21 de dezembro de 2011

O que vocẽ faz quando não tem ninguém olhando?



por Zé Luís

"Crentes tem a mania de ignorar fases obrigatórias da vida, para depois a desejarem, secretamente, quando o tempo de vivê-las já passou".

Em resumo, foi essa frase que ouvi da boca de um "ímpio", ao ver a hipocrisia latente nos "salvos", que insistem em dizer coisas certas, mesmo não vivendo de forma integral, quase nenhuma delas.

É cada vez mais comum ver nos jornais televisivos, a divulgação de vídeos gravados em câmeras escondidas, onde pessoas comuns são flagradas transando em lugares públicos, espancando crianças, torturando velhos e animais, policiais assassinando manifestantes.

Pensei em editar esses vídeos com a trilha sonora acima, mas a falta de tempo e disposição me impediram. Fica a ideia.

Diz a lenda, da boca das pessoas que morreram e voltaram, que se vê um filme diante dos olhos nesse momento. Sinceramente, espero que o meu seja apagado pelo Sangue do Cordeiro. Existem partes que, se viessem a público, o suicídio seria uma opção muito válida.

E não me venham falar que você, caro leitor, não teria desses momentos em sua trajetória pela vida nesse mundo: "não há um justo se quer...", e sendo assim, todos somos vis, de alguma forma, em algum momento.

A mulher, em flagrante pecado é levada para ser morta, e não é, já que não há acusadores livres dessa culpa.

Diante disso, creio que todos nós, que gostamos de levar pedras nos bolsos para eventuais linchamentos, deveríamos abandoná-las para não correr o risco de ter o método, mais dia, menos dia, aplicado em nós.

Diga não a hipocrisia.

"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." na última frase, do último capítulo do livro de Eclesiastes.

Um comentário: