Oficial: Governo monitora Facebook na busca de intolerância religiosa

Governo monitora intrigas religiosas

Quem serão os primeiros penalizados por conta dessa vigilância contra agressões religiosas pela Internet? Fosse no fim das eleições, ia faltar cadeia...

A intolerância religiosa nas redes sociais será acompanhada mais de perto pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). De acordo com a ministra Ideli Salvatti, boa parte da intolerância religiosa é propagada pela rede. O monitoramento será feito pelo grupo
de acompanhamento dos crimes de ódio pela internet, formado no final do ano passado.

Participam do grupo de trabalho a Polícia Federal (PF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e defensorias públicas dos estados. Segundo Ideli, quando couber inquérito, os caminhos legais serão acionados. Nesta semana, o grupo de trabalho, cujo funcionamento ainda está sendo estruturado, faz sua terceira reunião.

Além de monitorar crimes de intolerância religiosa, o grupo atua em ocorrências de violação de direitos humanos como homofobia, racismo, machismo, apologia ao nazismo e questões de pedofilia e pornografia, que já têm ações estruturadas há mais tempo na pasta.

No Dia de Combate à Intolerância Religiosa, líderes alertam sobre discriminação. A ministra ressaltou:
"Temos a convicção de que a questão da intolerância religiosa cresce no mundo. Estamos acompanhando atos terroristas com base na religião. Aqui no Brasil já tivemos fatos lamentáveis de intolerância, envolvendo religiões de matriz africana, e também casos lamentáveis, envolvendo evangélicos e católicos"

Desde 2011, o Disque 100 recebe denúncias de discriminação religiosa e, em 2014, registrou 149 reclamações pertinentes no país. Mais de um quarto (26,17%) no estado do Rio de Janeiro, e 19,46% em São Paulo. O total caiu em relação a 2013, quando foram registradas 228 denúncias.


Comentários

  1. lamentável...
    Mais Deus sabe o q faz.

    ResponderExcluir
  2. que deus é esse ? hahahaha
    Deus fraco como meu colega disse , hahha

    ResponderExcluir
  3. Não, Ele não é um Deus fraco, Ele é um Deus que sabe de todas as coisas e nos conhece.. Salmos 139 Ele é a própria força e o próprio amor. . E a morte? Aqueles que creem em Cristo Jesus ainda que esteja morto viverá, e todo aquele que vive NUNCA morrerá pois Ele é a ressurreição e a vida... João 11. 25-26

    ResponderExcluir
  4. O que é tristeza para nós e aleguia lá no céu...

    ResponderExcluir
  5. Tenho saudade do tempo que ateus eram mais inteligentes... ou até sábios: utilizar um momento de dor alheia para fazer proselitismo ateu? É de amargar.


    Todos morrem, crentes ou não. Coube a jovem acima estar dentro de uma igreja quando aconteceu.

    ResponderExcluir
  6. Deus não precisa curar para mostrar que ele é Deus... tenha temor a Deus

    ResponderExcluir
  7. Cristaoconfuso sou ateu e concordo com você.
    É de muito mau gosto fazer esse tipo de comentário, independente do local que a jovem morreu ou da religião dela. Infelizmente tem esse tipo de pessoa que esquece que somos humanos independente da religião. Sou totalmente contra a esse tipo de piada.

    ResponderExcluir
  8. Jesus passou-lhe um rodo !

    ResponderExcluir
  9. Deus é fraco porque criou mortais que morrem?

    ResponderExcluir
  10. tenho pena de vc victor...vc não vÊ ,mais é Deus quem te sustenta mesmo vc não crendo nele...mas afinal de contas vc acreditando ou não...Ele permanece sendo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?