Moteis no Japão - esquisitices...claro


Eu trabalhei em motel quando mais moço (nem faz tanto tempo assim vai), mas depois que vi essas "suítes", pensei: será que elas são assim agora... "Na minha época, as coisas eram bem diferentes..."
Em todo o Japão, há entre 30.000 e 40.000 rabu hoteru, ou hotéis do amor. Isso mostra que os humanos são iguais ao redor do mundo, pelo menos no que diz respeito à vida sexual.

A fotógrafa Misty Keasler fez um trabalho super interessante que revelou uma realidade diferente da que conhecemos: no Japão, os motéis não são nada comuns, como se espera de um país que traz tantas inovações tecnológicas e visuais. A criatividade dos japoneses também está presente decoração entre quatro paredes.

A cultura oriental é muito discreta em relação à sexualidade, então não há anúncios com placas como vemos nos motéis aqui no Brasil. Essa foi uma das dificuldades encontradas por Keasler, que passava por eles sem percebê-los durante os oito meses que passou no país, realizando o projeto de fotografar seus quartos como parte de um estudo cultural do romance no Japão. As imagens foram reunidas no livro “Love Hotels: The Hidden Fantasy Rooms of Japan”.


























Vi essa no Coisas de Maria que pegou no Fubiz

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?