) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também.

    Que (colocar as inicias dele ou dela) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim uma paixão fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.

    Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy.

    Me dê o poder de conquistar a todos os homens que eu quiser, e que eu leve (colocar as inicias dele ou dela) à loucura, quando estivermos nos amando, que ele sinta todas as emoções que jamais sentirá com outra(o).

    Que nós dois possamos nos amar loucamente, como ele nunca fará com nenhuma outra mulher, que a gente sempre consiga se completar, um ao outro.

    Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (colocar as inicias dele ou dela), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o amor de (colocar as inicias dele ou dela), com urgência e rapidez.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
    momentos. E me ajude financeiramente também.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Nada haver vc... Cada um acredita ni que quiser... Ninguém é obrigado a crer do mesmo jeito que vc. Não há necessidade de colocar esta expressão que vc colocou (sangue de Cristo tem poder), dando a impressão que só porque não é uma oração cristã não merece respeito.
      Pessoas assim, que segregam os outros, que tratam as pessoas com preconceito e separativismo por causa de religião, ou são nazistas ou são bestas bitoladas por apenas uma perspectiva de ver a vida. Abra sua mente.
      Assim seja.

      Excluir
    2. Que essa pomba gira passe bem longe de mim... amém... só Jesus salva, só Jesus liberta...

      Excluir
  7. Só Jesus salva
    A Bíblia é a verdade isso ai e cultivar amizade com o demônio
    Eu era umbandista mas sempre fui infeliz e perturbada quem cura é Jesus o que não vem de Deus vem do demônio.
    Que Deus tenha misericórdia de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu preconceito e pela sua ignorância Dona Despedaçada.... você continua infeliz e perturbada !!! No seu caso, nem Jesus na causa. Quem precisa de Misericórdia é VOCÊ... cadê o respeito !!!

      Excluir
    2. Cereja despedaçada, como faco para evangelizar uma amiga que é da umbanda?

      Excluir
    3. respeite a religião da sua amiga, como ela respeita a sua, aprenda a viver com as diversidades, e a respeitá-las, te garanto que sua vida ficará mais leve, e você poderá se focar na sua crença espiritual e assim evoluir, na forma espiritual, e como pessoa na sociedade

      Excluir
    4. fazer o bem, amar o proximo e respeito, deveria ser a religião de todos! Vejo Deus como um cara que quer o bem , que façamos o bem. A biblia ja foi modificada tantas vezes desde que "foi escrita" leia, pesquise. Você não levará placa de igreja para seu paraíso. Agradeço a Deus por ter me feito mente bem aberta, coração puro e que busca fazer o bem. Ja fui de uma igreja de protestantes, catolica, umbanda e candomblé. Farei questão de sempre visitar ambas que me fizerem bem , não julgo nenhuma, apoio aquelas que procuram sempre fazer o bem ao proximo, aquelas que não apontam o dedo para o erro do proximo, que não se intitulam a "religião correta e perfeita",e que tentam "evangelizar" alguem querendo a todo custo que alguem siga aquilo que VOCE acredita. todos somos falhos, experimente conhecer algo antes de julgar, e lembre-se; A fé sem ação é uma fé morta, não adianta ser uma crente , catolica ou espirita fanatica e não ajudar o proximo. Sua religião não é a perfeita, suas atitudes definem sua salvação e não a placa de uma igreja. MAIS AMOR POR FAVOR!!

      Excluir
    5. Eu penso igual. Acredito em um Deus do bem e não em um Deus egocêntrico. Acredito em tentar ser melhor a cada dia com menos maldade e mais amor, menos preconceito e mais caridade e não mais hipócrita.

      Excluir
    6. Geeeente acho desnecessário tanto preconceito, será que ngm consegue servir a Deus, a oxalá, a jeova como cada um quiser chamar ... ser se interferir na religião do próximo eu sou evangélica mas adoro ir na umbanda e no dia que pisei no terreiro chorei tanto e nao sabia o porque não era nada ruim pelo contrário chorava e nao sabia explicar adorei ... e pedi a Deus que se fosse algo ruim para que ele me mostrasse e eu nao me confundisse ... adorei pois eles pregam o bem, pregam o nome de Deus e as entidades te dao conselhos para você se tornar uma pessoa melhor na terra onde há maldade nisso? Vou na igreja evangélica e vou na umbanda e falo os dois pregam o bem e o amor a Deus ...

      Excluir
    7. Me desculpe!!! Se você esteve dentro da umbanda e realmente se sentia perturbada, você com certeza estava fazendo algo que não estava agradando a Deus e aos guias, você deve ter tentado tirar algum beneficio da religião e acabou se enrolando nos seus próprios erros. Umbanda é luz, é caminho, é caridade, é evolução. Que entra na Umbanda em busca de benefícios e enganar a espiritualidade, se sente como você. Com certeza você está no lugar certo. Quem conhece a verdadeira Umbanda, nunca mais consegue ser enganado por outras religiões "Falsos Profetas"...

      Excluir
    8. Demoniaca?
      Demoniaca é roubar dinheiro de fieis, tendo que pagar 10% todo mês.
      Demoniaca é persuadir as pessoas a ter preconceito contra gays e religioes.

      Agora, a Umbanda prega Amor e Caridade ao próximo.
      Quem é demoniaco aqui não é a Umbanda, são vocês.

      Excluir
  8. Diante mão, parabéns pela pesquisa. Sou cristão, confesso que não conhecia essa religião nesse contexto que você citou. O que me impressiona é a fé que essa religião tem e acredita. Na biblia diz que sem fé é impossivel agradar a Deus, mas tambem, acreditar em "espiritos" no qual não seja o Espirito Santo, é pecado. Mas repeito a pessoa que segue essa religião. Se você se acha feliz em ser umbandista, amém. Se não, procure seu lider ou fale com Deus.
    Abraço a todos! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, filho e espirito santo, são a força maior na umbanda amigo
      Incontestaveis, força suprema e louvados do inicio ao fim

      Excluir
  9. (jesus o caminho a verdade e a vida)

    Com certeza.
    E é o que todos nós Umbandistas também acreditamos.
    Oxalá abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  10. O único que deve ser adorado e Deus e seu filho jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Oração poderosa à Maria Padilha – chamar

    Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (LR), vai vir de rastros, apaixonado e manso.

    Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:

    Oração poderosa à Maria Padilha

    Que (LR) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meu lado.

    Que seu corpo queime de paixão por mim. (LR) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.

    Que (LR) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu.

    Que (LR) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo.

    Agora com quem estiver, onde estiver ele (LR) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de paixão e ficará com os pensamentos somente em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (LR), ficar louco de paixão por mim.

    Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e me amar como nunca amou nenhuma mulher. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (LR) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também.

    Que (LR) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim uma paixão fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.

    Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy.

    Me dê o poder de conquistar a todos as mulheres que eu quiser, e que eu leve (LR) à loucura, quando estivermos nos amando, que ele sinta todas as emoções que jamais sentirá com outra(o).

    Que nós dois possamos nos amar loucamente, como ela nunca fará com nenhum outro homem, que a gente sempre consiga se completar, um ao outro.

    Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (LR), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o amor de (LR), com urgência e rapidez.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
    momentos. E me ajude financeiramente também.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado por tirar minhas dúvidas!!! Gratidão é um dom divino independente de religião

    ResponderExcluir
  13. Lendo a história da umbanda pela primeira vez! Achei muito interessante pois me fez ver que é primordial cultivar a caridade e afeto e respeito para com o próximo! Bom tenhos alguns conceitos mas respeito muito a crença que li aqui! Espero conhecer mais a umbanda!

    ResponderExcluir
  14. Grupo conhecimento sobre as Religiões Africanas: https://chat.whatsapp.com/KaUu1ytLuiJ5eqYN0WW8K5

    ResponderExcluir
  15. Para os que criticam a nossa maravilhosa Umbanda,e bom saberem que na nossa amada e caridosa Umbanda ,seguimos a Jesus Cristo se não compreendem estudem ,para deixarem de serem leigos.

    ResponderExcluir
  16. Oração poderosa à Maria Padilha – chamar

    Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (ABR), vai vir de rastros, apaixonado e manso.

    Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:

    Oração poderosa à Maria Padilha

    Que (ABR) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meu lado.

    Que seu corpo queime de paixão por mim. (ABR) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.

    Que (ABR) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu.

    Que (ABR) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo.

    Agora com quem estiver, onde estiver ele (ABR) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de paixão e ficará com os pensamentos somente em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (ABR), ficar louco de paixão por mim.

    Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e me amar como nunca amou nenhuma mulher. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (ABR) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também.

    Que (ABR) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim uma paixão fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.

    Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy.

    Me dê o poder de conquistar a todos os homens que eu quiser, e que eu leve (ABR) à loucura, quando estivermos nos amando, que ele sinta todas as emoções que jamais sentirá com outra.

    Que nós dois possamos nos amar loucamente, como ele nunca fará com nenhuma outra mulher, que a gente sempre consiga se completar, um ao outro.

    Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (ABR), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o amor de (ABR), com urgência e rapidez.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
    momentos. E me ajude financeiramente também.

    ResponderExcluir
  17. A Umbanda acredita sim em Deus, que muitos chamam de Oxalá, Deus, Alá entre outros. Porem acreditamos que haja uma evolução espiritual que começa com encarnações e reencarnações e depois passa-se a auxiliar os encarnados como espíritos guias (que auxiliam pessoas de todas as religiões comumente chamados de anjos etc), estes são designados pela lei divina para que nos auxiliem e com isso nós e eles sempre em nome de Deus ou Oxalá, evoluamos e possamos encontrar a luz.
    Céu não existe, o que existirá depois é a felicidade de um espírito pleno e evoluído por conhecer as leis divinas e por ajudar a muitos outros espíritos em sua evolução, este continua servindo a deus com o amor acima de tudo por Deus e seus irmãos.

    Respeitem todas as religiões, se estas pregam o bem, o amor a felicidade, caridade etc, não critiquem ou julguem aceitem e Amem Seus Irmão!!!

    ResponderExcluir
  18. Que Deus tenha misericórdia da sua alma.
    Aceita a Jesus Cristo como seu único salvador e
    não satanás o pai da mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reza pela minha também! ou melhor reza por todos nós..Oração e sempre bem vinda até de pessoas sem conhecimento e preconceituosa como me parece ser seu caso. Abraços e paz do senhor.

      Excluir
    2. Vo enfiar esse Satanás no seu cu

      Excluir
  19. Na umbanda, o lugar de passagem (já que creem na reencarnação evolutiva de Kardec, incompatível com a crença nas entidades que os usam que permanecem incorporando sem reencarnar) chama-se Aruanda, e segundo eles é uma cidadela de luz etérea que orbitaria a ionosfera do planeta Terra, em uma dimensão espiritual de transição (isso não é necessariamente uma unanimidade).

    Muita falta de conhecimento para tecer comentários sobre a Umbanda essa religião precisa de muito estudo , a reencarnação é obrigatória para a evolução , mas essas entidades não reencarnam por motivos óbvios já estão bastante evoluídas ou já cumpriram sua missão na terra , mas nada impede que nosso pai permita uma nova reencarnação por um motivo muito nobre em prol da caridade, se eles estão trabalhando para nosso senhor, desta forma também estão evoluindo e ganhando sua luz.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos... Deus é Deus seja qual o nome que você o chame afinal cada povo tem seu idioma, e assim cada um tem um nome para chamar o Senhor! !! O que não pode é até hoje num mundo em que o conhecimento está na palma da mão, as pessoas ainda terem tanto preconceito contra outras religiões. .. se não as compreende, estudem, aprendam e vejam que o nome de Deus pode ser muitos na nossa terra, mas ele é um só! !! Obrigado e que Deus os abençoe! !!

    ResponderExcluir
  21. Bando de cegos e hipócritas. Como vocês querem que alguém fique com você através de forças ocultas? cadê os defensores da falsa religião? ter que pedir ajuda a Maria padilha? SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, faz o seguinte... Se for pra falar merda cai fora!
      Você é um espírito atrasado!

      Excluir
    2. SENHOR É O CARALHO É DEUS POHA E ELE N FICA CONDENANDO OS OUTROS ME DESCULPA SE A POHA DO SEU DEUS É UM PRECONCEITUOSO DE MERDA

      Excluir
  22. Em momento algum, Nosso Senhor Jesus, fundou uma religião, a qual Ele deu um rótulo, o que Ele fez foi deixar normas de convivência entre os homens (AMOR, CARIDADE, BENEVOLÊNCIA).
    Quanto ao comentários sobre Exus e Pombas Giras, penso que estão dando muita força ao Mal (demônios) pois Jesus mesmo disse que se um demônio age contra seu império (mal), ele mesmo se destroi!
    Quero ressaltar que Jesus mesmo foi confundido com a reencarnação de ELIAS!

    ResponderExcluir
  23. Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus , sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Êxodo 20:3-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POHA UMBANDA SÓ TEM UM DEUS ESPIRITOS N SÃO DEUSES RETARDADO

      Excluir
  24. Voces já pensaram que tudo que existe no universo é porque DEUS permite.Então se existe várias religiões tem algum motivo não acham.A evolução de cada um depende do grau espiritual,então sigam sua religião lembrando o que JESUS pregou amai ao próximo como a si mesmo. E lembem-se também o que ele disse: minha casa tem várias moradas. Procurem sempre pregar o AMOR E A CARIDADE,pois isso é o que importa e não a religião. Pois a palavra religião significa se religar e isso só vai acontecer quando amarmos ao próximo como a nós mesmos. Que a paz do grande mestre JESUS encha o coração de toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  25. Eu já não sei em que acreditar. Com uma infinidade de dogmas (verdades incontáveis) o que realmente é verdade. Será que Deus já nos entregou a maldade e estamos todos perdidos confusos sem saber o que é verdade ou mentira?
    Eu não sei se creio no Deus perverso da mensagem cristã onde a maioria vai queimar no fogo do inferno ou em qualquer outra forma de explicar a vida e a existência...

    Meu Deus eu acreditarei no amor. Te amarei acima de todas as coisas. Me amarrei e amarei meu próximo pelo amor que emana de mim. Perdoe-me Senhor e me ajude a ser sábia e sensata.

    ResponderExcluir
  26. Oração poderosa à Maria Padilha – chamar

    Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (LM), vai vir de rastros, apaixonado e manso.

    Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:

    Oração poderosa à Maria Padilha

    Que (LM) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meu lado.

    Que seu corpo queime de paixão por mim. (LM) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.

    Que (LM) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu.

    Que (LM) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo.

    Agora com quem estiver, onde estiver ele (LM) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de paixão e ficará com os pensamentos somente em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (LM), ficar louco de paixão por mim.

    Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e me amar como nunca amou nenhuma mulher. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (LM) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também.

    Que (LM) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim uma paixão fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.

    Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy.

    Me dê o poder de conquistar a todos as mulheres que eu quiser, e que eu leve (LM) à loucura, quando estivermos nos amando, que ele sinta todas as emoções que jamais sentirá com outra(o).

    Que nós dois possamos nos amar loucamente, como ela nunca fará com nenhum outro homem, que a gente sempre consiga se completar, um ao outro.

    Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (LR), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o amor de (LM), com urgência e rapidez.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
    momentos. E me ajude financeiramente também.

    ResponderExcluir
  27. ola, achei muiiiito legal esse texto, ainda mais pq o preconceito c as religioes de matriz africana e enorme, a melhor coisa a se fazer mesmo e instruir evangelicos e catolicos a respeitar crença alheia e cuidarem de suas vidas e crenças, assim como eu q sou catolica. Como conhecimento nunca e de mais e muito bom saber essas coisas! parabens

    ResponderExcluir
  28. Nossa como tem pessoas preconceituosas ainda neh..não sou de religião nenhuma mais evangélicos o céu não foram feitos somente para vcs não viu.. Vcs falam tanto do que é certo e o errado que a maioria dos que eu conheço vai para igreja buscar bens materiais, porém eu não me importo com isto estou eu no lugar de Deus para julgar falar o que é certo ou errado, acho que o importante é ter amor, caridade, é não julgar o próximo coisa que os espíritas sabem fazer e infelizmente vcs não.. então se tem algo errado pare de julgar e orem.. a salvação é individual.. Boa noite paz para tds

    ResponderExcluir
  29. Meus amigos não é questão de preconceito, é questão do que diz a palavra do Senhor Jesus. Ele não aceita tais práticas. Somos pecadores, mas não podemos ir contra a sua palavra. A Bíblia muito nos ensina. Mas muitos a iguinoram. Não tem sentido tudo isso. Muitos acreditam em tantos livros, mas muitos iguinoram a palavra de Deus que é a Bíblia, dizendo ser modificada, mas esquecem que Deus é Deus é jamais permitiria que sua palavra fosse distorcida. Mas Só o tempo vai dizer. Temos que respeitar a todos pois é assim que Cristo nos ensina. Ninguém aqui pode julgar, quem crer em Deus, Crê em Deus em sua palavra e ensinamento. E ponto. Seguiremos a Deus e a sua palavra, e deixemos as pessoas a seguirem o querem. Suas ações e as consequências de suas ações são reais e elas viram. E quanto a nois seguiremos nossos caminhos pois a salvação é individual. Glória a Deus irmãos, Deus ama a todos, e ele salva os retos de coração. Louvado seja Deus, Aleluia Senhor Jesus. Nois te amamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é preconceito por vc NÃO CONSEGUIR entender que vemos de forma diversa do que vc diz. Perda de tempo.

      Excluir
  30. Em primeiro lugar NÃO se diz kardecismo mas espiritismo. Kardec foi apenas o codificador. E não é moda é uma doutrina fundamentada e séria que respeita INCLUISIVE outras correntes religiosas ou seja: não é superior a ninguém e se havia espíritas que se achavam que só os espíritos letrados mereciam crédito, saibam que era interpretação equivocada deles e não expressa a luz a verdade. Deus e Justo e Perfeito e não parcial.

    ResponderExcluir
  31. Abre a porta, oh gente
    Que aí vem Jesus
    Ele vem cansado
    Com o peso da cruz
    Vem de porta em porta
    Vem de rua em rua
    Pra salvar as almas
    Sem culpar nenhuma

    poderiam demonios entoar tal reza?
    fazer o sinal da cruz, glorificar a pai, filho e espirito santo?
    tocar em cruz? e etc etc etc....

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos, eu sou Vieira Tracy, eu só quero dizer um grande obrigado a
    Dr. Ajobi que usam seus poderes mágicos para trazer o meu marido de volta das mãos de uma outra senhora, após três anos de casamento com meu marido Mr.
    Nelson.He decidiu me e os meus filhos sair para outra mulher. quando
    i foi softing a rede uma tarde terça-feira eu vi um post sobre
    Dr. Ajobi, decidi entrar em contato com ele, eu estava tão feliz que ele me responder
    ao mesmo tempo, e meu problema foi resolvido, as palavras não são suficientes para expressar meus agradecimentos você, eu digo: Deus abençoe você e sua família .. Dr. Ajobi me ajudar, sem nenhum custo. Meu amigo, se você ler o meu artigo e você
    tem esse problema por favor contacte DR Ajobi para ajudar ......
    Se você quer uma solução no seguinte problema, entre em contato com ele também

    1) Se você quer que sua mulher para nascer sem CS
    2) Precisa de um bom emprego ou uma promoção no seu local de trabalho
    3) Se você quiser que o seu ex-costas
    4) Se você quer engravidar
    5) Se você não quer que seu marido a considerar uma outra mulher
    6) Você quer as mulheres / homens correm atrás de você.
    7) Se você quiser parar o seu divórcio.
    9) Ele também curar goloria
    10) Se você quiser que sua empresa Boming
    11) Se você estiver procurando por um bom trabalho

    Além disso, entre em contato com o Dr. Ajobi
    saudável HIV e SIDA
    INFORMAÇÕES DE CONTATO DR Ajobi
    Telefone: +2347036354940
    WHATAPP NÚMERO: +2349064706881
    E-mail: Drajobispell@outlook.com

    ResponderExcluir
  33. Geeeente acho desnecessário tanto preconceito, será que ngm consegue servir a Deus, a oxalá, a jeova como cada um quiser chamar ... ser se interferir na religião do próximo eu sou evangélica mas adoro ir na umbanda e no dia que pisei no terreiro chorei tanto e nao sabia o porque não era nada ruim pelo contrário chorava e nao sabia explicar adorei ... e pedi a Deus que se fosse algo ruim para que ele me mostrasse e eu nao me confundisse ... adorei pois eles pregam o bem, pregam o nome de Deus e as entidades te dao conselhos para você se tornar uma pessoa melhor na terra onde há maldade nisso? Vou na igreja evangélica e vou na umbanda e falo os dois pregam o bem e o amor a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente eu paguei com a lingua, nunca tinha pisado na umbanda, e nem sequer sabia o que realmente era pra falar, agora minha familia que falta perder esse preconceito e medo

      Excluir
  34. alguem pode me falar sobre rei tombassé?

    ResponderExcluir
  35. Umbanda não faz parte do espiritismo. Umbanda é espiritualista. Espiritismo apenas o Kardecismo, cujo foi decodificado por Allan Kardec. Não sei qual fonte você bebeu, porém sugiro que procure nas fontes certas, mais confiáveis. Pois é um assunto realmente confuso, ainda hoje há um entendimento errôneo sobre a diferença das religiões espiritualistas e o espiritismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umbanda é o Espiritismo Brasileiro. Kardecismo é o espiritismo Frances, elitista, desconectado da variedade do povo Brasileiro encarnado e desencarnado, racista e pseudo intelectual. O espiritismo é para trazer materialistas de volta a fé. A umbanda é para quem nunca perdeu a fé.

      Excluir
  36. Seja espiritismo, umbanda ou candomblé, são todos servos de satanás.
    Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém irá ao Pai se não por Ele. A não ser que se arrependa verdadeiramente de seus pecados e entregue sua vida a Jesus, nosso Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  37. Olá, todos são Kim, do estado dos Estados Unidos, aqui para testemunhar em nome deste grande homem que trouxe a felicidade para a minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, eu realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão, se eles ouvem rádio lá, que existe um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. Sunny, como esse homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante, então eu fui imediatamente Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. Sunny, que ele falou da cidade e que as pessoas estão realmente contatando ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lêmos otimo Coisas sobre o Dr. Sunny, agora recebi uma O contato do Dr. Sunny instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. Sunny e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não se preocupar que eu deveria ser feliz. Ele simplesmente me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro das 36 horas, fiquei tão feliz, então o Dr. Sunny fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me ligar, estou tão agradecido com o Dr. Sunny por trazer de volta a felicidade que eu não tenho por anos, entre em contato com o Dr. Sunny para ajudar ele é um homem de confiança no e-mail é drsunnydsolution1@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número ... + 2348077620669

    (1) Se você deseja o seu ex de volta.
    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [Você quer ser rico.
    (7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de assistência financeira.
    (9) Se você quiser parar o seu divórcio.
    10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
    (11) Feitiços de casamento
    (12) Magias de milagre
    (13) Feitiços de beleza
    (14) PROFECIA CHARM
    (15) Atração Feitiços
    (16) Feitiços do olho mau.
    (17) Feitiço de beijo
    (18) Remova feitiços de doença.
    (19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
    (20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
    (21) Charm para obter quem te ama.

    CONTATO: drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Cadê a pomba gira pra mim passar o saco hoje a noite 😂😂

    ResponderExcluir
  39. Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
    Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
    Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu entendi meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
    Dificuldade em contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outras questões e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Portugal. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  40. My name is roseline odion. I wish to
    share my testimonies with the general public about
    what this man called dr purity has just done for me ,
    this man has just brought back my lost Ex husband to
    me with his great spell, I was married to this man
    called Steven we were together for a long time and we
    loved our self’s but when I was unable to give him a
    child for 2 years he left me and told me he can’t
    continue anymore then I was now looking for ways to
    get him back until a friend of mine told me about this
    man and gave his contact email(drpuritysolutioncenter@gmail.com) then you won't believe this
    when I contacted this man on my problems he
    prepared this spell cast and bring my lost husband
    back, and after a month I miss my month and go for a
    test and the result stated am pregnant am happy today
    am a mother of a baby girl, thank you once again the
    great dr purity for what you have done for me, if you
    are out there passing through any of this problems
    listed below:
    1) If you want your ex back.
    (2) if you always have bad dreams.
    (3) You want to be promoted in your office.
    (4) You want women/men to run after you.
    (5) If you want a child.
    (6) If you need financial assistance.
    (7) If you have an HIV and you want to be cure. then contact him on drpuritysolutioncenter@gmail.com. and all your problems will be over

    ResponderExcluir
  41. escrever oração para Jesus , para Deus, para Orixá , para Entidade na internet é coisa de retardado. Nenhum desses seres aciona a internet. Babaquice do caralho!

    ResponderExcluir
  42. Só para arrumar...
    Joana Dark não é Iansã.
    Pelo sincretismo da Umbanda Sagrada, Joana Dark representa a orixa Obá do trono vegetal em seu lado cósmico.
    O Caboclo que iniciou a religiao foi Caboclo das 7 Encruzilhadas e nao 7 Flechas.
    Umbanda foi a primeira religiao oficialmente (registrado) a trabalhar com caboclos e pretos velhos.
    Axé!

    ResponderExcluir
  43. Aos Evangelicos chatos que postaram nesta pagina so tenho a dizer...
    Se voce cre em Jesus vc é Cristao e nao evangelico, eu posso mt bem ser Umbandista e Cristao ao mesmo tempo sem precisar pagar dizimo para pastores.
    "Quem ama sua religiao nao tem tempo para criticar religiao alheia."
    Onde esta na biblia que Jesus mandou condenar pessoas que seguem outras religioes? Os 12 apostolos nao enxergavam o espirito de jesus ou seja nao eram clarividentes?
    Jesus nao criou nenhuma religiao, jesus pregou apenas a paz e o amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?