15 de julho de 2011

Ateu ganha o direito de tirar foto em documentação usando coador de macarrão na cabeça

Austríaco ganhou o direito de ser fotografado usando um coador de macarrão em carteira de motorista argumentado liberdade religiosa.


Niko Alm anunciou em seu blog, após três anos na justiça, a decisão favorável da justiça para que pudesse usar o utensílio de cozinha em foto oficial.

Auto-intitulado "Pastafarian", o Sr. Alm afirma pertencer à Igreja do Monstro de Espaguete Voador, satirizando as religiões. "Hoje peguei minha nova carteira de motorista, e nela você pode ver claramente que eu estou usando um coador de espaguete na minha cabeça, demonstrando minha fidelidade à Igreja do Monstro de Espaguete Voador".

o Sr. Alm escreveu em seu blog.

"Meu 'kipá' já foi reconhecido pela República da Áustria".

O ateu criou a igreja do espaguete em 2005, em oposição a pressão da diretoria da escola Kansas, nos Estados Unidos, para ensinar a teoria do design inteligente nas aulas de biologia como uma alternativa à evolução, e desde então se engajou em uma descontraída campanha contra a religião.

Chave para as crenças de Pastafarians é que o mundo foi criado pelo Monstro de Espaguete Voador, mas, devido a embriaguez do monstro no momento da criação, o projeto criacionista apresentou falhas.

Fonte: Telegraph