Adolescente de 16 anos morre durante culto em Assembleia de Deus

viviane freitas morreu no culto

Moça teve um mal súbito durante culto, e faleceu.

Dica de Rafael da Silva

Viviane Farias, (endereço de perfil no Facebook) de 16 anos, sempre amou louvar na igreja que frequentava. Ela e mais duas jovens faziam o louvor na  Assembleia de Deus que fica no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville.

Curiosamente, na noite de quinta-feira, Viviane pediu ao pastor para não cantar. E foi na mesma igreja onde foi tantas vezes ver os amigos e orar que a jovem de 16 anos morreu de repente, ainda sem explicações.

Aproximadamente às 20h20, durante o culto, Viviane foi com algumas amigas ao banheiro
. Lá, apagou e foi socorrida imediatamente pelos colegas. A igreja acionou os paramédicos, e um bombeiro que estava no culto prestou os primeiros-socorros e a massagem cardíaca. Enquanto o Samu se encaminhava ao local, passava mais instruções à comunidade por telefone. Ao chegarem, os paramédicos tentaram por 40 minutos reanimar a menina, mas Viviane não resistiu.

Era quase meia-noite e as pessoas não saíam do local. Com o corpo de Viviane no meio do altar, familiares, amigos e frequentadores da igreja aguardavam, chocados, a retirada do corpo. A mãe, aos prantos, permanecia debruçada sobre a menina e era consolada por parentes e amigos, que se emocionavam ao tentar falar sobre a jovem.
A causa provável, segundo o médico que atendeu a ocorrência, foi uma parada cardíaca, mas ainda não confirmada.

O pastor Renaldo Laudino, que ajudou nos primeiros socorros e está na comunidade do Aventureiro desde 2013, conta que esta será a primeira vez que irá conduzir um velório nesta igreja.

— Fiz tanto casamento aqui, é muito triste fazer o velório de uma pessoa tão jovem.
O pastor conta ainda que ela era um braço direito dele, pois estava sempre ajudando durante os cultos realizados na igreja.


Todos que a conheciam também a descreveram como uma jovem tranquila e prestativa.

Segundo o pai de Viviane, Gilson Roberto Farias, a rotina da adolescente se resumia a ir à escola e frequentar a Assembleia de Deus do bairro Aventureiro. Nesta quinta-feira, ela havia visitado a avó, que está internada no Hospital Regional de Joinville.

— Ela sempre saía na frente de todo mundo lá em casa. Avisava que estava vindo pra igreja e chegava antes de todo mundo. Não dá para entender o que aconteceu — comentou, ainda em estado de choque.

O corpo de Viviane será velado na tarde desta sexta-feira na Congregação Peniel, Ernesto Bachtold, 3.300, no bairro Aventureiro. O culto fúnebre ocorre às 19 horas e o sepultamento no sábado, às 9 horas.

Via Jornal de Santa Catarina

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?