21 de janeiro de 2015

Ricardo Gondim: Os direitos dos homossexuais e os ataques a sua pessoa


Após uma entrevista dada a uma revista, muitos blogueiros aproveitaram para distorcer as palavras do pastor que, na época, era o que mais apanhava nas redes sociais.

O vídeo mostra a resposta que ele deu a sua igreja em relação ao que estava sendo amplamente divulgado. 

Como já disse aqui, muitos vivem de pegar pequenos pontos, distorcê-los, ampliá-los e fazer deles suas grandes audiências. Já que não se consegue brilhar, "simbora" jogar lama na luz alheia.

Se eu pudesse explicar que esse ódio todo gerado contra a vida dele é apenas o efeito colateral do Business irresponsável de alguém, talvez só lhe aumentasse a indignação, já que o business dele é apresentar o Reino para pessoas.


Caso você prefira ouvir depois, segue a versão em MP3 na íntegra no link abaixo:

DOWNLOAD


22 comentários:

  1. Vc acha q todo cristão q compartilhou sabia q isso era falso? Seja mais honesto consigo msm e veja se vc msm procura todas as fontes de matérias q seus conhecidos compartilham.
    Agradeço pela explicação. Mas esses seus últimos dois parágrafos foram ridículos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kim.


    Ridículo? Como assim, moça?


    Claro que não me refiro ao usuário comum que apenas repassa a informação de boa fé. Falo de meus colegas blogueiros, ok?


    Eu notifiquei diversos blogs/sites que noticiavam o boato, e adivinhe? Isso dava boa audiência, fazia o número de curtidas aumentar. Sabiam que era uma notícia falsa, e as mantiveram.


    E sobre a bancada evangélica: são detentores do maior número de processos na Justiça. E os crentes sabem, mas os reelegeram!


    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Entendi!
    Vc n citou seus colegas. Soou mais como anônimos qualqueres. Você podia ter sido mais claro.

    Você escreve bem. Só não sei o q sustenta vc com seus posts. Se é sua justiça, se é o q vc quer "esclarecer", ou se não gosta mesmo da forma como cristãos erram e vc escolheu a temática da religião pra criticar indiretamente de forma que soa um tanto agressiva. Não sei se isso te satisfaz, se gosta de ver reações ou seilá seus motivos pessoais.

    (não no caso de seu texto em geral dessa matéria, mas de seus últimos parágrafos/ outros posts e comentários etc)

    De nada pela visita moço!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Senhorita Kim lê entrelinhas! Que raro!


    Obrigado pelas observações. Exatamente por isso me chamam de "confuso". Crente hoje parece informática: parece uma coisa só mas existe centenas de divisões e formas de tratativa.


    Fazer perguntas difíceis - daquelas não muito comuns - faz com que a pessoa se aprofunde em suas respostas. Há quem consiga ver ironia no que escrevo,


    E a resposta real das motivações para se escrever está naqueles que escrevem por escrever. A coisa parece que toma vida própria as vezes.


    Valeu! (e de moço não tenho nada: um tiozão, mocinha)
    Conhece a page? Talvez esclareça...rs

    ResponderExcluir
  5. Luciana M. Vasconcelos28 de janeiro de 2015 22:07

    kkkkkkkkk tem coisas que leio que não sei se dou risada ou se choro...Melhor ler isso que ser cego..

    ResponderExcluir
  6. Não foi na Cravolândia,,, vou inserir na postagem.

    https://artenissi.wordpress.com/2010/11/12/tortura-no-nordeste/

    ResponderExcluir
  7. O fato de ter pessoas precisando do evangelho no Brasil não minimiza o fato de que existem nações onde o evangelho é escasso. O próprio Cristo nos diz que seríamos testemunhas até aos confins da terra (aparentemente só o Brasil não é os confins da terra), além disso, na Grande Comissão a ordem é: ide por TODO o mundo. Imagine se os apóstolos tivessem se limitado apenas às suas próprias terras, certamente não conheceríamos o evangelho... Pegar o avião e pregar Cristo às nações não me parece "fazer graça em outro país", antes, é cumprir uma ordem do nosso Senhor e Salvador. A notícia é só um boato, eu sei, mas tive que comentar o seu pensamento, que não me parece muito bíblico. Paz!

    ResponderExcluir
  8. Florista Sergio Freitas28 de janeiro de 2015 22:27

    Quem mandou sair do Brasil aqui no Brasil tem muita gente precisando de deus o Brasil precisa dos missionários nasruas nas Cravolândia nos bares que vendem drogas o povo quer pegar avião pra ir fazer graça em outro pais

    ResponderExcluir
  9. Luciana M. Vasconcelos28 de janeiro de 2015 22:27

    Olá, em quais fontes vc se baseia para dizer que a notícia é falsa? Na foto? Desculpa mas não entendi bem. Tem alguma outra matéria mais esclarecedora? Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o dono do Post, além de chutarem a imagem de Nossa Senhora, comercializar dentro de seus templos, agora isso?? Respeitem o nome de Deus já que não conseguem respeitar a própria religião!

    ResponderExcluir
  11. Luciana M. Vasconcelos29 de janeiro de 2015 00:30

    kkkkkkkkkk...Abração pra vc cristoaconfuso. kkkkkk.. To viajando na maionese? Perdi algo?? Me ajuda ai. Fiquei confusa com o fato de que vc me pareceu embasar-se na foto como argumento para provar que o resto é falso, tb achei de mau gosto colocarem uma foto falsa para uma noticia que pode ser verdadeira, mas pouco interessante o argumento da foto. Talvez a foto seja suficiente pra alguns, mas eu esperava mais, nao que importe. De todas as maneiras obrigada e aos interessados vamos continuar orando pela igreja perseguida. ;)

    ResponderExcluir
  12. Você está certa, Luciana. Esqueci de colocar os links (incluindo as diversas fontes de fakes).


    Mas é simples: basta colocar a foto no Google imagens, e ele mostra todas as fontes.
    T+

    ResponderExcluir
  13. Michelle Cavalcante29 de janeiro de 2015 09:27

    tanta briga para nada!

    ResponderExcluir
  14. Nem tudo que postam nas internet devemos acreditar, tem muita gente irresponsável que publica mentiras descuidadosos saem compartilhando que com isso pode ser cúmplice de uma possível tragédia como já aconteceu, vamos ter um pouco de cuidado meu povo!

    ResponderExcluir
  15. Danúzia Helena Dos Santos1 de fevereiro de 2015 18:26

    As pessoas ficam compartilhando esse tipo de notícia sem pesquisar se é ou não verdade...e dá nisso...fama de mentiroso...nós cristãos ou crentes,como alguns chamam,não podemos ficar compartilhando coisas sem termos certeza se é ou não VERDADE...

    ResponderExcluir
  16. uma prova de mentira seria a propria foto,em quem meio essa chacina teria a frieza de tirar essa foto?os proprios terroristas ja teriam-no matado.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkk mimimimimimimimimimimimimimimimi sou cristão e sou inteligente mimimimimimimi somos perseguidos mimimimimimim ateus vão pro inferno mimimimimimimi deus está vendo e vcs vão pagar mimimimimi

    ResponderExcluir
  18. Eu não compartilho oque n tenho certeza o mundo ta cheio de falsos profetas mentirosos.

    ResponderExcluir
  19. Vc é católico?

    ResponderExcluir
  20. Não pode generalizar tudo. Realmente na sua postagem você agrediu o povo evangélico todo. Você nos conhece realmente? Conhece todos para generalizar desse jeito?Cuidado com suas palavras. O único que pode apontar e julgar é Deus. Quem julga será julgado.

    ResponderExcluir
  21. Não. O povo de Deus julgará o mundo. Escrito na Bíblia. procura lá.


    Se você é da turma que prolifera boato na internet com a desculpa esfarrapada que o faz para um bem maior, esse post é para você, não para o povo honesto de Deus. No mais, você acabou por me julgar quando afirmou que eu ataquei todo o "povo evangélico". Pretensão, hein? Quem sou eu.

    ResponderExcluir
  22. A Letícia tem razão. Além do que, não se sabe quem foi o autor da mentira. Pode ter sido um cristão ou alguém que queria enganar cristãos e sites cristãos, por saber o tom comovente da noticia neste tipo de público. Quem pode garantir? Assim, seu erro se assemelha ao que critica. De desconhecer fonte de noticias e propagar engano.

    ResponderExcluir