10 mandamentos do ateu modinha de internet


O tempo passa... o tempo voa...


O autor do texto é um velho conhecido, blogueiro e eventual leitor deste blog, não é apenas mais um rostinho bonito na net (só que não...rsrs). Apesar de divergirmos em diversas questões (política por exemplo), concordo plenamente com os irônicos 10 mandamentos.

Não comecei na Internet ontem e posso dizer que há quinze anos, os argumentos eram os mesmos. Não falamos aqui de ateus - aqueles que não creem em algo, mas não perdem seu tempo discutinho sobre o que não acreditam nos sites com cunho "religioso" - mas desses "meninos" com as mesmas velhas  argumentações de décadas. Já conhecia todas. Pode guardar os mandamentos: daqui 15 anos, novos ateus aparecerão com as mesmas argumentações.

por Rodrigo Toledo

1) Quando alguém disser que seres vivos apresentam características de engenharia e fizer um paralelo com alguma invenção humana para retratar o DI (designer inteligente), diga que é a falácia do Deus de lacunas ou falsa analogia. Mesmo que tal tecnologia seja baseada no animal citado. Nunca se esqueça de rir para demonstrar que processos aleatórios são mais adequados para se explicar isso e têm mais sentido, vai que cola.

2) Nunca se esqueça de citar a santa inquisição e as Cruzadas.mesmo sabendo que muitas pessoas que creem em Deus estão pouco se lixando para religiões e ficam mais bravos do que qualquer ateu quando houve que pessoas morreram por causa delas.E quando disserem que regimes comunistas liderado por ateus mataram mais pessoas em 200 anos do que a religião em 2000,fale que não tem culpa do que outros ateus fizeram e nunca se esqueça de subir no salto para fazer isso.

3) Escreva Deus com letra minúscula para irritar o professor Pasquale que é Cristão.

4) Sempre que te disserem que tudo que teve um início também apresenta uma causa e apontar um Criador como causa primária, faça a pergunta "Então de onde surgiu Deus?". Mesmo sabendo que é uma falácia chamada de ad infinitum e está usando dualidade de pensamentos. Pode ser que o outro desista.

5) Sempre pergunte "Se Deus é bom, por que ele não ajuda as criancinhas da África?", mesmo sabendo que existe comida suficiente no mundo para isso sendo até jogada fora. É uma boa evasiva. 

6) Quando for defender a teoria da Evolução, use a Micro-evolução e cite o exemplo dos vírus como evidência da Macro-Evolução, e de que processos aleatórios não guiados puderam dar origem à vida. Sempre que puder responda com dois ou três links em Inglês (e beeeem extensos, rsrsrs). Vai que o Criacionista que está do outro lado cai nessa.

7) Sempre leia a bíblia a partir de sites Ateístas, pegue contradições em vídeos do YouTube, não procure respostas antes de sair postando pela internet e sempre que alguém tentar refutar, fale que a bíblia não precisa de interpretação e que isso é desculpa. Mas cuidado: não cite a fonte. YouTube, se não estará sujeito a ser chamado de ateu modinha.

8) Quando estiver falando do Velho Testamento, abuse da moral, dos bons costumes, da ciência e da razão. Mesmo sabendo que essas coisas só fazem sentido se Deus existir e que esse tipo de argumento é mais eficaz lá em Israel e não com Cristãos aqui do Brasil.

9)Nunca se esqueça de bordões do tipo "vai estudar!", “até uma criança de 5 anos percebe isto!“,"Prefiro dar atenção para o meu cachorro" e "Todo crente é burro".

10) Sempre fale que já foi um religioso fervoroso da Assembléia de Deus e que conseguiu se libertar dos medos impostos pela religião. Mesmo sabendo que você só ia pra igreja com medo de apanhar em casa.
O profile do Rodrigo Toledo pode ser visto aqui. Reclama com ele, não comigo.



Caso você  não saiba o que a primeira frase se refere, vai uma dica, muito popular há décadas. 
Eram "Os Três do Rio" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?