Após voltar do coma, jogador de futebol acorda falando francês fluente

Voltou do coma falando frances
O inglês Rory Curtis, jogador de futebol de 25 anos, acordou de um coma causado por grave acidente de carro, falando francês fluentemente e acreditando ser o ator Matthew McConaughey (O Lobo de Wall Street). Antes disso, Rory não sabia do idioma mais que o básico apresentado nas escolas do país.

Além da lesão cerebral sofrida, e uma série de fraturas, a pélvis também foi comprometida, quando a van que dirigia capotou várias vezes após um engavetamento na rodovia M42 próxima a Tamworth, Staffordshire.

Devido a gravidade da lesão, os médicos o induziram ao coma por seis dias, e quando Rory acordou começou a conversar com as enfermeiras em fluente francês, idioma que não pronunciou uma só palavra haviam 12 anos.

Matthew McConaughey
Outra curiosidade era que o jogador de semi-profissional, ao se olhar no espelho, não reconheceu seu rosto, já que ele pensava ser o ator hollywoodiano ganhador do Oscar Mathhew McConaughey.


"As vezes, durante meu período de recuperação no hospital, sentia a ansiedade de querer voltar aos estudios para atuar em novos filmes. Eu acreditava realmente que era o ator" - declarou o rapaz.

Os médicos do Hospital Birminghans Rainha Elizabeth alegam que ele uma hemorragia multifocal intracranial, quando o sangue invadiu areas do cérebro de forma agressiva.

Dois anos depois, o jogador já se encontra em casa, e já está convencido que não é o ator. Ele continua falando francês fluentemente.

Visto no Daily Mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?