Redescobrindo velhas novidades

Deixe a imagem turva, sem piscar, por 30 segundos - clique para ampliar

por Zé Luís

Como já contei, estamos de mudança.

No processo de encaixotar velhos livros e documentos, achei uma brochura com pequenos cartões com imagens abstratas (como essas postadas neste).

Dei uma parada no que fazia para tentar ver as imagens ocultas, o que é um processo até cômico: você contempla a imagem sem piscar por trinta segundos, vesgo, até que a imagem se alinhe,e então: está lá.

Meus filhos me olhavam com estranheza, o de 18 disse:"já tentei e nunca vi nada do que o pai diz ver, coitado, está senil..."

Já o Gabriel, o de 15, nem se animou pelo que o mais velho disse, embora arriscara olhar rapidamente. Com o mais velho rindo da vesgueira que ele fazia, desistiu. Já o caçula, de 10 anos, que acabava de chegar da rua, viu os cartões na minha mão, e perguntando como fazia, não se demorou a conseguir enxergar a mágica da aparição 3D. Ele deu um berro e uma risada, achando aquilo o máximo.

Os mais velhos se entreolharam, e se puseram a tentar. Não demorou para conseguirem também. Passaram a tarde olhando as imagens.

Não que a coisa se renovou: ela simplesmente nunca foi descoberta, e até aquele momento, nunca havia conseguido que eles se interessassem em descobrir aquele mistério inteiramente novo, mas que na verdade, cheirava a mofo.

Espero que um dia eles descubram as Escrituras com a mesma animação, que enxerguem o Mestre emergindo entre letras e parágrafos, como um segredo contido apenas para aquele que quer se demorar alguns instantes diante daquelas histórias.

Sei que gato que nasce no forno não é bolo. Crescer dentro de igreja não faz de ninguém crente. Creio que até atrapalha - e muito - a algumas conversões, já que muito se banalizou os Evangelhos.

Mas Deus abe o tempo certo. Espero que naquele dia enxerguem a imagem mágica e secreta oculta na mensagem da cruz.

Comentários

  1. Sabe Zé, eu tive um pai pastor. E gosto de dizer que houve um dia em que encontrei Jesus e me decidi por Ele. Isso foi importante pra mim.
    Fora dos padrões daquela época, eu precisava compreender de fato o que era tudo aquilo a minha volta.
    A falácia evangélica que havia, tornava-se um monte de corriqueirices sem sentido.
    Até que procurei uma verdade que suprisse minhas necessidades.
    Jesus foi a minha verdade e ainda é.
    Crio meus filhos assim, deixando o evangelho surgir naturalmente neles. Creio que minhas orações tem surtido efeito.

    Abçs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?