Entendendo o verdadeiro significado de #JesuisCharlie: todos somos alvos

Você sabe como nasceu a expressão ‪#‎JeSuisCharlie‬? 


Todos somos Wally

Nota do editor: Não é uma questão de aceitar ou não as provocações de um grupo de desenhistas. Alguns mortos nada tinham haver com isso.

O jornalista Joachin Rocin ao saber da notícia dos atentados, ficou perplexo, e fez a seguinte pergunta: Onde está Charlie? Essa questão veio a sua mente também em razão do nome do livro "Où est Charlie?" ou em português "Onde está o Wally?"

A resposta que ele deu a si mesmo foi, eu sou Charlie. Pois se sentiu tocado entendendo que qualquer um pode ser vitima de um atentado.

Todos, sem exceção, somos alvos quando alguém decide, por algum motivo, que você deve morrer.

#JeSuisCharlie significa que apesar de DISCORDAR e NÃO GOSTAR do conteúdo da revista, posso caminhar e conviver PACIFICAMENTE com outras pessoas, mesmo ao lado de quem pensa ou crê de forma diferente da minha.

#JeSuisCharlie significa concordar com o direito de VIVER, com o direito de escolha de religião, de culto, e o direito de ter a liberdade de expressão de cada individuo preservada.

#JeSuisCharlie significa que a liberdade, igualdade e fraternidade existem quando vc vê de bebês a idosos, gente do mundo todo, com línguas, culturas, crenças e convicções diferentes caminhando e vivendo em paz democraticamente.

#JeSuisCharlie expressa sim a solidariedade e a homenagem de um país que hoje cuida de tantos estrangeiros que chegam precisando de apoio.

#JeSuisCharlie é homenagear os heróis Ahmed (policial muçulmano morto), Lilian, Michel, Lassana Bathily (o homem que escondeu os reféns no sequestro arriscando sua própria vida)

Claro que as coisas podem mudar, mas até o momento quero expressar meu respeito e admiração pela França e seus habitantes do mundo inteiro que convivem aqui em paz.

#JeSuisCharlie J'aime la ‪#‎France‬

Vi no perfil de Ana Cláudia

Comentários

  1. Não sei se eu conseguiria conviver PACIFICAMENTE com pessoas que se dedicam única e exclusivamente a ridicularizar meus valores.... Mas acho que estou errado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?