27 de setembro de 2010

30,5% dos estudantes de 14 anos já fizeram sexo, diz IBGE

Pesquisa feita pelo IBGE com 600 mil estudantes das capitais com idade média de 14 anos mostra que 30,5% deles já fizeram sexo pelo menos uma vez. No subgrupo dos meninos, o percentual é de 43,7%, contra 18,7% das meninas.

Pela Síntese de Indicadores Sociais 2009 (com dados levantados em 2008 no ensino público e privado), os estudantes mais ativos sexualmente foram da 8ª série do ensino fundamental.

No geral, 24,1% não tinham usado camisinha na mais recente relação sexual. Por gênero, 26,5% das meninas deixaram de se proteger, contra 23% dos garotos.

Em Recife, registrou-se a taxa mais elevada de descuido: 59,7% das meninas afirmaram que tiveram sexo sem preservativo.

Entre os estudantes das escolas pagas, 65,4% sabiam que a rede de saúde do governo distribui de graça camisinhas. Dos alunos do ensino público, 71,4% deles afirmaram saber disso.

Sobre a Aids, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e prevenção à gravidez, o nível de informação se apresentou mais elevado: 80% dos estudantes revelaram que tinham sido orientados.

Com informação do site do IBGE.(Via Paulopes)

Nota do editor: pena que questões relevantes como essa, que tem tudo haver com o debate sobre ABORTO, onde militamos com tanta veemência serão engavetadas após o dia 4 destes mês, e só retirados daqui a quatro anos, para uso de uma campanha depreciativa de alguém, o que não terá nada em relação ao problema "anti-cristão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário