As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas

5 – EXORTAR
Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio.
4 – LEVITA
Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.

3 – PROFETA
Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a vontade de Deus ao povo. Simples assim. Porém tornou-se comum considerar que profeta é uma espécie de adivinho. Heresia pura! Considerando que TODA A REVELAÇÃO está em Cristo Jesus e que o conhecimento acerca desta revelação está contida nas escrituras, um profeta legítimo não deve adivinhar nada, mas proclamar de maneira compreensível as coisas que estão contidas na palavra de Deus. Por isso Paulo afirma que o dom de profetizar é o dom mais excelente. E se você ainda paga pau pra adivinhos, lembre-se que ADIVINHAÇÃO é pecado.

2 – UNÇÃO
Como dizem por aí, UNS SÃO, outros NÃO SÃO. Agora falando sério… a expressão unção virou clichê na boca de crente. É unção disso, unção daquilo… tudo sempre buscando atender ao interesse economico; ou garantindo o controle das massas sob o pretexto de que UNÇÃO É PODER. Pra começar no Novo Testamento a palavra unção só é usada no sentido de afirmar que Cristo está em nós. Logo, ter unção é ter Cristo. Em todos os outros contextos, há ensinos explícitos sobre o ato de “ungir” pessoas, que seria orar com óleo, pedindo a Deus por curas específicas. Há algum poder neste óleo? Não mesmo. Mas é bom lembrar que no contexto bíblico, óleo também era considerado remédio para muitas doenças.

1 – ATO PROFÉTICO
Essa é a campeã da lista de heresias. Se sua igreja usa essa expressão, então a teologia por aí tem sido profundamente contaminada com valores neopentecostais. Pra começar não existe a expressão “ato profético” na Bíblia. Essa expressão surgiu na verdade como uma tentativa de disfarçar o conceito de podemos fazer coisas que “movem a mão de Deus” na direção de nossos desejos. Ou seja, heresia pura.

Meu conselho é… cuidado com as expressões.
Por que as mínimas coisas podem revelar grandes besteiras.
Vão com Deus!

Ops! Como alguém poderia ir “sem Deus”, se Deus é onipresente e está em todos lugares mesmo antes de eu pensar em me mover?

Fonte: Ariovaldo Jr. (o outro)(?!?!)

Comentários

  1. Obrigado por esclarecer. Porque eu não sabia o que era um "ato profético", que já tinha lido e ouvido muito neste mundão da internet.
    Como sempre é dito, temos de tomar cuidado com nossas palavras e atitudes, confrontando-as com a Palavra de Deus, que é a Verdade.

    ResponderExcluir
  2. Discordo na questão do exortar, que tem sim conotação de corrigir e advertir, além de, é claro, ter o propósito de animar e incentivar a correção! Precisamos levar em consideração que as palavras utilizadas na tradução da Bíblia nem sempre possuem apenas o significado encontrado nos dicionários, até mesmo porque dicionários são laicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo completamente de você, mesmo porque você aposto quen mesmo o nome verdadeiro do Cordeiro do Criador Eterno você não sabe, ou vc acredita mesmo que o nome que os romanos deram a Ele, é da parte do Eterno???, o romanismo está enraizado na mente das pssoas seguidoras e repetidoras da religião de São Geronimo do imperador constantino e enfim Martinho Luthero ...pesquise O nome do Eterno e pare de repetir essa mentira protestante do paganismo romano, fka na Paz do Salvador Yaohúshua Hamashia que vc blasfema o camando de jesus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. PoiZÉ...

    Gosto de texto assim: curto e grosso. Oops, quero dizer: claro e enxuto.

    Quem não entender tem problemas mentais, bora combinar.

    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem alguma coisa contra quem tem problemas mentais? Se tiver peça misericórdia a Deus pois você é um miserável sem entendimento!

      Excluir
    2. kkkk, e levando comentários na internet ao pé da letra já da merda, imagina a bíblia ao pé da letra

      Excluir
  4. Concordo em partes.
    Minha ressalva esta exatamente nos 2 últimos pontos.
    Porque são temas expostos, citados e realizados de diversas formas na Bíblia. O que abre "N" possibilidades para interpretação. E como sou limitado compreender a Bíblia na sua totalidade. Então me limito minha concordância aos 3 primeiros pontos.
    Muita Paz a todos.

    "Mat. 7: 1 e 2 — Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.
    Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presado Emanuel, o texto que você citou refere-se claramente ao julgamento de atos individuais de pessoas. Não se refere à avaliação que devemos fazer a respeito de conceitos e valores. Paulo ensina explicitamente avaliar todas as coisas e reter o que é bom.

      Excluir
  5. vc desconsidera coisas que na própria bíblia estão relatadas.Revelações?Desde quando uma revelação é ato de um adivinho?Isso é dom do Espírito Santo...

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberto.

    O autor do texto, Pastor Ariovaldo, está se referindo a banalização das adivinhações genéricas. Esperamos em nossa boa fé que as revelaçoes não seja um show de auditório, mas nem sempre pode-se ignorar que pessoas procuram a prática da "revelação" para fazer as igrejas se encherem.

    Antes de ser resgatado por Cristo, conheci o Espiritismo, e ali, onde o espírito é bem outro, se adivinha muita coisa.

    As coisas quando são de Deus não acontecem apenas ao revelado, mas muito mais ao vaso usado para tanto.

    Emanuel:

    Hoje vivemos tempos confusos. A bíblia diz que Satanás caiu ela soberba, por querer ser mais do que era. Essas pessoas, gente que dá para si mesmo títulos que mostram sobre-humanidade, querem ser tratados não por pastores (que já seria de grande honra, mas muitos, sem conhecer absolutamente nada do que vendem como bíblia, exigem status de apóstolos, por exemplo. Um mané de bom papo não aceita menos que bispo, e quer essa reverêcia as vezes até dos próprios filhos...

    Isso não tem nada haver com o que Jesus ensinou, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o primeiro ítem. Vemos no dicionário que EXORTAR = (lat exhortari) vtd 1 Procurar convencer por meio de palavras: Exortemo-los ao estudo. 2 Aconselhar, persuadir: Os oradores exortavam o povo. 3 Animar, encorajar, incitar: Exortava os candidatos antes das provas. Exortava-os a pelejarem denodadamente. Exortava-os com o exemplo.

    Ou seja, realmente não é REPREENDER, mas é aconselhar. E no caso de, como você também disse, ser sinônimo de animar e encorajar, de fato o é. Ao EXORTAR alguém em pecado, não quer dizer que você o está encorajando a pecar, né. Não é um uso errado. Estaria aconselhando e encorajando-o a viver longe do pecado.

    ResponderExcluir
  8. Os livros O Judaísmo de Régine Azria e A História de Deus de Karen Armstrong confirmam tudo o que foi dito aqui

    ResponderExcluir
  9. é isso ai menos religiao e + palavra srsrs religião= meros costumes muito diferente de viver a palavra

    ResponderExcluir
  10. muito bom o post é pura verdade... esta de parabéns meu irmão!! comecei um blog agora,e queria que os irmãos comentassem lá vlw e um grande abraço! www.esquadraodoleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. 5 – EXORTARTAÇÃO

    Em meu Dicionário a palavra EXORTAÇÃO que se deriva de EXORTAR, possui dois significados, qual dicionário você usou?
    1.Ato de exortar, animar, estimular.
    2.Conselho, advertência, admoestação.

    De qualquer forma ainda que seja existisse o primeiro sentido no final das contas, o objetivo da exortação é animar, estimular, talvez não a primeiro momento, porém o fim do pecado é morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, então quando alguém é Exortado é advertido para deixar o caminho de perdição (tristeza) e ir ao caminho da salvação (alegria).
    Então dizer que é equivocado em 100% das igrejas é um equivoco.

    Pesquisando rapidamente na internet achei estes dois links que parecem dizer dar o mesmo significado a palavra Exortar
    http://www.dicio.com.br/exortar/
    http://www.dicionarioweb.com.br/exortar.html

    4 – LEVITA

    De Fato levitas eram os descendente de Levi, filho de Jacó.

    "Nesse tempo o Senhor separou a tribo de Levi para levar a arca da aliança do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome..." (Dt 10.8)

    E os mesmos possuíam inúmeras funções no serviço ao Senhor Deus, dentre eles o louvor, todavia não é um equivoco chamar os músicos de levitas, o termo apenas não se restringem aos mesmos, podendo ser usado aos diáconos, presbíteros, pastores, etc. Claramente quando é usado o termo nas igrejas não estamos diretamente nos referindo à tribo de Levi, mas estamos mencionando que os músicos na igreja devem servir como os levitas (emprenhados como eles eram), criando propositalmente uma distinção entre os músicos não cristãos aos músicos cristãos, que não devem simplesmente tocar um instrumento, mas tocar o coração de Deus. Só porque não somos filhos de Abraão na carne não quer dizer que não somos filhos de Abraão espiritualmente, se somos filhos de Abraão que mal há em sermos chamados de Levitas? Sei que o site tem uma apelação de Cristão Confuso, porém não precisa forçar para parecer confuso, em qualquer área, ciência, religião, etc... Vamos encontrar termos, frases, ações meio sem sentido e às vezes sem lógica mesmo, então sou a favor da reflexão que o site proporciona, todavia sem exageros.

    3. PROFETA

    Aqui sou a favor da explanação dana pelo autor do artigo .

    2. UNÇÃO

    Na minha visão não existe confusão no termo, existe uma exaltação a função da UNÇÃO, o óleo assim como nós, quando oramos por alguém não tem poder algum, mas é um veiculo por meio do qual simboliza o toque, a manifestação de Deus,... o ponto que acho interessante levantar é UNÇÃO PRA QUÊ? Se for pra ficar em casa sem fazer nada, de perna pra cima, não consigo ver o porque da UNÇÂO DE PODER, pois quando a bíblia fala que Davi foi ungido o mesmo foi ungido para ser um Rei nas mãos de DEUS, foi ungido para trabalhar, então pedir poder a Deus não ta com nada até por que Jesus já nos deu todo poder, agora nos resta usá-lo.



    1. ATO PROFÉTICO

    Concordo com a visão do escritor do artigo, na verdade desde a primeira vez que ouvi esse termo não fui muito com a “cara”, peço perdão desde já se cometer algum equivoco, mas fico tentando imaginar um ATO PROFÉTICO, OU SEJA, uma AÇÃO(ATO) DE REVELAR A VONTADE DE DEUS(PROTÉTICO), não é isso que é feito quando é pregado o evangelho? Ato profético pra mim é ir evangelizar, ajudar ao próximo, amar meu irmão, ou seja obedecer a palavra de Deus, ou seja, não existe nada de novo na frase apenas modismo e com o significado errado.


    Att.
    Um CRISTÃO NÃO TÃO CONFUSO.
    (OUTRO DIA ME CADASTRO NO SITE)

    ResponderExcluir
  12. É difícil, mas é verdade.. o evangelicalismo moderno é uma mazela..

    paz e bem..

    ResponderExcluir
  13. gostei do camentario do "cristão não tao confuso"

    ResponderExcluir
  14. eu fico apavorado com essa raça de 'crentes'...graças a deus sou ateu se matem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk.... até para ser ateu vc precisou dar graças à Deus!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk e é porq não creem nele .

      Excluir
  15. Irretocável.
    Postei no blog: o evangelho em preto e branco, um vídeo sobre o tema.

    ResponderExcluir
  16. E SEMPRE BOM APRENDER.... JA OUVI MUITO DESSAS EXPRESSOES.
    OBRIGADA PELA INFORMACAO. MUITO UTIL

    ResponderExcluir
  17. 2-UNÇÃO

    "E vós tendes a unção do Santo" (1Jo 2.20)
    Sendo assim todo cristão nascido "da água e do Espírito" é um ungido de Deus (cf. 2Co 1.21-22).

    5 – EXORTAR
    ué não precisamos repreender um irmão que está no ERRO ??? heresia é passar a mão na cabeça de quem está no erro e e se ele morrer no erro nós vamos dar conta do sangue dele para o Senhor , na palavra mesmo diz :

    Provérbios 28:23
    "O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua."

    NÃO DEVEMOS JULGAR dizendo que as igrejas estão equivocadas sem meditar na bíblia, mas sim abrirmos a boca para falar a verdade e ajudar..

    ResponderExcluir
  18. Apreciei a exposição do pastor Ariovaldo, concordando com êle praticamente em tudo o que disse, embora em alguns tópicos fosse bom algo mais explícito; mas na essência está correto. Sou conhecedor da Palavra de Deus e me aprofundo nela particularmente por causa do ensino da mesma, pois é sumamente necessário que a conheçamos bem para que tenhamos o discernimento para enfrentar as dúvidas que o INIMIGO coloca em nosso caminho. Quanto à profecia é necessário que se compreenda bem o que foi dito na exposição em pauta, que TODA profecia (como revelação da vontade de Deus) está contida nas Escrituras e somente ela pode nos fazer conhecer a vontade do Pai, sendo o Espírito Santo que a aplica ao nosso entendimento, exclusivamente através d'Ela e nunca de outra maneira, particularmente por ser Ele quem a inspirou.
    É útil e oportuna esta forma de alerta para que sejamos mais cuidadosos em relação à fonte da nossa instrução.
    Ivan Wagner Cordeiro de Azeredo

    ResponderExcluir
  19. O meu povo perece por falta de conhecimento.
    Chega de sermos enganados pelos falsos profétas.

    ResponderExcluir
  20. _*Historia est composuerunt* _ Isaia 6/[8]-13.

    ...sau, ...prin traducere ...-*Historia este falsificata*, ...[si] ... mutilata, ...potrivit _ Isaia 6/[8]-13.

    = Subiect implicit: ...-*Un cadou / Cadoul pentru Femeie / de ziua Femeiei / Opt Martie* _ 08.03.2012 _ Luca 9/28-30; _ Ioan 19/26.

    = _ Matei 6/10: ...*Vie imparatia Ta; Faca-se voia Ta, precum in Cer asa si pe Pamant*,
    ...si, ...cum propovaduia / previziona *Urania*: ...-“In urma cu catva timp, Marte a intrat in Fecioara, ...[si, in 08 martie 2012], ..Luna este Plina in Fecioara, ...si ...Soarele in Pesti”, ... [si], ...cum este scris, ...[_ Facerea 1/26,27; 2/23; 3/20; _ Romania 10/16], ...adica, in aceasta perioada ..."Fecioara este insarcinata" _ Matei 1/18,21-23.

    = Va rog sa nu va grabiti sa ziceti ca ati inteles [inca], ...tot ce zic, pentru ca ...”totul trebuie judecat duhovniceste” _ 1 Corinteni 2/14, ...context in care va rog sa “nu uitati” [ca]: ...- "notiunea" / cuvantul *duhovnicesc* este devalorizat / a ajuns sa fie demonetizat, de catre cei care-si zic "duhovnici", ...[si de alti indrumatori, invatatori –“carturari si farisei –cu diplome”], ...care s-au facut ei intre ei ...[pastori] ...invatatori si dascali _ Matei 23/[1-7],8-10, ...si care, ...necunoscand Scripturile / "Cartea fiind pecetluita" _ Daniel 12/4,9, ...[aceia] inchid oamenilor Imparatia Cerurilor ..._ Matei 23/13,14, ...dar , care nu trebuie sa fie suparati pentru mustrarile Mele _ Apocalipsa 3/19, ...pentru ca trebuie sa inteleaga si ei _ Ioan 16/8,[9,10,11,2012].

    = _ Matei 13/34,35, -Vorbind in pilde, … [repetitia ajutand la intelegere], ...readuc in “discutie”, ...unele precizari anterioare cu unele reformulari revelatoare, postate prin diferite "pagini / site", inca din anul 2011 / *Marele An* -cum a fot denumit de Ptolemeu si de catre marele proroc [Simon _ Luca 5/5; _ Ioan 21/3,6] / *Urania*.

    = “Corabia plutea pe deasupra apelor ......” _ Facerea 7/18, - [reformulat / revelator: ...-*Corabia pluteste pe deasupra apelor*, ...[cum? / cand?], ...-“Acum”, ...a treia zi _ 2 Petru 3/8, ...[cand?], ...*cand Dumnezeu si-a adus aminte de Noe* _ Gen.8/1,11,2012; _ Isaia 6/8,[9,10]...[pe cine a trimis?] ...”pe singurul lui Fiu” _ Ioan 3/14; _ Evrei 1/[1],2, ...adica pe cel / primul inviat dintre cei morti [a treia zi _ 2 Petru 3/8] _ Romania 5/14; _ Evrei 1/1,3; ...-*Eu sint m-a trimis la voi* _ Exodul 3/14; 4/1,[10],11,2012.

    = Dupa 6 zile _ Matei 17/1,… in noaptea ...{ _ Ioan 13/[27],30}, ...dinaintea diminetii _ Ioan 21/4,5, ...adica, dinaintea zilei a 7-a _ Facerea 1/27,[28]; 2/[1],2, ...”am aruncat mrejile pentru pescuire” _ Luca 5/5,6 ...[cand ...,] ...in corabia lui Simon(a) _ Facerea 1/27], ...era si Ioan _ Matei 4/16 – cum am mai scris, ...care proroceste in pustie, [-Dar, [?!]-cati au ascultat, cati au auzit si cati au inteles, si cati povatuiesc si indrumeaza ?!], ...sa asculte "propovaduirile" facute de *Urania* [vezi "google.ro"] _ Matei 11/13.

    = “Doi ani intregi ...[2010]...a propovaduit Pavel imparatia lui Dumnezeu, si invata pe oameni......”_ Faptele Apostolilor 28/30,31, ...apoi a urmat “Marele An"-2011, corespunzator trimiterii celor 11 _ Mar.16/14; _ Luca 24/33; _ Ioan 1/1,5,11,14,23,41,42, ... [si] ...care, ...[asa cum previziona *Urania*], ... va duce pestii prin “calvar / golgota” si prin “transfigurare / metamorfoza”, spre mare DESCHIDERE, mare VINDECARE, mare MANTUIRE.

    = Apoi [va urma] / urmeaza trimiterea, [incepand cu 2012] ...celor 12 _ Matei 10/1-4; _ Marcu 3/13-19; _ Luca 6/13-16, ...pentru proslavirea Fiului omului si a lui Dumnezeu in El _ Ioan 13/23,26,27,30,31,32.

    = Cu stima. –Mesia _ Romania 5/14; 10/[14],17,[18], ...-*De aceea Poporul Meu va cunoaste Numele Meu; ......Eu vorbesc si zic: "Iata-Ma!" _ Isaia 52/6; 65/1; _ Romania 10/20; _ Ioan 4/[25],26.

    ResponderExcluir
  21. Não julgues para não seres julgados! Quando menciona que 100% das igrejas usam esses termos falta-lhe um pouco de bom senso... não brinque com Deus, você não sabe o verdade propósito dessas palavras...

    ResponderExcluir
  22. _*Era noapte* _ Luca 22/3; _ Ioan 13/27,30, ...Sinteza.

    =*Acum*, ...inca, ...este noapte "in Adevar", ...[si / sau, implicit], prin aceea ca "Scripturile sunt pecetluite” _ Daniel 12/4,[9], ...”pana in ziua de Astazi” _ Romania 11/8, ...*pana la Mine* _ Romania 5/14, ...Cel ridicat _ Faptele Apostolilor 3/22; 7/37, ...sa [va] descoper "Calea, Adevarul si Viata" _ Ioan 14/6; _ Apocalipsa 1/1; 10/7, ...*potrivit cu descoperirea tainei* _ 1 Corinteni 2/7; _ Coloseni 1/26; _ Romania 16/25.
    =*In aceasta vreme de stramtorare cum n-a mai fost, ...[niciodata] ...* _ Daniel 12/1, ...“am auzit glasul Domnului” _ Isaia 6/8,[9,10]; _ Exodul 3/14; 4/1,[10],11,2012, ...si zic: ...*Iata-Ma!* _ Isaia 52/6 -Moise; _”Iata-Ma! Iata-Ma!”-65/1; _ Romania 10/20.

    =”[Acum] ...-Este noaptea zilei a 7-a _ Facerea 2/2,[3], ...-“este intuneric fata de Adevar" _ Isaia 9/1,2,[6]; _ Isaia 21/ 11, 2012; _ 2 Petru 1/19, ...asa cum este scris ...*era noapte cand Iuda a luat bucatica* _ Ioan 13/30, ...implinind voia Fiului _ Ioan 13 / 26-28; _ Luca 22/3, ...pentru proslavirea Fiului Omului si a lui D-zeu in El _ Ioan 13/31,32, prin invierea ...[a treia zi _ 2 Petru 3/8] _ Matei 17/22,23; 27/63; _ Marcu 8/31; _ Luca 9/22; 18/33; 24/7 ], ...-invierea dintre cei morti _ Romania 5/14; _ Iuda 9, ...”atat de mult a iubit Dumnezeu Lumea _ Ioan 3/16; _ Matei 4/16; _ Isaia 9/1,2,6; 52/6 _ Moise -*Iata-Ma!,* _ Ioan 4/26 ... -*Eu, cel care vorbesc cu tine, sint Acela* ...-Acela fagaduit _ Deuteronom 18/15,18; _ Faptele Apostolilor 3/22; _ Evrei 1/1,[2],{3 -coroborat [_ 2 Petru 1/20] cu Romania 5/14; _ Iuda 9; _ Luca 16/29,31}.

    = Cu stima. -Mesia _ Nu te mira cum am scris / Eu, cel care vorbesc cu tine, sint Acela _ Ioan 4/[25],26, ...-Cel fagaduit: _ Deuteronom 18/15,18; _ Faptele Apostolilor 3/22; _ Romania 5/14; 10/[14-Moise],17,[18]; _ Isaia 6/[8],9,10,[13]; 9/1,2,6; 52/6 –Moise _ *Iata-Ma!*; -*Toate popoarele chemate* _ Isaia 55/1,6-9,[10],11,2012; 65/1; _ Ioan 10/8,11,2012,13,14,[16]; _ Exodul 3/14; 4/1,[10],11,2012.

    ResponderExcluir
  23. Significado de Exortação

    s.f. Ação de exortar; conselho, advertência, admoestação: exortação aos fiéis.
    Encorajamento: minha exortação fê-lo destemido.

    fonte http://www.dicio.com.br/exortacao/

    1. Exortação
    Enviado por Richard Lima (BA) em 26-08-2008

    1.Ato de exortar, animar, estimular.
    2.Conselho, advertência, admoestação.

    Ele foi exortado a continuar firme na sua fé em JESUS CRISTO.

    Fonte http://www.dicionarioinformal.com.br/exorta%C3%A7%C3%A3o/

    Cuidado com os equívocos.
    A paz! =)

    ResponderExcluir
  24. Santo agostinho dizia prefiro aqueles que me criticam;que aqueles que me convidam para a corrupição.profetizar e passar para todos um sinal que vem de deus . nada mais.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por esclarecer o que muitos queriam ouvir, e não o que Deus queria falar.

    ResponderExcluir
  26. O contexto é que irá definir o sentido do termo "exortar". Conforme léxicos do grego bíblico, há várias definições do termo em contextos diferentes. Se o pregador fala no sentido de incentivar, está correto; doutro modo, também está correto se o contexto em que tal termo aparece tem conotação de "correção", incentivando o interpelado a mudança de atitudes.

    Shalom.

    ResponderExcluir
  27. Acho NECESSÁRIO basear suas afirmações em trechos bíblicos para que possamos conferir. De outro modo, ficam suas opiniões e suas convicções e meras interpretações. Grata!

    ResponderExcluir
  28. Pois eu gostei do Site, muito curioso e divertido, e tem boa intenção... porém, como todo humano normal, também o dono dele erra, ou seja, mostra preconceitos e conceitos furados, ou seja, acha que sabe algo quando menciona os neopentecostais.... quer tomar um processo? Siga assim.
    Suas afirmações devem ter base bíblica muito bem comprovada, pois do contrário sua atitude é exatamente igual aos que imagina combater...
    Fora isso, Deus o abençoe!!!
    Parabéns pelas iniciativas!
    JoNeS

    ResponderExcluir
  29. Não concordo com sua colocação sobre Ato Profético, pois a Bíblia está repleta deles. A palavra profético (adj.)
    1. Relativo a profeta ou a profecia.
    2. Que prevê e prediz.
    Por exemplo: o ato realizado por Eliseu, quando ele chega em Jericó e as águas eram más e a terra era estéril. Eliseu faz um ato profético. Ele pede um prato novo, coloca sal e vai até ao manancial das águas deixando cair ali o sal. Não que aquele sal tinha qualquer poder, mas ali estava um homem de Deus obedecendo e ‘plantando’ algo no natural que teria um reflexo no espiritual. Naamã que mergulhou sete vezes no Rio Jordão, o rio não tinha poder para curar, mas ele vez isso debaixo de uma palavra profética e foi curado. O sangue do cordeiro nos umbrais das portas, o lodo no olho do cego, o batismo, a ceia são atos proféticos.
    Concordo que ocorre hoje uma banalização, temos visto tanta coisa sendo chamadas de atos proféticos que parecem simpatias gospel,que tenta fazer com que Deus faça aquilo que as pessoas querem. Acham que fazendo essas simpatias estarão “movendo a mão de Deus”. Fora isso, creio sim nos atos proféticos, e a Bíblia está sim cheia deles...

    ResponderExcluir
  30. Ola,

    Discordo da visão do autor referente ao Ato profético, pois vemos no livro de Ezequiel diversos atos proféticos. Já vi cigarros serem destruídos no altar e pessoas serem libertas do vício.

    ResponderExcluir
  31. "EXORTAR" tambem significa "advertir", meu caro.

    ResponderExcluir
  32. Paz e graça irmãos.
    Nenhum tipo de discussão é bom,principalmente qnd se trata da palavra Deus.O Senhor nos ensina a amar uns aos outros e qnd através de simples gestos de expor opiniões acabamos por ofendermos uns aos outros,desagradamos ao Senhor.
    Podemos e devemos nos expressar,somos o sal da terra.Somos a diferença no mundo,devemos ser,por isso em tudo façamos e falemos cm amor.Em texto,frases,exortações...
    Que a graça e paz de Deus nosso Pai esteja cm tds vcs.

    ResponderExcluir
  33. se vc for procurar coerência na bíblia, pegue um número e entre na fila!

    ResponderExcluir
  34. "Conselho, advertência, admoestação." não são sinônimos de exortar segundo o dicionário.

    ResponderExcluir
  35. Quando v aassim é o diabo te usando pra repreender ele!

    ResponderExcluir
  36. Quando v aassim é o diabo te usando pra repreender ele!

    ResponderExcluir
  37. Ai meu egg heim. Quanta falta do que fazer. Os crentes fazem merda o tempo todo mesmo. Mas nesse caso tenho que concordar com eles...a forma de falar de um crente não tem relação nem uma com a realidade, dicionarios etc. É questão de fé apenas. E quem não tem o olhar da fé não pode corrigir os que tem. E exortar o pecador é válido, não se julga o pecador, quem corrige é o Pai, os irmãos devem animar esse pecador para não abandonar a fé, para continuar na luta. Exortar é incentivar o pecador nos caminhos da fé.

    ResponderExcluir
  38. Pelo amor de Deus, falando assim parecem fariseus julgando as obras do Espirito Santo. Deus não é engessado em suas ideologias, e ele continua sendo o mesmo hoje e para sempre, operando maravilhas no meio do seu povo.
    ATO PROFÉTICO: A unção de Davi foi um ato profético, porque só muito mais tarde ele se tornaria Rei... As 7 voltas e a queda das muralhas de Jericó foi um ato profético... Moisés bater a vara na rocha foi um ato profético... Simplesmente se entende como ato profético, você pela fé (profetizar - ex. biblico: " filho do homem profetiza sobre esse vale de ossos secos") e gerar no mundo natural o sobrenatural de Deus.
    Fico em impressionado como em nome de "viver a palavra" tantos tentam humanizar e limitar a bíblia. A mesma é um livro que traz revelação ok!

    Me impressiona também, esses tantos que julgam-se santarrões e que não compactuam com a "heresia" (juizes) mas que vivem uma vida cheia de pecados escondidos e não andam na luz...

    Mil vezes uma Ana Paula Valadão, cheia de exageros mas entregue ao Espirito Santo, do que um monte de "detentores da palavra" que se julgam mais sábio que os outros, mas seus atos são cheios de conhecimentos vazios.
    Minha opinião!! Deixem os pentecostais serem felizes, afinal não é Jesus o Centro de TUDO, e não é Ele mesmo a palavra?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus!!! Uns querendo ser mais sábios que os outros, mais com espirito de brutalidade, de que adianta querer esclarecer palavras que os outros falam se ainda ñ se libertou da sua própria ignorância.

    ResponderExcluir
  40. As coisas de Deus São espirituais e só são compreendidas por aqueles que possuem o espírito Deus vejo que a muitos falta a fé ,fé esta que para muitos e loucura mas se não for pela fé nunca seremos sábios para com Deus quero ser louca para o mundo e pregar este evangelho que e loucura para os sábios mas para nos que servimos ao senhor e a fonte de todo saber de que importa o significado da palavra exortar o que importa que darão as nossas palavras

    ResponderExcluir
  41. . Disponibilizar estímulos; encorajar ou incentivar;2. Avisar ou aconselhar;v.bit. 3. Influenciar ou aconselhar alguém a pensar de certa forma - persuadir.(Etm. do latim clássico: exhortāri; do latim vulgar: exhortāre)

    ResponderExcluir
  42. Nossa esses crentes são uma vergonha pra esse mundo, todos besta.
    O Diabo e mais entendedor da palavra do que esses ai.

    ResponderExcluir
  43. GENTE! TODA PALAVRA OCIOSA QUE SAIR DE NOSSA BOCA, DAREMOS CONTA E POR ELA SEREMOS CONDENADOS OU NÃO! VAMOS USAR NOSSO TEMPO E ENERGIA PARA FALARMOS DE COISAS QUE EDIFICAM. JESUS ESTÁ VOLTANDO! E ELE NÃO PRECISA DE ADVOGADO. CADA UM VAI PRESTAR CONTA A DEUS DE SEUS ATOS. FAÇAMOS A OBRA ENQUANTO E DIA. ENQUANTO DISCUTIMOS O QUE E CERTO OU ERRADO, VIDAS SÃO CEIFADAS. É HORA DE CRESCER! ISSO NÃO TRAZ O ESTABELECIMENTO DO REINO DE DEUS. A FÉ E AS OBRAS SIM! VAMOS NOS SANTIFICAR, PARAR DE ESCANDALIZAR O EVANGELHO E VIVER MAIS O QUE LEMOS NAS SAGRADAS ESCRITURAS QUE NÃO FOI ESTABELECIDA PARA FORMAR SÁBIOS E SUPER ENTENDIDOS E SIM PARA TRANSFORMAR VIDAS. SEJAMOS PRATICANTES DESTA PALAVRA VIVA E EFICAZ E NÃO SIMPLES ESTUDIOSOS! RECEBAM ESTA PALAVRA DE ADMOESTAÇÃO! DEUS ABENÇOE A TODOS! QUE ESTEJAMOS PRONTOS PARA SUA VINDA, QUE PODERÁ SER A QUALQUER MOMENTO!

    ResponderExcluir
  44. Gente tem cada coisa que a gente lê.... mas a pior coisa que li foi sobre a unção..... os apóstolos de Cristo curavam enfermos e expulsaram até demônios com azeite....

    ResponderExcluir
  45. Texto interessante para refletir e pesquisar. Outro termo utilizado erroneamente é "dizimar". Fique na paz! PBD

    ResponderExcluir
  46. Misericórdia, nunca vi e li tantos comentários idiotas!!! Leiam a Bíblia!! Não tem nenhum conhecimento!! Pobre Cristão Confuso...Ter que ler tantas besteiras...Povo cego, sem direção,sigam a Jesus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?