Essa sensação gostosa de fim de mundo

Zé Luís

Imagem disponível em Photo Jornal

A imagem aérea acima foi de um trailer cercado por uma enchente in La Faute-sur-Mer, nesta segunda-feira. Um furacão chamado Xynthia atingiu a França, Espanha e Portugal no último fim de semana, deixando 62 mortos e muitas regiões em eletricidade. A França foi a mais afetada desta vez.

Na última semana o mundo pode ver, após a tragédia do Haiti, outro terremoto assolou o Chile com - até o momento - 799 mortos, e neste meio tempo, o Japão. Ameaças de Tsunamis neste país e Hawai.O Brasil sentiu os tremores, e na Argentina, 2 morream. Enqunto escrevia esse post, um novo tremor atingiu Taiwan .

Especialistas dizem que no Brasil não há o risco, mas não explicam os tremores sentidos no interior do Nordeste e até no estado de São Paulo. Também não explicam onde, como e quando será o próximo tremor.

Li uma frase no Twitter do Willian Boner (não se o verdadeiro) que ilustra bem o que muitos sentem em seu íntimo:
"Tenho uma sensação que o mundo não chega até o final do ano"

Compartilho estranha e tranquilamente da mesma sensação, na expectativa de que, a qualquer segundo, se verá o Filho do homem, vindo entre as nuvens, poder e Glória.

Já sentiu isso?

Comentários

  1. hoje eu li a Biblia e li na sua pagina que ela preve certos acontecimentos mundiais;como terremotos.A Biblia predisse tambem que estes dias seriam marcados por mudanças na sociedade humana.Em 2 Timóteo 3:1-5, lemos Paulo disse que as pessoas seriam: amantesa de si mesmas,amantes do dinheiro,desobedientes aos pais, desleais,sem afeição natural,sem autodominio,ferozes,mais amantes de prazeres do que amantes de Deus e praticantes de uma forma de devoção piedosa que realmente não exerce poder nas suas vidas.
    Sera que as pessoas em geral são assim onde mora? Sem duvidas.Em toda a parte há pessoas com características ruins.Isso indica que Deus agirá em preve,pois diz a Biblia:Quando os iniquios florescerem como a vegetação e florindo todos os que praticam o que e prejudicial,e para que sejam aniquilados para todo o sempre-salmo 92:2

    ResponderExcluir
  2. Como se tornou popular a crença no Fim do Mundo, e, com que freqüência se argumenta sobre o tal, todavia, as escrituras sagradas não o menciona, pelo contrário é afirmado pelo escritor do "Eclesiastes" que uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. (Ec. 1:3) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isso faz Deus para que haja temor diante dele. (Ec. 3:14) NÃO SE DEVE PERDER DE VISTA QUE SALOMÃO RECEBEU SUA SABEDORIA DIRETAMENTE DE DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?