15 de setembro de 2010

Sou um milagre


Quando ouvi essa música, não sabia quem havia composto, nem qual linha teológica a igreja que ele frequenta defende.

Eu nem entendia dessas coisas. Sabia apenas que aquela letra falava de pessoas que conheci pessoalmente, de gente improvavelmente viva, de relações inexplicavelmente refeitas, de mortos indecifravelmente ressurretos.

Eu já conversei com estes milagres - balbuciava entre soluços, implorando à minha memória que não descartasse aquela certeza por evidência alguma que a vida trouxesse.

Fazem quinze anos, e ainda encontros esse milagres enquanto caminho Nele.

16 comentários:

  1. Pegando pesado einh? Só pq contei do lixão e agora to limpinha e bem cuidada rsrs vc fica mostrando esses videos pra fazer a gent chorar =( Ainda bem q sou milagre e vc tb!

    ResponderExcluir
  2. Creio ser necessário entender a poesia, e não o poeta. Neste caso, a mensagem fala alto, gritando!
    E é bom que seja assim, para mostrar que nós é que fazemos as diferenças existirem.

    Abçs, Zé!

    ResponderExcluir
  3. "nunca houve noite q pudesse impedir o nascer do sol e a esperança"
    ainda custo entender pq pessoas desprezam esses "gritos de liberdade" em forma de musica por discussões teologicas q remetem a individualidades de linhas de pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia ouvido essa canção, se a música é agradavel e não tem furos absurdos, considero boa. Tem muita gente por aí escolhendo o que os outros vão ouvir/cantar só porque não faz parte de sua denominação. Mas voltando ao conteúdo da canção, realmente muito bela.

    ResponderExcluir
  5. Olá, irmão Zé. Sou eu denovo... rsrs

    Pra não deixar passar, quero também postar meu comentário. Realmente é muito chato quando certas pessoas ficam querendo comprar briga por causa de diferenças tão bobas, fazendo das linhas de pensamento ponta de lança em discussões infrutuosas, não é mesmo? Poderia citar alguns desses bobões, que perderam tempo com isso: Atanásio, contra o unicismo do herege Ário; Tertuliano de Cartago, contra o unicismo dos hereges Práxeas e NOeto de Esmirna; etc.

    É... foram uns bobões mesmo.


    P.S.: fica bravo, não, irmão! Sou fã do seu blog. Acesso todos os dias, e já cheguei a publicar coisas suas em meu blog. Somente essas musiquinhas do Voz da Mentira que depõe contra você.

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsrsr...

    Olá Rodrigo.

    Já posto rindo, esperando que você se pronuncie.

    Pegando carona na excelente analogia do Pr. Gildo, e na análise do Éder:

    Gosto muito de um poema:
    Poesia em linha reta.

    O problema é que o autor é um conhecido Rosa Cruz, e muitos dizem que Fernando Pessoa era dado a incorporações quando às escrevia.

    E agora? Não consigo achar feio a poesia, embora o poeta já não me pareça tão bom para se ler.

    Assim é com Gondim após discordar de suas ideologias políticas... mas a mensagem dada através dele me edificaou.

    Não estou fazendo apologia do unicismo quando cantarolo uma canção que me tocou...

    Ou estou?

    ResponderExcluir
  7. hehehe

    Obrigado por postar meus comentários. Como já disse, sou fã do seu blog.

    Respondendo: não, você não se torna um unicista somente cantando músicas do Voz da Verdade. (isso não é meio óbvio? rsrs). Contudo, acredito não ser saudável promover material que venha do unicismo.

    Aliás, eu não acredito na existencia de unicistas! Afinal, há tantos textos nas Escrituras que deixam patente a existência da Trindade que desnecessário se faz uma apologia a essa doutrina.

    Na verdade, o que existem são cristãos carentes, querendo chamar a atenção, desesperados por um abraço. E como farão para chamar a atenção?! Negando abertamente uma doutrina embasada nas escrituras.

    Por isso, vou lançar em meu blog uma campanha: "Campanha Abrace um unicista!".

    P.S.: Já que gosta de louvores bonitos, gostaria de recomendar o Grupo Musical Formosa. Tem vários hinos deles no Youtube.

    Grande abraço!

    P.S.2: também não concordo com muita coisa do Gondim. Ele e o Ed Renê Kvitz são adeptos da teologia relacional. hehe

    ResponderExcluir
  8. acho linda essa música, AMO essa banda, independentemente do que digam!

    ora, pois!

    ResponderExcluir
  9. Somente quem já viveu um e teve a vida transformada pode ouvir qualquer coisa e tirar a essência boa e ignorar a ruim. Ainda bem que o Senhor colocou esse filtro em mim. Pode ate ser voz da mentira, mas que hoje tenho minha vida de volta e posso sorrir d novo por um milagre sabe o que realmente é ser um.

    ResponderExcluir
  10. Somente quem enxerga a beleza implicita presente em um poema de um ateu, um herege ou um vagabundo, consegue pensar sob a otica de um cristão. Fico imaginando o que diriam certas pessoas se vissem Cristo deixar uma mulher "carente" (como os cristãos q hipoteticamente gostam de poemas e musicas independente da forma ou juizo), derramar um frasco de chanel 5 em seus pés...A fogueira q queimou na inquisição ainda arde hj e engessa a mente eo coração de muitos...

    ResponderExcluir
  11. Zé...Esta música "Sou um milagre" marcou minha vida. Fiz um vídeo p/ um jovem rapaz filho de pastores que depois de 13 anos escravizado pelas drogas ele se libertou, " aquilo que parecia impossível" aconteceu, e ele foi um milagre e hj é um missionário muito abençoado e fico feliz por ter feito parte da vida dele.O vídeo q eu fiz correu o mundo fazendo parte de um testemunho sofrido porém com final feliz.

    Bjão CRis*

    ResponderExcluir
  12. a palavra de deus diz: no principio era o verbo,o verbo estava com eo era deus[joao:1,1},e o verbo se fez carne e entre nos ele habitou{joao;1,14}. somos poucos que acreditamos nesse milagre, mas mas foram apenas 12 os escolidos para difundi-lo com jesus. sou da IPUB. NO PARÁ APAZ DO SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  13. Esta Música É DA BANDA CATÓLICA LOUVOR E GLÓRIA
    .
    cchttp://www.louvoregloria.com.br
    .
    NUNCA FOI DE AUTORIA DO voz da verdade

    ResponderExcluir
  14. Oi, DEMAPRO.

    O autor da música em questão é o Carlos Moisés do Voz da Verdade mesmo. Inclusive você pode constatar isso olhando no CD do Padre Marcelo Rossi.

    No mais, essa banda que você citou gravava no mesmo estudio de bandas evangélicas como pode ser visto aqui neste link

    ResponderExcluir
  15. O PORTAL TERRA DIZ O CONTRÁRIO DE VC

    http://letras.terra.com.br/banda-louvor-gloria/818173/

    DE QUALQUER FORMA JÁ ENTREI EM CONTATO COM A BANDA CATÓLICA, LOGO QUE RECEBER A RESPOSTA COMUNICAREI AQUI

    ResponderExcluir
  16. O portal terra confirma que a Música é Da Banda Católica

    http://letras.terra.com.br/banda-louvor-gloria/818173/

    ResponderExcluir