Crente a moda antiga

por David Andrade

Eu quero gritar pra todo mundo ouvir (qualquer semelhança com musica do Roupa Nova é mera coincidência): EU SOU CRENTE A MODA ANTIGA!

Essa conversa que ronda ultimamente à boca pequena das igrejas e até mesmo na boca pequena das pessoas fora da igreja, de que temos muitos crentes modernos, não me atinge, pois eu declaro: sou crente a moda antiga. Crente moderno existe!

Crente moderno entende que não pode cortar cabelo, que mulher não pode usar calça, que homem não pode usar bermuda, que pastor é soberano e deve ser servido, que ser for bispo ou apostolo então? Coloque-o em altar!

Crente moderno entende que palavreado correto é o seu, tipo: misericórdia (ao invés de o loco meu...rs, creeeeeedo que doidera...rs) ou então: sangue de Jesus tem poder (ao invés de isso não vai acontecer nem que a vaca tussa), ou até quem sabe: pois Jesus disse que obedecer (o pastor) é melhor que sacrificar. Crente moderno não pode jogar (ou assistir, quem dirá comentar) futebol, crente moderno não pode assistir televisão, crente moderno deve estar na igreja (e somente na igreja) todos os dias da semana e “queimar” todo aquele que não esteja do lado de dentro.

Eu não gosto de ser chamado de crente moderno!!! Apesar que geralmente são os “mundanos” que sempre me vem com esse termo, os crentes usam uns mais bonitinhos, do tipo: rebelde, ovelha desgarrada, desviado, herege, filho do cão (meu pai não fazia pipi na roda do carro de ninguém...rsrs) e outros mais...

Eu sou crente a moda antiga! Do tipo que ainda manda flores, apesar do velho tênis e da calça desbotada ainda chamo de querida a minha namorada....rsrs... Eu sou crente a moda antiga, eu ainda acredito que a direção do Espírito Santo ( de Deus e não do apostolo) é que pode direcionar corretamente minha vida, eu ainda acredito em unanimidade na Igreja (com i maiúsculo mesmo, do tipo de verdade, de Deus), unanimidade não significa “roboticidade”, significa todos diferentes, porem, todos iguais! Eu acredito numa igreja que ora e Deus responde (do jeito Dele e não conforme minha determinação), eu acredito numa igreja que anda com tudo em comum (em comum não em igualdade, tem diferença), eu acredito numa igreja que misturada ao mundo é diferente, e não pelo linguajar, vestimenta padrão ou pelo fato de serem tão insuportáveis que não da pra conviver, eu acredito que a igreja que misturada ao mundo é diferente se trata daquela que é de Cristo, a noiva do cordeiro, a igreja amada, santa, imaculada (que heresia, não?), a igreja que vive no meio da bagunça, mas não é bagunçada, que vive no meio da corrupção, mas não é corrupta, a igreja que está no mundo mas não faz parte do mundo.

Acontece que alguns conceitos pré- concebidos instalados na mente dos crentes modernos distorceu o sentido das coisas, e hoje tornou-se difícil ser crente a moda antiga.

Crente a moda antiga não ouvia “canção gospel”, alegando que as outras canções são canções do mundo, simplesmente ouvia canção boa, crente a moda antiga bebia vinho (outra heresia) ai alguém vai dizer que não era vinho, era suco de uva, mas embriagava, ou Paulo não diria em 1 Co 11 que havia crentes se embriagando, e Jesus não estava muito preocupado com o vinho pois transformou água em vinho e não em refrigerante, crente a moda antiga ia em festa de parente que não professa a mesma “religião” (é só ler atento João 2), crente a moda antiga andava por fé e não por vidência, crente a moda antiga sabia que Deus é Deus na riqueza e na pobreza e que nenhuma das situações deve ser buscada para se dizer mais ou menos filhos de Deus, muito menos para que isso sirva de status gospel.

O problema é que o que não se percebe é que crente moderno são os do modismo, das cartilhas de comportamento doutrinário e não os que tentam andar na simplicidade da vida como Jesus fez, e ao contrario do que possa se dizer ou do que se pregue em muitas (pra não dizer a maioria ou todas) igrejas, Jesus deixou regras praticas de vida mas nenhuma cartilha de comportamento esquisito que demonstre ser “crente”, então meu amigo cuidado para que não se encaixe naquilo que Jesus disse em Mateus capitulo 23... ah você não lembra o que diz? Então leia...

Isso é só o começo de mais um “louco no bando de louco”.... (1 Co 2: 14,15,16)

Obs: não sou curintiano....rsrs

O mano David, apesar de não ser "curintiano", mandou um texto bacana e achei por bem postá-lo, porque "nem só de Cristão Confuso viverá o blog"... rsrsrsrs

Comentários

  1. Ola é com grande alegria no coração que venho a esta pagina pois tenho um blog, radio e chat " Resgate Net " criamos com o objetivo de levar a palavra de Deus evangeliza e ganhar almas para Jesus, nosso trabalho é sem fins lucrativos na verdade nos investimos para realizar essa obra. Como locutor eu preciso de baixar musicas e foi o que me atraiu a sua pagina, encontrei o que eu precisava.

    Proponho uma parceria gostaria muito de colocar o nosso chat aqui na sua pagina inicial oferecendo entretenimento aos seus visitantes, um motivo a mais para que retornem e fiquem mais tempo em sua pagina.

    Me comprometo exibir em nossa pagina com destaque o seu banner e divulgar na radio o seu site nos programas ao vivo .

    Seria um prazer em te-lo como nosso parceiro, se divulgação é a alma do negócio estamos no caminho certo seriamos duplamente abençoados ajude-nos a crescer nessa obra que tem como o principal objetivo engrandecer o nome do Senhor Jesus e ganhar vidas para cristo amem.

    Deixo aqui a nossa pagina para que tenha melhor acesso.
    www.resgatenet.com
    http://radioresgatenet.blogspot.com.br/
    Email: resgatenet@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, espero q mtos crentes moderninhos o leiam e queiram voltar a ser crentes do modo antigo... rs

    Deus abençoe a vcs...

    ResponderExcluir
  3. nao entendi bem o que o post ta querendo insinuar... será que o irmao que escreveu ta dizendo que as praticas dos bons costumes estao erradas? provavelmente é desses crentes que querem fazer tudo do seu jeito neh... paciencia.. um dia avera acerto de contas..

    ass: crente moderno, mas santo...

    ResponderExcluir
  4. Ao Sr. Anônimo:

    Este texto se refere de crentes moderninhos aqueles vivem uma vida "cristã" por status, que vêem os outros com olhos de superioridade, se acham os mais santos por meros costumes ao invés de viverem uma vida de humildade e santidade, que vivem neste mundo sem serem deste mundo...

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Outra coisas que os crentes sabiam antigamente e hoje nem se toca no assunto:

    NASCER DE NOVO

    DEUS deseja ardentemente que SAIBAMOS sobre estas verdades, para que CREIAMOS em seu evangelho e assim ENTENDAMOS a SUA salvação.

    Nascemos no pecado - Salmo 51:5
    "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."

    Deus nos atraiu - João 12:32
    E eu, quando for levantado da terra, t
    odos atrairei a mim.

    Deus nos Crucificou - Gálatas 2:20
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    Deus nos fez morrer - II Coríntios 5:14
    Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

    Deus nos Ressuscitou - Efésios 2:6
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

    Essa é a realidade do Evangelho de CRISTO que irá lhe proporcionar uma nova vida, a SUA VIDA, vida esta que você e nenhuma religião poderão produzir, mas é Cristo vivendo em você.
    É uma vida que vence o pecado em íntima comunhão com Deus.
    Desistir de si mesmo e deixar Cristo viver em seu lugar pela revelação da obra da Cruz lhe trará esta plenitude.

    Graça e Paz.

    Antigamente isso se sabia!

    https://www.facebook.com/AHORADAPALAVRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?