Como nossos pais - a primeira


Se você é tão jovem a ponto de dizer que a moça do vídeo acima está copiando a cantora Maria Rita, apresento-lhe a mãe dela.

Pelo figurino dos músicos, com suas maquiagens estrambólicas e calças  boca-de-sino, certamente você está vendo algo dos anos 70 (eu quase nem tinha nascido ainda).

O detalhe dessa cantora, a gaúcha Elis Regina, chamada na época de "pimentinha" é que ela realmente tinha voz (não haviam ainda aqueles recursos de eco e delay), era uma rebelde nos tempos de ditadura(amigos, na época, disconfiavam que sua morte poderia estar ligada a alguma ação militar e uma curtíssima e avassaladora carreira).

Morreu em 1982, aos 37 anos.

Nota do editor: 
Obrigado aos comentaristas e sua notas de correção. Vou voltar com o medicamento, e tentar evitar esses lapsos sucessivos...rsrsrsr

Comentários

  1. Oi Zé, você não confundiu as bolas "Como nossos pais" e "Pais e filhos", ou tem uma musica do Renato com esse título e eu quem voei? Afinal não conheço tudo do Renato. Como bem colocastes, Maria Rita é a "reencarnação" da mãe no palco, a voz, os trejeitos. Não cheguei a conhecer Elis, sou de 83, mas o que tenho ouvido, os vídeos que vi, especiais etc, fazem com que a música dela me agrade muito. E essa é uma das mais belas, sem dúvidas.

    Eder

    ResponderExcluir
  2. PoiZÉ...

    Mas achar que essa aí está imitando a Maria Rita é uma verdadeira heresia rss

    Até porque, bora combinar, a M.R. agora que tá aprendendo a cantar he he

    Entretanto, como eu sou uma mulher de fé rss eu creio que ela um dia ela vai conseguir chegar perto :P Afinal tá no DNA, poxa!!!

    E o Éder está certo, tem as duas: essa, interpretada pela Elis, do Belchior e "Pais e filhos' de autoria do Renato. Ambas excelentes.

    Mas, olha... Não se faz necessário 'conhecer' contemporaneamente. Meus filhos a conhecem (seu trabalho) e também nasceram na época em que ela se foi:) O artista tem esse poder de continuar 'vivo' mesmo partindo dessa pra melhor rss

    Beijos,

    R.

    ResponderExcluir
  3. Ué, pensei que a "pequena notável" fosse a Carmen Miranda, já que até então, a Elis Regina era chamada de "Pimentinha". Será que eu tô gagá ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?