Assista: Breve explicação sobre o pecado imperdoável


Como blogueiro que escolheu o "Cristianismo" como tema, sou obrigado muitas vezes a lidar com pautas indigestas, que não são unanimidade entre os chamados discípulos de Jesus, sejam calvinistas, arminianos, católicos, pentecostais, neo-pentecostais...

E isso as vezes me rende maldições evangélicas e promessas de condenação no dia do Juízo.

Dia desses postei na página do blog no Facebook, vídeos que questionavam o comportamento "diferente" de algumas denominações evangélicas que defendem que as manifestações espirituais não são limitadas ao que a Bíblia apresenta, e que as semelhanças com outras religiões afro-brasileiras (como a Umbanda) não devem escandalizar aqueles que procuram numa igreja apenas a suficiência da Palavra. Nessas igrejas, como pode se ver no link acima, se usa inclusive vestuário específico para os cultos.

Claro: isso custou-me uma série de ameaças, já que as críticas, piadas e questionamentos dos leitores eram  - no mínimo - ácidos. Segundo os ofendidos, eu havia "tocado nos ungidos" e, ao fazer isso, "blasfemei contra o Espírito Santo" quando decidi publicar vídeos disponíveis em diversas redes sociais.

Em uma palestra, foi perguntado aos pastores presentes qual era o pecado que, quando cometido, se está sistematicamente excluído de qualquer chance de se entrar no Céu, já que Jesus disse que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão nem nessa, nem na próxima vida.

E se você soubesse que já o cometeu e toda sua peregrinação na luta em favor dos injustiçados e miseráveis não te livrará do inferno?

Kivitz explana sobre o assunto trazendo, dentro da mesma fonte que gerou a pergunta, esclarecimentos para as indagações que sempre nos fazem imaginar se nos iludimos em nossa caminhada com Deus, quando Ele já nos rejeitou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?