Deu a louca na natureza: focas estupram pinguins!


Não é piada: Elas estão atacando sexualmente os pinguins reis.



O recente comportamento é observado na Antártica, e virando prática pelas focas jovens na Ilha de Marion, sul do Atlântico. 

O time de pesquisadores Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn, já tem registros comprovados de três ataques sexuais contra pinguins.

Isso apenas últimos trinta dias.

Como comentado por Reisinger, um dos cientistas : "em termos humanos, eles estão estuprando os pinguins".

A reação dos pinguins ao ataque é semelhante ao comportamento diante de um predador que vem matá-lo: inicialmente, lutam por suas vidas mas diante da força e tamanho do oponente, as aves cedem para não serem agredidos, já que nessas ocasiões, são bastante machucados.

O registro da imagem acima flagrou o ataque, onde a foca copula com a ave indefesa.

Os pesquisadores ainda não tem dados sobre o que está gerando esse comportamento nas focas. já que os pinguins sempre foram caça das focas, e jamais objeto desse tipo de ataque que começou a se tornar comum.

O comportamente altamente incomum parece trazer algo para se aprender. "mas nós não imaginamos qual o benefício em entender esse tipo de comportamento"  disse Reisinger.

Uma teoria aponta para a competição por fêmeas está forçando as focas mais novas, e portanto mais fracas, investir nos pinguins.

"Isso nos deixa chocados, perplexos e confusos, e um pouco sem graça diante de documentar tal comportamento. Mas certamento, não há nada de divertido no que estamos constantando" diz.

Tradução: Zé Luís
Visto no Times Live

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?