Eu Não Gosto de Cassiane!

Zé Luís

- Calma... - disse à igreja que me convidara a pregar naquele sábado, e após a bombástica declaração, fiquei diante das testas franzidas e burburinhos entre-bocas. Foi a primeira frase que disse ao pegar o microfone.

Cassiane é uma cantora muito apreciada em alguns nichos evangélicos, e eu estava em um deles naquela noite. Talvez seria a última vez que seria convidado.
Mas quais as intenções em declarar isso justamente diante daquele "público"?

Certamente, os dividi:
Alguns, de cara, descartaram o que eu teria para falar, sem nem mesmo saber do que se tratava: dizer algo tão rude contra alguém que eles apreciavam me desclassificava, embora pudesse ser apenas minha opinião.

Outros sorriram, com vontade de fazer coro com minha declaração, mas não convinha a eles, pois eram aceitos naquela comunidade, alguns até com cargos, e confessar a infâmia poria em risco esta confortável estabilidade "eclesiástica".

Alguns, talvez ousados, talvez rebeldes, talvez outra coisa, puxaram palmas, ou mesmo deram um alto "Glória a Deus!", transparecendo publicamente sua concordância , e talvez, chocando alguns.
Dentro dos grupos, sub-grupos se formavam:
- Esse pregador não deve ter vindo só para falar mal da Cassiane - pensava uma - Se fosse a Eyshila, ou a Aline Barros, tudo bem, também não gosto...e o Diante do Trono então!!!
-Quem ele pensa que é!! Ela tem um testemunho de vida para ser degradado por um zé mané!
- Nunca gostei deste tipo de música! Finalmente alguém que fala a verdade...Louvor mesmo é "Voz da Verdade"...
-Quem ele pensa que é? Sujeitinho nojento...
- Será que já acabou a novela?
- Palhaço!
- Que roupinha surrada a desse pregador...

Os pensamentos do povo não refletiam quem eu era. Expunham, para eles mesmos, o que cada um tinha em sua alma, revelando sentimentos, despontado pelos corações.
Revelam o que cada ser leva em si, e como reagem a cada situação

"Não pensem que vim trazer paz...vim trazer espada, divisão..." - disse Jesus.
Tinha dificuldades em entender essa declaração do Príncipe da Paz, mas é a forma que aceitamos sua Palavra, a absoluta Verdade, que revela o tipo de pessoa que somos, e isso nos divide: Pai e Filho, marido e esposa, irmão e irmã.

Se aceitamos, se protestamos, se deturpamos em favor de nosso egoísmo ou altruísmo, se desisitimos... Tudo isso só mostra quem e como somos em relação aos outros.

Quanto a gostar de Cassiane? Se eu gosto? O tipo de música? Bom...

Comentários

  1. "Bom"...continua no próximo post?
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É, hermano
    Muito corajoso de sua parte. Muito corajoso mesmo.
    Eu mesmo já tive problemas por me pronunciar contra algumas personalidades do mundo "gos..."
    Ah, já ia me esquecendo: esse termo é patenteado. Eu não tô a fim de pagar direitos autorais nem encarar processos.

    Na Paz do Mestre,
    Pablo, o Silva

    ResponderExcluir
  3. Eu, particularmente, confesso que não gosto do tipo de música da Cassiane. Não por sua voz ou por seu talento, mas antes de tudo pelo tipo de mensagem triunfalista que essas músicas passam.
    Isso até o dia em que vi a estréia de um tal de Levitas, programa que segue o estilo "Ídolos", só que com aspirantes a mega-star evangélicos.
    Ver esse tipo de programa ir ao ar, perceber a motivação dos participantes... isso me provocou cólicas. Daí pude também conhecer melhor a personalidade da apresentadora, a Cassiane.
    É, infelizmente, deixei de apreciar mais coisas a respeito dela do que só a música...
    "Calma..."

    ResponderExcluir
  4. "Que roupinha surrada desse pregador". KKKKKK. Pior que é assim mesmo. Tenho que confessar: também não gosto de Cassiane, nem das suas cópias mal xerocadas. Pronto, agora podem meter a "espada" na minha cabeça também.

    ResponderExcluir
  5. gosto é gosto cada um com o seu cuidame de suas vidas pra mim ela nao fede e nem cheira cada um tem livre arbitrio pra cantar, falar e fazer o q bem ker nem jesus agradou a todos se cada um tomasse conta de suas vidas o mundo seria bem melhor nao sou evangelica ao contrario tenho 21 anos curto um funk mas sou temente a deus ai ta a dica

    ResponderExcluir
  6. NÃO LIGUE NÃO IRMÃ CASSIANE ,JESUS QUE É O SENHOR E SALVADOR DE TODOS. MUITOS CRITICARAM,IMAGINE NÓS QUE SOMOS PECADORES!!!

    ResponderExcluir
  7. POVO BESTA EMQUANTO VOCEIS FALAN DA VIDA DAQUELES QUE DEUS LEVANTOU PRA FASER A DIFERENÇA ELES SOBEM CADA VEZ MAIS ALTO NA ESCADA QUE ELES CONSTROI COM SUAS PEDRADAS E MAIS PERTO DE DEUS ELES CHEGAM .... PRESTA ATENÇAO NA MURALHA QUE ESTA DIANTE DE TEUS OLHOS E DEIXE PRA LA O CISCO DOS OLHOS DOS TEUS IRMÃOS JESUS TE AMA ....

    ResponderExcluir
  8. Mas...mas...

    Eu não falei mal da cantora...

    Não leu o texto?

    É sério. Volta lá e lê, prá ver. Só dei uma opinião e vi a igreja se dividir... imagina o que o diabo não faz, né?

    A paz

    ResponderExcluir
  9. Hehehehe...
    Lembrei do que fiz uma vez numa igreja batista que, devido a intervenção de pessoas influentes, estava abandonando a confissão calvinista e se tornando cada vez mais triunfalista e neo-pentéca. Subi ao púpito e mandei - "Eu não gosto de Jesus. Também não gosto de Deus. Quero ser cada vez mais perdido." Úi, vc tinha que ver a cara deles... hehehe. Depois de uns 30 segundos de burburinhos, comecei a discursar sobre a natureza depravada e transgressora do homem, e como ele depende da graça irrestivível para se aproximar de Jesus. Depois de explicar que todos nós (a nossa natureza) não gosta de Deus, daí o povo relaxou um pouco. MEU IRMÃO, FOI TENSO!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto, ela grita demais, isso pra mim não é cantar! Eu tenho livre arbítrio para gostar de quem quiser... Eu não gosto da Cassiane, pronto falei!

    ResponderExcluir
  11. A palavra mata, porém o espirito vivifica!! e ela pasa espirito em suas canções... espirito de fé, de adoração e de louvor ao único que é digno!! será que vcs estão buscando isso,caso contrário qualquer música serve.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olha irmão,se gosta ou deixa de gostar , é uma opnião sua, talvez os narizes que se torceram não era tanto por discordarem da SUA opnião, e sim por ter sido um comentário COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO, o tipo de comentário como esses que geram contenda e divisão, booommm isso sabemos que não vem de Deus, áh e outra, quanto CRISTÃO CONFUSO, horas, nosso Deus não é Deus de CONFUSÃO 1Cor 14:33.

    ResponderExcluir
  13. Olá, anônimo(a)

    O texto - que aconteceu de fato - fala exatamente disso: da frágil convivência "cristã" e de como é simples, sendo apenas sincero, gerar divisão entre irmãos.

    Não tenho nada contra a pequena Cassiane, e admiro seu timbre de voz, sua presença de "púlpito".

    Se minha opinião sobre uma cantora do meio evangélico postal divide uma comunidade inteira, o que dizer dos calvinistas e arminianistas, pentecostais e tradicionais, dos que oram baixo e oram alto, dos que defendem teologias estranhas e os que as combatem?

    Quanto ao título do blog: é uma "carinhosa homenagem" a certo pastor que, quando indagado sobre as contradições que ele mesmo pregava, disse que eu estava sendo confuso (e não respondeu).

    Houve confusão em Babel, mas na descida do Espírito também.

    Entenda: o que Paulo se refere quando fala que Deus é de paz, e não de confusão (1 Cor 14:33) é sobre a ordem no culto, quando existem 3 profetas profetizando simultaneamente, por exemplo.

    Confuso prá vc?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo artigo irmão, dá pra entender perfeitamente aonde vc queria chegar. Pena que pra muitos aqui da comu tem que se "desenhar"...

    ResponderExcluir
  15. Interessante estamos sofrendo por amor ao "evangelho",haaa tá é só eu falar mal, ir contra essa massa de triunfalismo arrogante ,legal não gosto da cassiane ,e agora vou ser perseguido,meu Deus ,que profundidade,não gosto da ana paula valadão ,se é só isso que é o verdadeiro,conheço muitas pessoas aqui que não confessam o nome de Jesus que não gostam delas e de muitas outras pessoas! Geralmente eles são chamados de fofoqueiros e intrigueiros,mas nós não ,nós somos os defensores,lutando contra os falsos profetas eo "cantores gospel"Gentem os blogueiros cristão estão ficando famosos,não gosto deles!!! I agora,vão cortar minha cabeça! o negocio é a fama,ela só tá vindo de uma forma diferente,o texto acima ,EU NÃO GOSTO DA CASSIANE,é o homem no centro,e dai se vc não gosta,o negocio é que deve ter dado certo,chamou mesmo a atenção,seu nome deve estar na boca daquele povo,é aquela velha história, falem mau ou falem bem mas falem de mim!RSRSRSRS parece piada em?

    ResponderExcluir
  16. PENSE NUM POST SEM FUNDAMENTO...
    NESSA EU TENHO QUE CONCORDAR COM 'VACILAO MALAFAIA' QUE DIZ Q TEM GENTE QUE USA DA INTERNET SO PRA CRIAR CONTENDA, PICUINHA... ISSO É MENINICE...

    ResponderExcluir
  17. Não gosto da musica dela.

    ResponderExcluir
  18. Zé Luís, acho que seu post, como naquele dia, continuou causar sentimentos adversos, hein!?....kkkkkk

    Só quem leu de verdade entendeu que não se tratou de gostar ou não gostar de alguém.

    É, os lúcidos sempre causam confusão.

    Não é mesmo, Cristão confuso?


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olha eu acho que todos deveriam olhar pra ci mesmo antes de ficar julgando quem canta pq quem canta vira rico é famoso é vcs que nasceram pra ser pobre é fogo ficam julgando todos cantores pelomenos ela tem uma vida que muito de vcs não tem preste muita atenção em qual musico vcs estão mechendo pq se ele for de deus meu filho era melhor vc nem te nascido porque deus vai passar a espada de fogo na sua vida cuidado ao mecher com as meninas dos olhos de deus olha outra coisinha que vou falar se ela chegou lah em cima é porque ela tem voz será que seus futuros é queridos filhos cantam heim eis a questão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?