10 de outubro de 2009

Como Lidar com Falsos Profetas


Certa vez, durante a peregrinação judaica de quarenta anos pelo deserto, o Senhor, através de Moisés, lecionava sua Palavra. Por exemplo: levita não tem direito a herança nenhuma. O privilégio de cuidar das coisas Dele é o pagamento mais que justo.(Engraçado alguns dos atuais levitas - que nem são descendência israelita- cobram até R$40.000,00 pela visita em sua igreja. Mas isso já é outra história...
Durante o interessante capítulo(18), Deus previu profetadas; seriam inevitáveis. O povo então deve ter se entreolhado e perguntado: como saberemos quem são os falsos profetas?

20 - Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será MORTO.
21 - Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
22 - Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.


Esse NÃO é um daqueles trechos difíceis de entender. Na verdade, ele aprova aquele a quem julgamos cético.
Se existe uma profecia e ela é genuína, ela simplesmente se cumpre e nada pode impedir.

Profecias que não se cumprem não foram dadas por Deus. É coisa de falso profeta.

Originalmente, a frase acima foi repetida uma duzia de vezes, na esperança que as pessoas deixem de ser intimidados por mentiras sobre maldição. Quem dera ouvissem.

Agora: Se estas pessoas que profetizam pela mídia, tocando seus shofares e carregando cópias de reliquias judaicas quisessem realmente viver pelo velho testamento, leia o que vai no mesmo livro, no capitulo 13:

5 - Esse profeta ou sonhador será MORTO, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.

Deus classifica este tipo de atitude – dizer que Ele diz o que não diz – como “o mal no meio do grupo”, digna de pena de morte.
Ia faltar cemitério...

Zé Luís